Faz um mês que estamos aqui nessa cidade maravilhosa, já estamos estabilizadas graças a Deus!
Confesso que meu ano letivo está uma bagunça, afinal foram tantas mudanças bruscas, mas minhas notas não estão tão ruins assim, este novo colégio é o melhor da cidade e realmente os professores são excelentes.
A mamãe até me matriculou em um curso técnico de enfermagem, pois eu ainda tenho dúvidas se vou me adaptar com a correria de uma carreira hospitalar.
Hoje é meu primeiro dia de curso, existem muitas expectativas para essa jornada, ao sair do banho me visto rapidamente com uma calça jeans branca, meia ,tênis da coca também branco e a blusa branca com o emblema do curso, prendo meu cabelo em um coque desestruturado ,até me admiro com sua perfeição do coque , até parece aqueles de fotos das modelinhos do Instagram sabe?!
Faço uma maquiagem bem leve e desço apressada.
— Quanta animação! - Mamãe diz, me olhando assim que me adentro na cozinha.
— Realmente mamãe, estou extremamente animada! - Exclamo quase dando pulos de alegria.
— Fico feliz em saber que te fiz algo que lhe trouxe tanta animação, fazia um tempo que eu não te via assim. - Ela pronuncia e logo me dá um abraço
— Você sempre faz coisas extraordinárias só para me ver bem, por isso é a MELHOR MÃE DO MUNDO! - Digo dando ênfase e demonstrando tamanha gratidão e logo após lhe dou um beijo, pego uma maça e saio.
15 min depois ...
Chego no curso, me informo na secretária onde é minha sala e me dirijo para a mesma, um moço alto de pele negra cabelo curto enroladinhos e olhos cor de jambo me recepciona na porta da sala.
— Bom dia! Me chamo Benjamin, sou um dos professores dessa turma, você é aluna nova? - Ele se apresenta educadamente e me pergunta.
— Bom dia, me chamo Isabella Ferreira – Dou um breve sorriso.
— Sou sim aluna nova – Concluo.
— Seja bem-vinda, jovem! -Diz ele me abrindo espaço para que eu entre na sala.
Assim que entro percebo olhares fixos me olhando de baixo para cima, odeio que as pessoas me olhem assim, então simplesmente sigo até a última bancada, com a expressão fechada e assim permaneço por um longo período.
A aula está sendo sobre princípios básicos da enfermagem, me surpreendo ao ver uma garota Negra de tranças pretas no cabelo ,olhos cor de mel e lábios carnudos se aproximar de mim.
— Oi, prazer me chamo Taylor - Sua voz transmite simpatia.
— Taylor?! Mania de brasileiro colocar nome estrangeiro né? - Digo dialogando com meus pensamentos.
— Não vai nem me responder? Já vi tudo! És preconceituosa! - Diz ela logo se afastando de mim e indo para outra bancada.
— Não! Não é isso! - Pronuncio de modo apressado após abandonar meus pensamentos.
Logo ela volta e sorri, seus dentes são perfeitos, brancos e alinhados.
— Sou Nigeriana, vim para o Brasil fazem cinco anos, mas assim que eu concluir o curso eu volto para o meu país- Diz ela.
— Me chamo Isabella Sou descendente de Europeus, mas não tive essa sorte de nascer fora do Brasil. - Digo com certa frustração.
— Mas o Brasil é lindo! Gosto daqui, apesar do preconceito que enfrento – Diz ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Montanha Russa Da Vida
Spiritual- Nada fica no oculto para sempre não é mesmo? Pode demorar anos, porém a verdade sempre vem à tona. Foi exatamente isso que aconteceu, as máscaras de cristãos exemplares caíram no chão, obviamente causou um espanto imenso em todos. Mas a realid...