Preta, meio arranhada, com sinais de muito uso, a polaroide de Rich me trás bons sentimentos, como se algo mais alem de sua aparência, me fosse passado.
Ele me mostra sua maquina fotográfica com bastante empolgação, seus olhos brilham ao falar da mesma, em meu pensamento me pego martelando o fato de como esse garoto me surpreende, mesmo as vezes sem querer.
-Essa é minha câmera polaroide, eu uso ela para fotografar tudo aquilo que me cativa, o que não é muito notado pelos outros, aquilo que sinto não receber o seu devido valor.
Me surpreende o fato de um pensamento puro e simples como esse, tenha saído de alguém que vive pura e simplesmente em prol da aparência, ou será que assim como cogitei a ideia, essa pessoa mesquinha e narcisista, seja na verdade mascara para esconder uma grande decepção? Ainda não sei, mas acho que meu coração já tem uma resposta.
-E então é só apertar aqui, que a foto sai impressa na hora, por essa parte, não é demais?
-Ah sim, claro, quer dizer, eu ja tinha ouvido falar dessas, mas não cheguei a tocar ou ver uma de perto.
Rich sorri, e volta seu olhar para baixo, lugar onde esta a câmera, e põe se a limpar a lente da mesma.
-Rich! Está sendo muito agradável estar aqui com você, e sim, saber mais sobre você, é incrível, mas tem uma coisa que não consigo parar de pensar aqui e..
-E? Vamos, pode falar!
-Sobre a parte que você disse o significado que sua câmera polaroide tem para você e, enfim, o que quis dizer com "coisas que não são valorizadas pelos outros"?
Rich dá os ultimos retoques em sua camera, limpando a lente com a barra de sua propria camisa mesmo, respira e diz:
-Então, cozinheiro chan, as pessoas cegamente tendem a lutar a idolatrar o que está em ascensão, aquilo que causa vontade nos outros, aquilo que mostra poder ou está na moda, e esquecem que são pequenas coisas que formam as grandes.
-Não entendo! Mas não é exatamente assim que você é?
-Sim, gora é!
Diz Rich, seguindo de um leve sorriso sarcástico, porém com um certo ar de conformidade obrigatória.
-E está tudo bem para você? Mesmo sabendo que não é assim? Digo, você me disse tudo o que você faz, com rejeição! E agora está dizendo que sim, você é assim?
- Pessoas boas não estão incentas de sofrer as injustiças do mundo..
-Mas podem fazer justiça, pelo simples fato de serem boas! Rich! Agora te entendo, mas você não precisa vestir uma personalidade tão pesada!
-VOCÊ NÃO ENTENDE!
Rich vira de volta para Andy, um semblante triste e de revolta, toma conta de seu rosto, suas mãos suadas e tremulas tocam o rosto de Andy.
-O mundo Andy, o mundo, ele não merece gente como você, que se preocupa, que tenta, porque ele não escolhe quem ele vai atacar!
-Ser bom, ser simples, não me impediu de ser rejeitado pelo meu pai, quando eu era apenas uma criança, de ver as pessoas tentando proximidade com você, apenas por interesse, de ter namorado uma pessoa, que me disse que sou o que tenho, e que não estaria comigo se não fosse por minha unica qualidade, o dinheiro, de descobrir que o seu melhor amigo te odeia, mas esta sendo pago para te suportar!
- Rich, eu realmente não sabia, e
-Todos sempre me julgaram, como o mimado, podre por dentro, mas que resolve tudo com o dinheiro, então nada mais justo, do que ser o que tanto pensam de mim.
-Mas Rich! Essa não é a sua personalidade, e
-Sinceramente? Que se dane! Se o mundo é feito de interesses, eu vou ser o mais interesseiro que já viram!
-Mas aí apareceu você, todo ingênuo naquele café, conquistou meu pai em um minuto, me olhava enquanto trabalhava, eu pensei "Mais um que vou dormir em troca do status de filho do Rick", mas não, você não sabia quem eu era! Logo me veio, mesmo que por um segundo, a ideia de que alguém se interessou por mim, e não por o filho do rico e importante Rick.
Diz Rich, balançando a cabeça como forma de indignação, e virando-se de costas.
O abraçando por trás, envolvo meus braços por suas costas, como forma de conforto.
-Rich! Eu jamais, em toda minha vida, me interessei por algo de alguém, minha mãe sempre me ensinou a conquistar o meu, e se por acaso, me senti cativado por você, esse merito é todo e totalmente da pessoa que você é.
Rich se vira para Andy, ainda com os olhos molhados, e o olha nos olhos, porem segue calado.
-A verdade é que você me irritou desde a primeira palavra que trocamos, me assediou e atrapalhou o meu trabalho, não vou mentir, você é mimado, mesquinho e problemático, porem mesmo assim, sinto que não é nada dificil amar você..... e pode não ser a melhor hora, mas eu queria muito, ter essa tarefa, posso?
Eu enxugo suas lagrimas e dou um leve beijo em sua testa.
- Quer saber a verdade? Venho pensando sobre como você pode ser a melhor pessoa para cumprir essa tarefa, mas na próxima vez, me beije de verdade...
De repente, ele me puxa pela cintura, seus dedos quentes se entrelaçam com os meus, estavamos tão perto, que eu podia sentir as batidas do seu coração, cada vez mais rápidas, ele parecia confiante por fora, mas o som não negava, ele também estava nervoso, Sua respiração quente, já encostada em minha boca, foi seguida de um beijo, a medida qie ele me beijava, sua mão segurava mais forte a minha, que trêmula e suada, esboçava nervosismo, sua outra mão acariciava meu cabelo.
Parece que descobri o seu lado mais doce.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce, intenso café Call
RastgelePoderia um simples cozinheiro mudar a vida de um arrogante jovem que tem tudo o que o dinheiro pode comprar? Andy é o dono do café mais aconchegante da cidade, recheado de doces e bons papos, as pessoas adoram ir fugir da atordoante rotina da cidad...