Fazem exatamente um mês que estou aqui nos Estados Unidos, graças a Deus estou respondendo muito bem aos tratamentos fisioterapêuticos.
—Vamos Isabella, sei que você consegue levantar dessa cadeira, venha, segure em minha mão. Diz Olavo meu fisioterapeuta, me encorajando e estendendo a mão.
Fecho os olhos respiro fundo e digo em pensamento:
—Eu sou capaz! Eu vou conseguir!
Toco a mão do Olavo, ele sorrindo segura a minha com firmeza, aos poucos vou levantando o tronco e meus pés tocam no chão, minhas pernas tremem um pouco, me desequilibro porém ele me ajuda e finalmente consigo ficar em pé, meus olhos automaticamente se enchem de lágrimas, que escorrem por minhas bochechas, a emoção é intensa ,Olavo também se emociona ,pois tivemos um grande avanço, Fabi outra fisioterapeuta pega duas muletas e me entrega, apoio meus antebraços nas mesmas, endireito a postura e eles me encorajam a dar passos, com muita força de vontade e coragem eu dou.
—MEU DEUS! EU CONSEGUI! Grito com alegria, esse grito de felicidade ecoa o consultório todo e todos se emocionam e comemoram comigo.
Mamãe e Ricardo ouvem as comemorações, então entram na sala já emocionados por se depararem comigo em pé, caminham até onde estou e me abraçam forte, esse abraço me faz se sentir protegida, me faz recordar o tempo de criança, o qual sempre nos abraçávamos assim, cada um beija um lado das minhas bochechas e juntos dizem:
—Parabéns princesa! Você é uma guerreira! A nossa guerreira! Nossa campeã.
Vitinho chuta a barriga da mamãe, como um sinal que também está feliz por essa conquista, esse menininho nem nasceu e já me traz uma felicidade inexplicável, somos ligados por uma conexão tão intensa, sempre ele dá algum sinal através de chutinhos, só para me lembrar que está ali ouvindo e percebendo tudinho.
Me viro e abraço a mamãe, então sussurro muito emocionada:
— Obrigada minha rainha, se sou guerreira é porque me espelho em você, uma mulher forte que mesmo com tantas decepções não se entrega, sempre está sorrindo e lutando para dar seu melhor por mim e pelo Vitinho ,sei que inúmeras vezes escondeu a tristeza atrás de um sorriso,expulsou o medo com um ato de coragem.
Ela fica tão emocionada que não consegue pronunciar nenhuma palavra, suas lágrimas molham meu cabelo, minutos depois ela respira fundo, se afasta um pouco, e olha no fundo dos olhos e sorrindo diz:
— Você é minha fonte de vida!
Me abaixo um pouco, na altura de sua barriga, beijo a mesma e acariciando-a digo:
—Ei meu pequeno você é meu maior pacotinho de amor tá? Falta pouco para a irmã te conhecer!
Endireito minha postura e olho para o Ricardo, um nó se forma em minha garganta, uma mistura de emoções invadem meu corpo por completo, sinto minhas bochechas queimarem, sinal que estão vermelhas, nossos olhares esverdeados se cruzam, em seu olhar existe uma suplica de perdão, ele me abraça forte ,posso ouvir seu coração acelerado, fico parada sem conseguir retribuir o abraço, por mais que eu queira, sei que ainda existe uma mágoa que impede que eu o abrace e sinta novamente o vínculo pai e filha reatar.
—Estou ciente que pra você serei apenas o Ricardo, nunca mais serei o pai ,o herói, pelo contrário, eu sei que me tornei o vilão, o monstro, desde o dia que trai vocês, que rompi com nossa família ,mas só quero que saiba que me orgulho da garota determinada que sempre foi. Como sempre após botar para fora todo seu arrependimento ele se afasta e sai da sala, sei que isso é seu mecanismo de defesa e isso ocorre porque tem medo de eu ser rude com ele.
Mais tarde ...
Estou na sala vendo tv, a campainha toca, joana a empregada sai da cozinha, vem até a sala e abre a porta, eu muito curiosa para saber quem é me levanto com o auxílio das muletas, neste instante me assusto pois a tal de Gabriella Medeiros está parada na porta, sem se dar conta de que estou ali na sala observando tudo Joana diz :
— Oi Gabizinha, veio falar com seu pai?
