Capítulo 3

29 3 6
                                    

Eveline Narrando: 

Hoje começa minhas aulas na faculdade de letras e estou ansiosa. Acordei logo cedo, para procurar o que iria vestir para ir a faculdade. Eu tinha bastante tempo para me arrumar, minha aula começararia 13:00 da tarde, e ainda eram 9:30 da manhã. Desci para tomar café, mas minha mãe não estava mas em casa e só deixou um recado em cima do balcão, "Fui para o trabalho, mas fiz um café expresso pra você, e deixei um pedaço de torta de frango no microondas, feliz primeiro dia de faculdade e tenha uma boa aula! Beijos, mamãe ama você." Fui pega meu café expresso e minha torta, para tomar meu café da manhã, liguei a TV e ficou assistindo episódios de BOB ESPONJA. Depois que terminei de tomar meu café, já eram 10:30, e fui para meu quarto escolher minha roupa, e depois de tanto procurar, peguei uma sapatilha preta, uma blusa florida e minha saia azul, fui para o banheiro, e depois de me arrumar, desci na cozinha para fazer macarrão de molho branco. Preparei tudo, e depois de almoçar, subir para escovar os dentes e pegar a minha bolsa. Antes de ir para faculdade, deixei um recado em cima do balcão para minha mãe, "Mãe, eu fiz macarrão ao molho branco para o almoço, deixei dentro de uma vasilha no microondas, se quiser refrigerante, tem dentro da geladeira. Estou indo pra faculdade , beijos, amo você mãe. "A faculdade onde eu estudava, ficava quatro quarteirões depois da minha casa, então eu fui andando até lá. Entrei na faculdade e fui em busca da minha sala, o que foi um desastre, porque eu não encontrei. Antes de continuar em busca da minha sala, ouvir a voz de uma mulher, na caixa de rádio da faculdade.

VOZ DA RÁDIO: "Queridos novatos e veteranos, é um imenso prazer os terem aqui. Que nesse período de estudos, todos possam conseguir o que querem. Como de fantasia no primeiro dia de aula, espero todos na sala do auditório." 
A procura da sala do auditório, um garoto se esbarrou em mim e algumas coisas que eu estava na mão caíram, quando olhei pra saber quem eu tinha se esbarrado, quase paralisei, e quando eu percebi, ele tinha me feito uma pergunta.

- Oi? Você está bem? Eu te fiz uma pergunta

- Ah, sim eu estou bem, eu não ouvi! O que você me perguntou mesmo?

- Eu te perguntei se você queria ajuda

- Não preciso, eu pego as coisas do chão, obrigada!

- Não se preocupe, mesmo assim eu te ajudo, até porquê foi eu que causei todo esse desastre. Pegamos as coisas e nos levantamos.

- Então, se estar indo pra sala do auditório, eu te acompanho.

- Tá, pode ser! Até porque eu não sei onde é o auditório.

- Você é nova aqui?

- Sim e você, já é veterano?

- Não, é meu primeiro ano aqui. Mas já conheço a faculdade porque meu irmão estudou aqui.

- Ah sim.

O silêncio tomou conta de particularmente todo o nosso caminho até o auditório, até ele romper esse silêncio.

- Antes que eu esqueça, prazer meu nome é Adams Lee, mas pode me chamar de Lee e o seu?

- Prazer Lee, meu nome é Eveline Jonsons.

 Rimos e entramos no auditório, e cada um foi procurar um lugar para sentar, e eu fiquei na segunda fileira da plateia do auditório, para ouvir com muita atenção, qualquer informação importante.

Enquanto os avisos não eram dados, eu fiquei pensando no tal Lee.

...

Eveline Narrando:

Não que esteja afim desse tal de Adams, mesmo ele sendo bonito. Até porque ele não iria me querer, ele só me ajudou a pegar minhas coisas do chão por educação, e ele mesmo admitiu que foi ele que causou aquela bagunça, então era o mínimo que ele deveria fazer. E eu também não vou tirar meu foco dos estudos, por causa de nenhum garoto.

Fui interrompida com meus pensamentos, quando a reitora se posicionou para os alunos, afim de dar as boas vindas e instruir-los de alguma informação.

"Hoje é um dia importante para todos vocês que estão aqui neste auditório. Muitos estão concluindo este ano, e outros começarão essa nova vida de universidade. Nada seria desta faculdade, sem vocês universitários, são vocês que escrevem a história desta universidade, e todos nós, professores e reitores que temos a honra de concluir a formação de todos vocês. E para os novatos, eu só tenho a dizer que esse é só o começo do grande sucesso de todos vocês. Tenham todas uma boa tarde e ótimas aulas. "

Logo que acabou a reunião, eu sair do auditório e fui a procura novamente da minha sala, e depois de alguns minutos, eu encontrei e entrei na sala, sentei no meu lugar e abrir meu caderno, para escrever alguma anotações, até que alguém me interrompesse.

- Você por aqui senhorita Jonsons

- Essa é a minha sala Lee.

- Ah, bom saber que iremos estudar junto, tem alguém do seu lado?

- Não!

- Então eu posso sentar com você?

- A vontade.

- Obrigada senhorita Jonsons

- viu

Eveline Narrando:

A aula estava sendo ótima, tivemos aula prática, e também teórica. A aula era sobre os fatos do mundo, e o que as famosas notícias falsas são capazes de fazer. Era como se essa faculdade, fosse passar rápido e que logo, logo eu já estaria me formando em letras. Fiz o possível, para não me tirar atenção de assuntos importantes, e prestei bastante atenção para gravar palavras e informações determinadas.

...

As aulas tinha passado rápido, e logo o primeiro dia de aula já havia terminado. Tocou-se uma sirene, para o fim da última aula. E então peguei minhas coisas e fui para casa.

...

- Como foi a aula hoje?

- Foi normal mãe, e o seu dia de trabalho como foi?

- Um pouco ruim, encontrei com seu pai lá

- Como assim, o que ele foi fazer lá?

- Disse que estava arrependido e que queria voltar, porque estava com saudades da gente

- Mãe, você sabe o que ele fez! Ele te traiu, e nos deixou naquela casa sozinhas, mesmo sabendo que a senhora não trabalhava. E a gente só não passou fome e nem morou na rua, porque te ajudaram. E esses cinco anos ele nunca deu um real, faz cinco anos que eu vi ele, e nesse tempo todo ele nunca me ligou pra perguntar se eu estava bem. E agora ele tá com saudade?

- Filha, devemos perdoar-lo, todos nós erramos, porque somos humanos.

- Eu já o perdoei mãe, mas não quero vê-lo mais

- E se Deus fosse nos perdoar assim, filha? como nos salvaríamos? 

- Eu não quero que ele te faça mal novamente mãe.

- Filha, ele errou, como também poderíamos ter errado! Mas, ele é um humano, e nós devemos perdoar a todos, para também receber o perdão de Deus.

- A senhora está certa mãe, de qualquer forma eu sempre serei filha dele e assim como Deus me perdoa eu o perdoarei.

...

Ouvi minha mãe dizer que meu pai tinha voltado, me deixou em choque, e eu já não entendia o que estava acontecendo, e não entendia o que ele fazia aqui. Faz cinco anos que ele e minha mãe se separaram e como agora, só agora ele quis voltar?

...

Em meio em todos os meus pensamentos, orei e dormi profundamente.

A RECOMEÇAR POR MIMOnde histórias criam vida. Descubra agora