Capítulo 1

59 5 8
                                    

Eveline Narrando:

Todos os anos, eu comemoro o aniversário da minha avó, mesmo que ela não esteja mais aqui. Eu tenho um sentimento muito grande por ela, e decidi que ela sempre estaria viva para mim. Esse é meu primeiro ano na minha Faculdade de Letras, e confesso que estou ansiosa para começar as aulas, e quem sabe até criar novas amizades. Desde que minha avó morreu, é só eu e minha mãe, nós moramos em Toronto, Cidade do Canadá. Minha mãe e meu pai se separaram a quase 5 anos, e desde a separação deles, eu nunca mais o vi, as vezes vejo o quanto minha mãe sempre se esforça pra mim ver bem, e as vezes trabalha muito, e até mais do que deveria, para dar o melhor para mim. E é por isso que eu quero ser uma grande escritora e ganhar um bom dinheiro com meus livros, para dá uma casa melhor para ela, e retribui tudo que ela faz por mim, dando tudo que ela precisar.

...

Já são 8:00 horas da manhã, e hoje eu vou fazer uma linda mesa de café da manhã e o motivo é que hoje é o aniversário da minha mãe e como eu não trabalho e nem tenho dinheiro, quero deixar seu dia feliz.

_Bom dia dona Sofia, estar na hora de bater seus parabéns.
_Pra quê isso filha, não precisava!
_Mãe, hoje é seu dia e eu não tenho dinheiro pra te dar um presente bom. Mas eu fiz panquecas e coloquei mel e chocolate, será que a senhora recusaria isso?

_Já era minha dieta Eveline rsrs
_Que negócio de dieta dona Sofia? O bom é comer comida e ser feliz.

_Então é melhor começarmos a comer filha, acho que nenhuma de nós duas vai querer comer panquecas frias.

_Tá, só irei no banheiro e já desço

...           

Já arrumei a mesa, e coloquei o café e como panquecas que era a comida favorita da minha mãe, então ela logo desceu para tomarmos o café.

_Então vamos comer!
_Pera ai dona Sofia, já vai comer sem agradecer a Deus por mais um ano de vida?
_Você tem razão, então você ora?
_Só porque hoje é seu aniversário e eu sou uma boa filha, eu oro sim. Então oremos:

"Querido Jesus, obrigada por estarmos aqui nesse momento, para agradecer a ti por mais um ano de vida que concede a minha mãe! Que o senhor possa guiar os caminhos dela, e que ela seja sempre a sua serva, seguindo sempre os teus passos. Nos torna firmes nos teus caminhos e nos traz a paz, e nos abençoe, e nos dá um ótimo dia, em sua santa presença! Em nome de Jesus amém."

_Amém, Agora vamos comer kkk. Que isso tá com uma cara maravilhosa, e ficará melhor na minha barriga.

_Ei dona Sofia, cuidado com sua dieta kkk
_Hoje eu não tenho dieta, eu tenho fome e vou comer tudo sem pensar!

_Olha ela, deixando de ser fitness
_Hoje é meu aniversário, então eu vou fazer meu próprio dia, um dia bom
_Então que tal maratona de Netflix?
_Quem sabe uma série filha?
_Quem sabe JANE A VIRGEM mãe?
_Com toda certeza, você sabe que essa é a minha serie favorita.
_A minha também.
_Então o que acha de dona Eveline fazer a pipoca?
_E o que acha de dona Sofia fazer chocolate de panela?
_Está bem! Vou colocar no Netflix e fazer chocolate de panela.
_Eu vou pegar os refrigerantes e fazer a pipoca

...

Eveline narrando:

Naquele hora, eu e minha mãe tinhamos nos esquecidos de todos os nossos problemas e apenas passando o dia, chorando, rindo, e chorando de novo, comendo pipoca, tomando refrigerante e lambuzando o chocolate de panela. Nesse momento, eu só quero estar do lado dela, e esquecer que do nada, tudo pode mudar.

Logo escureceu, e já era 19:45 da noite, eu e minha mãe ficamos com fome, e nem ela nem eu, estava afim de cozinhar, então pedimos uma pizza e depois de esperarmos uma hora a pizza chegou, ai começamos a comer e voltar a assistir filme , mas o filme que me marcou foi: A Espera de Um Milagre. E vê esse filme, me fez imaginar o quanto a nossa fé é a resposta e a solução de tudo, eu descobri que as vezes não conseguimos, porque nossos pensamentos desistiram de acreditar, e uma hora só acreditamos no pior. Eu me penso imaginando, que algumas vezes da minha vida, eu me tornei egoísta com os meus pensamentos, o mesmo eu não sendo tão fiel, Deus nunca desisti de mim.

...

Em meio aos meus pensamentos, minha mãe acabou dormindo na sala, e eu fui para o meu quarto, e antes de dormir eu me ajoelhei e orei:

"Querido Deus, olhe pra mim e tenha a certeza se eu sou digna do teu perdão, eu sei que não sou serva fiel e que nem mesmo venho falado com o Senhor todos os dias, mas senhor eu te amo muito pai, e quero que o Senhor me preencha com o teu amor e guie a minha vida. Obrigado por me amar e me abençoe, me faça dormir tranquila e com pensamentos em ti, é isso que eu te peço e desde já te agradeço em nome de Jesus, Amém.


      

A RECOMEÇAR POR MIMOnde histórias criam vida. Descubra agora