Nota: Leitores, esses são os cabelos das meninas na fic.
Jennie e Jisoo estavam dentro do carro prontas para irem pra' escola, elas sempre iam de transporte escolar mas a van iria voltar apenas no dia 11 de março. Enquanto isso a mãe de Jisoo optou por contratar um motorista para levar e buscar sua filha na escola, Jennie pegava carona mas sempre voltava de ônibus porque não gostava da ideia do motorista ter que ir em duas escolas diferentes, aliás, odiava o fato de Jisoo estudar em uma escola diferente, era sua única amiga e seria legal ter a companhia da mais velha na mesma escola.
- Então, ontem eu esqueci de comentar... - Jisoo falava se sentando e colocando o cinto de segurança.
- O que ? - Jennie repetiu seu gesto colocando o cinto.
- Minha mãe disse que quando voltar de viagem, vai me levar para visitar meu Pai. - Jisoo falou com uma carranca.
- Isso deve ser um porre pra' você.
- E é. Odeio ter que ir pra' aquele lugar. Ele merece estar lá, mas foda-se continua sendo ruim. - Jisoo comentava rindo.
Jennie não sabia como a amiga conseguia rir sobre aquilo, mas mesmo não entendendo, dava risada e concordava. Não sabia o que falar, sempre que Jisoo tocava nesse assunto ela podia sentir a tristeza no tom de voz da garota, lembrava do quanto a mãe de Jisoo e até a própria Jisoo sofreram quando descobriram que seu marido/pai tinha se relacionado com uma outra mulher e ainda foi processado pela mesma por fraude sexual (violação sexual mediante fraude, código penal, art. 215).
Jisoo se lembrava perfeitamente de quando foi assistir o julgamento de seu pai, há um ano, e o mesmo foi condenado a quatro anos na cadeia, uma vergonha para a família.
Depois disso não houve mais assunto no carro, apenas silêncio e lembranças.
Lalisa por sua vez estava dentro de um ônibus, ela havia pegado horário de pico e para piorar a situação, o ônibus estava lotado. Ela sempre usou ônibus por escolha própria, sabia que a situação de sua mãe não era uma das melhores, elas viviam bem, tinham sua própria casa e comida não faltava, mas sabia que faria diferença no bolso de sua mãe duzentos e poucos reais em cada mês pagando uma van. A pensão que seu pai pagava por mês era mísera, mas pelo menos sua escola era boa e garantira um futuro bom pra' sí.
Lisa era convidada para muitas festas mas quase nunca ia, ou estava estudando ou não tinha dinheiro. Seus pais eram liberais em relações a festas, mas os dois gostavam de dar palpites sobre sua vida. Por enquanto ainda era de menor e "tudo" que iria fazer os dois tinham que concordar, mesmo Lalisa morando apenas com a mãe, seu pai sempre estava presente. Ela amava seu velho pai, sempre que podia ia visitar o mesmo, apenas não gostava do fato dele ter uma vida boa e não dar uma pensão que decente.
Perdida em seus pensamentos, Lisa quase perdeu seu ponto. Entrou na escola e foi direto para seu armário pegar os livros que precisaria pra' agora.
- Você não vai enfeitar seu armário por dentro, Lis? - Rosé fala e da risada pelo susto que Lisa levara.
- Meu Deus, Rosé não chega assim do nada. - Lisa a reprendeu.
- Desculpa. Mas voltando, se você quiser eu posso te ajudar a enfeitar, vai ficar bonitinho. - Se referiu ao armário novamente.
- Ah, eu prefiro ele assim, normal. - lisa pega seus livros e anda em direção ao seu grupinho. Rosé assente concordando com a cabeça.
Lisa continua perdida em seus pensamentos enquanto resto do grupo brinca e conversa.
- Também não está entendendo nada da conversa deles? - Jihyo comenta rindo. - Cheguei aqui a pouco tempo mas já estou boiando. - Lisa ri com Jihyo e concorda com a cabeça.
- Quem é seu vizinho de armário? - Jihyo tinha um tom de curiosidade.
- Não sei. Eu não presto muita atenção nisso. - Lisa diz sorrindo e da de ombros. - Quem é o seu? - Chega mais perto de Jihyo e se encosta na parede.
- O nome dela é Jennie, ela é da minha sala e da Rosé.
Enquanto Jihyo falava, Lisa se sentiu observada, então ela seguiu seu sexto sentido e procurou pelos olhos que tanto a encarava. Em sua frente, uma menina a olhava e mexia em seu armário, quando viu que Lalisa tinha a encontrado desviou seu olhar.
- Hum. - Murmurou. Olhou para a menina com mais atenção, tinha a vaga sensação de já ter a visto antes, então em um piscar de olhos se lembrou. Era a menina da biblioteca. Lisa se assustou com o barulho do sinal tocando e como um truque de mágica a garota já não estava mais lá.
Nota²: Bom gente é isso. Esse foi um capítulo pra' vocês conhecerem elas melhor. Desculpem pelos erros.
Obs: Lisa é filha única.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lovely - Jenlisa
FanfictionLalisa Manoban a novata inteligente, simpática e popular que é admirada por muitos, e entre esses muitos está Jennie Kim, a antissocial da escola. Jennie é uma garota fofa e extremamente linda mas não se sente confortável com a ideia de chamar atenç...