— Perai ! Ouvi direito? A Joana disse pai? AI MDS NÃO PODE SER! Meus pensamentos gritam!
Inocentemente ela aceita entrar, quando ela se depara comigo fica paralisada, surpresa por ser tamanha a nossa semelhança, ela não consegue pronunciar nada, seus olhos azuis meio acinzentados estão arregalados, sua boca está aberta por tamanha surpresa.
Joana fecha a porta ao se virar nota que nós duas estamos uma de frente pra outra, em estado de choque, ela começa soar frio por conta do nervosismo, mais um segredo veio à tona e não é qualquer segredo, é o maior deles!
Ricardo sai de seu escritório curioso para saber quem tocou a campainha, ao chegar na sala fica pálido o segredo estava prestes a ser descoberto, justo agora que ele estava recuperando aos poucos nosso vinculo.
Mamãe chega da consulta médica, abre a porta e ao se deparar com a cena leva um choque de realidade tão grande que se desequilibra, rapidamente Ricardo caminha até ela e a segura.
— Ca-aal-ma .Gagueja ele.
— Irei explicar tudo. Garante concluindo a fala.
Minutos depois estamos os quadros sentados no sofá, esperando as explicações.
— Vai enrolar ainda mais? Você não sabe que minha mãe não pode passar nervoso? Pronuncio impaciente e exigindo explicações imediatas.
—Você tem razão Isa, já enrolei demais, já escondi esse segredo tempo demais, vocês merecem explicações .Diz ele.
Seguro uma das mãos da mamãe, que está fria, sei que é devido ao nervosismo e emoção, afinal estava nítido que ela teve duas lindas princesas, porém por qual motivo Ricardo escondeu Gabriella?
— Bom como podem notar, meninas vocês são irmãs, foram separadas ao nascimento, vocês são gêmeas de placentas diferentes, no início da gestação Eliza teve um sangramento e pensou ter perdido uma, mas a realidade é que não perdeu, eu paguei médicos para esconder que existiam duas, fiz isso para que Gabriella fosse criada por Suzana ,sim minha irmã,que você,Isa e você Eliza ,não conhecem.
Neste instante a mamãe começa a passar mal, é visível que o Vitinho fica extremamente agitado, a barriga dela fica alta e ela começa a respirar fundo e ficar pálida, são muitas revelações o impacto dessa notícia é intenso.
—Você não está nada bem m-a-e ! Gagueja Gabi ao pronunciar a palavra mãe.
Mamãe sorri ao ouvir essa palavra ser pronunciada por Gabi, seu sorriso aos poucos vai se desfazendo, ela desmaia.
—MAMÃEEEEE! Gritamos em uma só voz, em desespero.
Ricardo a pega em seus braços e caminha até o carro, desesperado e dirige até o hospital, eu e Gabi vamos com o motorista em outro carro.
Horas depois ...
A nossa agonia está em um nível extremo, não temos nenhuma notícia, Ricardo está lá dentro acompanhando ela.
— Espero que fique tudo bem. -Diz Gabi em tom triste
— Eu também espero, eles são tudo em minha vida! -Exclamo chorando.
Comovida ela me abraça, neste momento senti uma paz tão grande que chega a ser imensurável, é como se eu acabasse de ter encontrado a metade que me faltava esses anos todos.
Já são 00:40 e ainda estamos sentadas em cadeiras desconfortáveis do hospital, angustiadas, ninguém é capaz de nos dar informações.
— Deus por favor, me ouça! Não leve minha mãe e o Vitinho para morar ai contigo, pois eles são meus tesouros, só tenho eles em minha vida, não sou capaz de suportar tamanha dor da perda!
Essa é minha oração faço ela em pensamento, com as lagrimas molhando minhas bochechas,meus olhos já estão vermelhos de tanto chorar,a Gabi já não sabe mais como tentar me acalmar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Montanha Russa Da Vida
Espiritual- Nada fica no oculto para sempre não é mesmo? Pode demorar anos, porém a verdade sempre vem à tona. Foi exatamente isso que aconteceu, as máscaras de cristãos exemplares caíram no chão, obviamente causou um espanto imenso em todos. Mas a realid...