Capítulo 2

210 21 49
                                    

A escola continuava cheia. Eu não tinha amigos. Mas eu tinha o Josh, que era praticamente meu colega.

Eu já estava na sala quando a Lauren e Katherine entraram para encher minha paciência:

-Pattie, que saudade! Eu e a Kath estávamos pensando em ir te visitar.

-Hum... -olhei para cima com desprezo- Que legal. Mas eu sinceramente acho que as "senhoritas populares" têm coisas melhores para fazer, não é? E outra, nesses meses que passaram, vocês nem ligaram para mim, por que queriam me visitar?

-Mas que grosseria, Pat. Não fomos porque não tínhamos tempo e sim, tínhamos coisas melhores pra fazer, mas queríamos saber se você gostaria de voltar para o grupo. Óbvio, como "mandada" da Kath, mas mesmos assim iríamos fazer o convite.

-Hum... -olhei para baixo, voltando a escrever- não, obrigada

-Que triste, você faz falta no grupo... Mas Pat, ficamos sabendo que ontem você foi embora com o Melbourne, verdade?

-Sim.

-Ai meu Deus, ele é muito gostoso?

Antes que eu pudesse responder algo para Lauren, Josh apareceu na porta fazendo uma pose e dizendo em seguida:

-Sim, eu posso garantir que ele é muito gostoso.

Revirei os olhos. Elas deram aquelas risadinhas de hienas e Katherine falou:

-Bem que a gente podia sair algum dia desses, ein Josh?

-Claro, a gente marca um dia! Agora, tchau

-Tchau -disse Katherine saindo da sala e levando uma bronca da Lauren, provavelmente por ter roubado o garoto das mãos da chefe ou por ter sobressaído a mesma.

Josh entrou na sala e sentou ao meu lado, rindo da minha cara de tédio/nojo/vou cometer um homicídio duplamente qualificado.

-O que foi, Josh? -eu disse ainda concentrada nas minhas anotações.

-O que foi o que?

-Por que você está rindo como um retardado? É isso o que eu quero saber.

-Por causa da sua cara de serial killer.

-Ah... Não é nada, é que... Só fazem dois dias que você está aqui e elas já estão se jogando em você!

-E você está com ciúmes?

-Não, mas só de pensar que um dia eu fui como elas, ou melhor, a rainha delas, me dá nojo.

-Como você mesma disse, um dia você foi assim. Você parou de ser tão... hum... vadia.

-Obrigada, eu acho. Você vai mesmo sair com ela?

-Com a Katherine? Não, eu só estava te ajudando.

-Me ajudando?

-Sim, eu estava tentando tirá-las daqui!

-Uhum, sei

-Tá, deixa quieto, porque agora eu tenho um convite pra te fazer! -eu parei de escrever e olhei para ele com a mesma expressão de antes, esperando o convite.

-Ok, eu vou fingir que você disse "Ah meu Deus, o que é?" E eu vou te responder: "O que você e a sua mãe acham de ir jantar na minha casa, hoje à noite?"

-Claro, eu vou, deixa eu ver se ela vai.

Peguei meu celular é digitei uma rápida mensagem para a minha mãe. Em resposta, recebi um "claro que sim, amorzinho."

Miss JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora