12: Celebration.

5.1K 492 359
                                    

Lalisa andava sorrindo pelas ruas, voltando do restaurante food style, que não ficava longe do apartamento em que morava. Tinha acabado de sair da “entrevista”, felizmente tinha conseguido o emprego, seria garçonete, a moça que a entrevistou pareceu gostar muito dela, disse que ela seria ótima para esse cargo, alegando que a garota era super simpática. Até agora Lisa ainda não acreditava, estava realmente contratada.

A moça explicou que o restaurante esta precisando urgentemente de garçons, e como deverá se portar com os clientes, entre outras coisas. Lisa deixou sua carteira de trabalho lá, e descobriu que não precisa levar os uniforme para casa, só quando quiser lava-los, os funcionários podem se trocar lá no restaurante mesmo. Teve sorte pois a garçonete que foi despedida tinha medidas parecidas com as suas. Carregava uma sacola com seu uniforme dentro.

Lalisa terá seu primeiro dia de trabalho na quarta-feira, a carga horária não era puxada. Trabalharia das cinco da tarde as nove da noite, de segunda a sexta, o valor de um salário mínimo por mês e um vale alimentação que dava para comprar uma cesta básica. Mesmo assim estava feliz da vida.

Pensou em comemorar, sua mãe não podia, pois trabalharia pelo resto do dia, não muito diferente do pai, mas já tinha mandado uma mensagem para os dois avisando, então resolveu que seria uma boa chamar alguns amigos para ir em algum restaurante, lanchonete, ou qualquer outro lugar para comer e beber alguma coisa. Acabou que encontrou o lugar perfeito que é tipo uma churrascaria, que vende sopas também.

Mandou mensagem para Jimin, Rose e Yoongi, e no momento olhava fixamente para a tela do celular tentando criar coragem para mandar mensagem para o contato salvo como “Nini”. É estranha a sensação que a morena faz Lisa sentir, cada pequeno toque é tão quente, e até o cheiro é estranho, de um certo modo viciante.
Acabou por desistir de mandar mensagem e pensou que talvez fosse melhor ouvir a voz de Jennie, que não atendeu a ligação de primeira, talvez por achar que não é bom atender ligações de desconhecidos, mas Lalisa persistiu, e quando ligou pela terceira vez Jen atendeu.

Oi?! — Berrou, irritada, o que fez a garota esguia ter um pequeno sobressalto por causa do susto.

— Oi, Sou eu, Lisa. Queria saber se... — A Kim fez um barulho estranho, talvez de surpresa, isso fez com que Lisa gargalhasse.

Desculpe pelo grito, pensei que era alguém da prisão! — Disse, constrangida.

— Tudo bem. — Abriu as cortinas e a janela, a loira morava em um apartamento com sua mãe, no 5° andar, a visão da janela do seu quarto dava para ver a rua bem movimentada e mais um aglomerado de outras casas e prédios, para ela ainda era uma linda visão, o céu era o mais bonito, pena que de noite nem dava para ver as estrelas direito por causa da poluição. — Então... Quero te convidar para fazer algo.

Ah! Hoje?— Jennie estava no seu quarto, deitada na cama olhando para o teto, antes da Manoban ligar ela estava mexendo no celular, como sempre faz quando chega da escola, agora esta se segurando para não soltar um grito de felicidade e sair saltitando pelo quarto. Seu coração batia mais rápido do que nunca.

— Sim, consegui um emprego, aí quero sair pra’ comemorar com alguns amigos, se você quiser ir, está convidada! Hoje as oito horas, te mando o endereço por mensagem. — Falou rapidamente, quase embaralhando as palavras.

— Quero ir, sim, mas... Posso levar uma amiga também? É que não conheço quase ninguém dos seus amigos, acho que vou acabar me sentindo excluída. — Indagou, Lisa se sente desconfortável, não acha que seus amigos fariam Jennie se sentir mal, eles são ótimos quando querem, e não a tratariam mal em nenhuma circunstância, muito menos Lisa.

Lovely - JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora