Já são 21h estou caminhando pelo calçadão voltando para a casa após ter passado horas na praia, observando o mar e refletindo sobre alguns acontecimentos.
Meus pensamentos permanecem distantes, de tal forma que não olho para os lados antes de atravessar a rua, neste momento vem em minha direção um carro em alta velocidade, a batida é tão brusca que me faz voar por cima do capô do carro e cair novamente no asfalto ficando tonta e sentindo muita dor por conta do impacto.
O motorista foge apresado e não presta nenhum tipo de socorro, gotas de sangue mancham minha blusa azul, essas gotas escorrem do meu nariz e da minha testa que está com um corte, que não é tão profundo, minha calça jeans está rasgada e meu joelho ralado.
Graças a Deus um médico passa pela rua e nota a aglomeração de pessoas ao meu redor, imediatamente ele se aproxima e presta os primeiros socorros necessários, aos poucos abro os olhos.
—AI! MINHA CABEÇA!- Grito, pois, a dor é intensa.
—Se acalme. Instrui o médico me colocando sentada para que o sangue não volte e evitando que eu me afogue com o próprio.
Algum tempo depois já estou no hospital, vestida com uma camisola verde e respirando com o auxílio do tubo de oxigênio, estou sedada para que assim a dor não se torne insuportável.
A equipe médica está preocupada pois pode ter ocorrido um rompimento de algum vaso sanguíneo, devido ao impacto da batida.
Estão subindo comigo para realizarem uma ressonância do crânio, estou sentindo me pegarem e me colocarem em uma máquina gelada, a medicação me deixa completamente sonolenta, enxergo tudo girando, tenho pequenos flashes do acidente, logo tudo se embaraça em minha mente.
—Cadê a responsável por ela?- Indaga um dos médicos
—Entramos em contato Dr, ela está a caminho.
Consigo ouvir toda a conversa, mas não consigo me movimentar, nem mesmo abrir os olhos, deve ser efeito do remédio ou ...
— Será que estou em estado de coma?! Ai meu Deus!
Estou tentando incansavelmente reagir de algum modo, mas infelizmente cada tentativa é em vão, é horrível ter consciência de tudo que está acontecendo, mas não conseguir reagir.
Minutos depois a ressonância é concluída e o resultado é dado, realmente o impacto foi brusco e intenso, por este motivo terei algumas sequelas, infelizmente, como por exemplo paralisia de membros inferiores, sendo conhecida como paralisia muscular, então precisarei de fisioterapia,
—QUERO VOLTAR A SENTIR MINHAS PERNAS! ME AJUDEM! PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM! Em desespero grito. -chorando muito tentando me mexer.
—Se acalme, você não pode ficar desesperada deste modo, isso pode lhe causar complicações maiores, vamos fazer o possível por você. -Uma fisioterapeuta diz tentando me tranquilizar, logo após ela tenta realizar alguns estímulos, mas infelizmente não respondo nenhum deles, as enfermeiras decidem me sedar mais uma vez pois estou muito alterada e inconformada.
Finalmente minha mãe chega ao hospital, entra no quarto desesperada pois já foi informada pela equipe que está de plantão que meu caso é delicado.
—Oh minha princesa! Como pude ser tão irresponsável de lhe permitir sair sozinha? -Ela diz se culpando e chorando desesperadamente com a cabeça apoiada em meu peito.
As enfermeiras decidem intervir pois percebem o quanto ela está desesperada e isso pode lhe ser prejudicial, afinal está de quatro meses de gestação.
Me desperto noto que minha mãe está sentada em uma poltrona de couro preta, ela está orando baixinho:
—Deus, obrigada por não levar minha filha consigo, pois, o senhor sabe o quanto preciso dela! Agora só lhe faço um pedido, toque em suas pernas, faça com que ela recupere os movimentos, acredito no seu poder. -Sua voz está carregada de fé.
—Mamãe. -Chamo ela com a voz fraca.
Rapidamente ela se vira e me olha, enxugando as lagrimas, sorrindo se levanta e acaricia meu rosto.
—Minha princesa! Como é bom lhe ver acordada, tudo vai ficar bem tá? Acredite! -Ela me transmite amor e esperança.
Alguns dias depois ....📆
Estou sentada em uma cadeira de rodas, mas felizmente de alta, finalmente! Foram logos dias neste hospital, eu até emagreci, pois, meu apetite diminuiu muito, nesses dias recebi algumas visitas dentre elas,Tay minha melhor amiga,Daniel meu crush supremo que até me trouxe flores e disse que logo vou me recuperar e eu acredito nisso!
Meu pai está viajando então só ligou, porém eu não quis falar com ele.
Por cada corredor que passo Drs, enfermeiros, fisioterapeutas entre outros me desejam melhoras, com um sorriso no rosto, agradeço.
Agora nossa rotina irá mudar muito, mamãe terá que contratar uma pessoa para auxiliar ela cuidar de mim, afinal ela não pode de maneira nenhuma carregar peso e fazer esforços, terei que fazer fisioterapia todos os dias, os médicos disseram que é muito pequena a chance de eu voltar a andar, porém acredito no Deus que opera milagres, eu irei me esforçar ao máximo no tratamento fisioterapêutico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Montanha Russa Da Vida
Espiritual- Nada fica no oculto para sempre não é mesmo? Pode demorar anos, porém a verdade sempre vem à tona. Foi exatamente isso que aconteceu, as máscaras de cristãos exemplares caíram no chão, obviamente causou um espanto imenso em todos. Mas a realid...