Era um sábado ensolarado.
Josh queria me levar à praia, mas não. Tinha meu presente perfeito nas mãos que iria me ajudar e não tinha tempo a perder.
Estava tentando pensar no que tinha acontecido com meu pai até que recebo mais uma mensagem insistente de Josh:
"Pat, você não quer ir mesmo? Poxa, ta um calor dos infernos lá fora!"
E claro, respondi pela vigésima vez a mesma coisa:
"Não Joshua, esperei dois anos por isso e agora que tenho um tempo livre, quero começar a minha investigação."
Sabia que ele não gostava que o chamassem de Joshua mas não estava nem aí, tinha muito trabalho pela frente.
Levantei da cama e peguei a minha caixa. A primeira coisa que eu vi foram as fotos. Meu pai era tão organizado que as separava em pacotes com nomes personalizados, e o primeiro da pilha ele chamava de "Eu e Mad".
As últimas fotos eram do casamento deles que foi em 1993: tinha fotos do bolo, da noiva se arrumando e outras; já as que estavam no topo eram mais recentes: em umas eles estavam em um iate em 2007. Em outras eles estavam na festa de aniversário de uma das minhas tias em 2011. Eles formavam um lindo casal...Mexi mais um pouco na caixa e achei um segundo pacote com o nome de "Minha preciosa Pattie". As últimas eram de 1998 e eram fotos minhas na maternidade, minha primeira roupinha, eu dando meus primeiros passos e todas essas coisas fofas de bebê. Depois vi um outro pacote nomeado "Patrick e Eu" e as fotos dentro dele eram de suas aventuras: eles com um peixe que tinham pego, fazendo uma escalada, bêbados e dormindo em um sofá... Fechei o pacote e uma lágrima foi inevitável. Percebi que tudo aquilo só ia me deixar para baixo, então mandei uma mensagem para Josh:
"Prepara o protetor FPS 80 pra sua branquela aqui. Estou aí com as minhas coisas de praia em 10 minutos."
E ele respondeu:
"CACETE EU MEREÇO UM PRÊMIO POR TE TIRAR DE CASA! Se você não aparecer aqui em 10 minutos eu te levo até lá te puxando pelas pernas
Com amor,
Seu pequeno Josh ♥"
Eu ri e peguei uma mochila para colocar as coisas de praia, como toalhas e óculos escuros. Aproveitei também para roubar um par de chinelos do guarda-roupa de minha mãe, uma vantagem por nós duas usarmos manequins exatamente iguais, com a mesma numeração e mesmo gosto.
Por fim, coloquei o meu biquíni por baixo da roupa e então fui para a casa de Josh. Como sou folgada, fui direto para o quarto dele, nem perguntando se podia.
-Ô de casa, Joshua!
-Fala branquela!
-Vamos?
-Calma, ainda falta uma coisa.
-O que? -ele apareceu com uma bermuda jeans e uma camiseta com uma estampa de buldogue.
-Eu andei praticamente o estado de Flórida inteiro atrás de um protetor solar FPS 80 mas só achei de 50 -nós rimos.
-Você é extremamente idiota! Vamos logo, seu gordo com camiseta de buldogue!
-Ei!
Nós descemos a escada rindo. Ele pegou as chaves do carro e entramos nele. Poucos minutos depois, já estávamos na estrada ao som de Arctic Monkeys, com os quatro vidros abertos e imitando as batidas da bateria no painel do carro.
Estávamos praticamente fazendo nossa própria versão de R U Mine no meio do trânsito.-Ta, tudo bem Pat, mas o que te fez mudar de ideia e vir comigo?
-A chance de te ver sem camisa e chegar depois na escola gritando: "Chupa Lauren e Katherine, eu sei como o Joshua Melbourne é gostoso!"
Ele desviou o olhar da estrada para mim e gargalhou. E eu não consegui segurar a minha risada também.
-Não, agora sendo séria -eu observei a paisagem pela a janela- O que me fez sair de casa foi a tristeza que me deu ao ver as coisas do meu pai. Foi isso.
-Então você desistiu da sua investigação? -ele me olhava como se eu fosse uma louca varrida-
-Não -olhei pela janela de novo- a única coisa que pode me fazer desistir é ir para um manicômio.
Ele riu de novo.
Poucos minutos depois estávamos caminhando pela areia da praia, transformando nossos pés em algum tipo de bife à milanesa.
Resolvemos nos sentar em um lugar bem próximo ao mar, para sentirmos o refresco vindo das pequenas gotas de água.
-Josh, tenho algo para te perguntar.
-Diga.
-Tá rolando alguma coisa... Você sabe... Entre a minha mãe e o seu pai?
-O que? Tá louca? Claro que não! De onde você tirou isso?
-Eu não sei... Você percebeu como os dois ficaram no final da minha festa surpresa?
-Cheio de segredos, escondidos na cozinha?
-Exatamente.
-Não deve ser nada, Pat. Nossos pais se conheceram por muito tempo, acho que meu pai só quer continuar essa amizade com alguém que o faça lembrar de Jake.
-É... Deve ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miss Jackson
Novela JuvenilSeria possível que um pai de família bem sucedido se suicidasse? Para Patrice Claire Jackson, sua filha, não, e é por isso que ela decide investigar tudo o que aconteceu a fundo junto com Joshua Melbourne. Será que eles encontrarão a verdade? Encon...