Estou sentada em frente ao notebook, realizando minha lição de casa, quando de repente perco minha concentração e começo observar a prateleira que está na direção do meu olhar, um pouco acima da escrivaninha que apoio meu material de estudo, ela é branca ,tem três divisórias, parece três caixinhas ,em cada uma tem um objeto ,sendo na primeira ,uma casinha toda de vidro quando o sol reflete na mesma,forma-se um arco íris refletido,quem me deu foi meu pai ,alguns anos atrás, lembro-me que ele disse que era nosso lar, lindo e colorido cheio de vida ,na segunda existe um porta retrato com uma foto minha e dele ,na qual ele está me abraçando, seu abraço já me trouxe muita segurança porém nos últimos dois anos cada vez que ele me abraçava eu tinha uma sensação de aperto no peito ,na terceira tem uma caixinha de música,foi ele também quem me deu ,me levanto da cadeira ,me estico um pouco e pego essa caixinha ,ao abrir ouço a suave musiquinha tocar e vejo girar uma bailarina que segura na mão de um homem,ele sempre me disse que era eu e ele .
Inevitavelmente a tristeza enche meu coração, sinto as lagrimas molharem minhas bochechas rosadas,de um modo impulsivo bato a mão nestes objetos, fazendo com que caiam no chão os três e se quebrem,espalhando cacos de vidros pelo chão.
Imediatamente ouço os passos apresados da minha mãe, ela entra no quarto assustada por conta do barulho.
— O que foi isso,Bella ?- Pergunta ela observando cada caco espalhado pelo chão.
Ainda não satisfeita com apenas aqueles objetos quebrados, caminho até meus guardas roupas e pego uma caixa na qual existe fotos com meu pai e começo rascar cada uma delas e chorar desesperadamente, esse choro estava guardado dentro de mim desde o dia que vi ele beijando aquela cobra chamada Renata pela última vez.
Observando atentamente cada ato meu, a minha mãe fica sem reação, não sabendo nem se deve falar algo, pois ela sabe o quanto sofro com essa situação, então em um determinado momento ela caminha até mim ao notar que já estou mais calma e por fim me abraça ,forte de um modo fraternal,me acalmando,ela passa seus dedos nos fios de meu cabelo, e beija minha cabeça
—Minha princesa, acalme-se,lhe prometo que seremos muito felizes, eu você e grãozinho,nada nem ninguém vai nos afligir, sei que essa situação lhe causa uma imensa tristeza, mas vamos superar isso juntas ok?- Diz ela com seu jeito calmo e voz suave, mas sei que ela também está aflita pois não sabe de que modo pode aliviar essa dor que insiste em machucar meu coração.
—EU ODEIO AQUELE HOMEM! ODEIO AQUELA COBRA! Grito de modo que minha voz gera um eco no quarto, abraço minha mãe bem forte, passando meus braços em volta de sua barriga, que já está crescendo pois ela já está com dois meses de gravidez.
—Que tal irmos até uma loja de moveis e decorações e comprarmos novas coisas para seu quarto? Sugere ela de modo que me faz levantar o olhar e ir de encontro com o dela, um olhar verde,que remete esperança, sorrio e ela automaticamente sorri em retribuição e diz:
—O teu sorriso, me faz sorrir, assim quero lhe ver sempre que possível tá bom?
Sua mão macia acaricia minhas bochechas e enxuga toda lagrima, juntas varemos todos os cacos de vidro espalhados pelo chão.
Horas depois, estamos juntas redecorando meu quarto, mudando até o papel de parede, tirando o antigo de margaridas , substituindo por outro com lindas borboletas, mudamos até as prateleiras, por uma toda iluminada e nela colocamos portas retratos com fotos minhas sozinha e outras com ela ,nós duas juntas e felizes assim como seremos todos os dias .
Ao anoitecer decidimos fazer bolo de brigadeiro com morango, ajudo pegar os ingredientes e coloco na bancada, a mamãe agradece com seu lindo sorriso, me sento no banco e fico observando-a preparar o delicioso bolo, algum tempo depois o bolo já está pronto, ela corta uma fatia do mesmo e me entrega.
—A primeira fatia deste bolo vai para a princesa mais linda do universo! -Exclama ela com alegria.
Pego o pratinho com a fatia do bolo, parto um pedaço com o garfo e levo em direção a boca dela
—E essa princesa quer dividir com a rainha dona de todo amor do universo! - Digo em um tom amoroso
Juntas comemos aquela fatia de bolo, sendo um pedacinho meu e outro dela, dividimos até o ultimo farelo que estava no pratinho.
Por fim limpamos a cozinha, tomamos um banho relaxante nos vestimos com nosso pijama de mãe e filha, composto por camisetas de mangas cumpridas rosas e estampadas por ovelhinhas brancas e calças rosas, adormecemos abraçadas ,naquela noite eu preferi dormir em seu quarto, para recordar o tempo que eu tinha cinco anos e adormecia com ela ,enquanto aquele homem dizia que estava fazendo hora extra no trabalho
VOCÊ ESTÁ LENDO
Montanha Russa Da Vida
Spiritual- Nada fica no oculto para sempre não é mesmo? Pode demorar anos, porém a verdade sempre vem à tona. Foi exatamente isso que aconteceu, as máscaras de cristãos exemplares caíram no chão, obviamente causou um espanto imenso em todos. Mas a realid...