Capítulo 19

532 31 1
                                    

_ Eu só queria que soubesse que não beijei a Kathryn, foi ela que me beijou.- começou Sam

Cait suspirou

_ Não quero Falar sobre isso Sammy.
_ Eu sei mas é que....
_ Eu acredito em você.- disse Cait olhando pra ele
_ Fiquei preocupado com o seu pé.- confessou, _ Eu fiquei apavorado, Cait. - Sam havia movido a mão quase sem perceber para o tornozelo dela. Ela engoliu em seco, seu coração batia tão forte que ela mal conseguia respirar.
Sam não tinha como transformar em palavras o que queria dizer. Ele apenas sabia. Assim, lentamente, inclinou-se para ela dando a Cait a chance de afastar-se, de fazer uma piada ou de quebrar o momento de alguma forma.
Mas ela não fez nada. Apenas ficou ali, com os olhos escurecidos de desejo atraindo-o cada vez mais para perto...
Assim, ele a beijou como vinha querendo beijá-la há muito tempo, aquele beijo era diferente, tão intenso e sobrecarregado de emoções.
Como se os lábios de ambos tivessem sido criados para ficarem juntos. Cait deslizou as mãos pelos ombros dele, pousou-as no pescoço e retribuiu o beijo com uma intensidade que fez os dois caírem juntos na cama.
Perdido no perfume dela, Sam deslizou os dedos por entre os cabelos castanhos e sedosos e ergueu um pouco a cabeça para tirar alguns fios do rosto dela. Quando ela sorriu, ele quase explodiu de felicidade.
_Melhores amigos não fazem essas coisas ele sussurrou.
_Não?
_Normalmente, não.
_ Quem estamos tentando enganar Sam.- sussurrou Cait._ Nós nunca fomos só amigos e talvez nunca seremos, sobrevivemos a uma tempestade no mar e agora nada mais parece normal. Quando as coisas se normalizarem.
_ Você tem razão. - disse ele beijando-lhe a curva do pescoço.
_ Você sabe que eu sempre tenho.- murmurou ela, sorrindo._ Mas agora, não vamos pensar em nada. - completou beijando-o

🔹🔹🔹🔹

_Você está com fome?
_Demais.- disse Cait.
_ Que tal eu ir buscar alguma coisa para comermos?. - ofereceu Sam.
Ela esticou-se por cima dele para olhar o relógio de cabeceira.
_Perdemos o jantar.
_A cozinha ainda deve estar aberta.- Sam falou, levantando-se e procurando o Short.
_Depois de tê-la salvo de um naufrágio, eu não posso permitir que morra de fome.- disse Sam maroto
Ela sorriu

O serviço de quarto demorou um pouco, Quando finalmente chegou, traziam uma bandeja com peixe grelhado, vegetais cozidos e fumegantes e duas cervejas geladas.
_O cheiro está ótimo. - Cait elogiou, recostando-se nos travesseiros, sorrindo pra Sam que roubou-lhe um beijo.

Comeram tudo sentados na cama, enquanto conversavam alegremente. Estavam bastante relaxados, pensou ela. Não parecia haver constrangimento pelo que tinham feito há pouco. Mais tarde, foram até a praia, sentaram-se nas sombras escuras das palmeiras e ficaram ouvindo o ruído das ondas batendo na praia. Quase não havia mais nuvens de chuva e a lua iluminava a água, deixando-a cinzenta,
_ Há tanta paz aqui. - disse ela, recostando-se nele.
_É difícil lembrar de como foi a noite passada, não?. - indagou ele beijando-a no topo da cabeça.
Ele estava tentando não pensar em como a manhã chegaria rápido. Não conseguia afastar as mãos dela, era incapaz de parar de tocá-la mas precisavam conversar, ele precisava falar pra ela, fala que a amava e que sempre amou.

🔹🔹🔹🔹

Na manhã seguinte, era a coletiva de imprensa de Sam sobre o filme, Cait decidiu não ir, apesar de ter sido o combinado inicial, falaram sobre seu personagem e dos repórteres perguntaram sobre a aventura deles na ilha, ele sorriu e respondeu descontraidamente, enquanto voltava pro quarto depois de quase duas horas de coletiva, se deu conta de que não havia visto mais nem Kathryn nem Henry. Mas não deu muito importância, passará a tarde Com Cait e a noite saíram pra jantar, desfrutando da última noite de ambos no resort.

🔹🔹🔹

Na manhã seguinte, o aeroporto estava lotado e caótico.
Sam cuidou da bagagem enquanto Cait esperava. Era como se estivesse distante de tudo, ainda envolta no encantamento da noite anterior. Eles haviam se arrumado para partir em silêncio. Não havia nada a ser dito, pensara ela.
_Como está o seu pé?
Ela virou-se e viu Kathryn com uma aparência preocupada e cansada.
_Está bem, obrigada .- disse.
Kathryn era a última pessoa com quem queria conversar naquela manhã. Mas, teria que ser educada. _Parece pior do que de fato é continuou, apontando para o curativo. _E você? Como está?
_Sentindo que cometi um erro monstruoso. Kathryn respondeu francamente. _ Henry e eu tivemos uma briga horrível quando voltamos. Aqueles momentos terríveis no barco e na ilha me fizeram ver que ele nem se compara a Sam. Eu fui tão tola. _Ela suspirou
Cait mordeu o lábio.
_Não sei nem se ele gosta de mim
confessou ela. _ A verdade é que quero Sam de volta.
Cait a encarou
_ Ele merece mais do que ser a sua opção reserva.- disse Cait friamente. _Ele não está a sua disposição.
O resto do encantamento da noite anterior se dissipou, deixando Cait exposta à dura realidade. Kathryn queria Sam de volta. E ela, teria que deixá-lo escolher.
A viagem de volta pareceu muito mais longe que a ida a ela passou o tempo todo imaginando se havia jogado fora sua última chance de ser feliz com Sam, de verdade.
Chegaram bem tarde em Glasgow depois de uma conexão atrasada em Paris. Cait estava tão cansada pela tensão do vôo e seu pé doía tanto que ela estava à beira das lágrimas e segurou-as mais ainda quando Kathryn pediu uma carona a ele também, ele a deixou em seu apartamento prometendo falar com ela mais tarde, enquanto levava a loira pra casa dela, estava tão casada que só pensava em tomar um bom banho, tomar um analgésico e cair na cama e apagar.

Melhores Amigos •Onde histórias criam vida. Descubra agora