Capítulo 03 | primeira reunião

105 39 74
                                    

   Primeiro mês já passou.

   Faltavam alguns alunos chegarem e não haviam professores de todas as matérias contratados.

   Os alunos que faltavam já chegaram e em sua maioria, já se enturmaram, comigo inclusive — não que eu esteja surpresa. Sou maravilhosa e um dia seria notada, modéstia à parte.

   Já se têm todos os professores e uma reunião foi marcada.

   Íamos entrando no colégio e foram nos direcionando ao ginásio.

   As turmas foram se juntando e pediram para todos sentarem nas arquibancadas.

   Sentei na primeira fileira, até que uma garota me chamou.

   "Alguém realmente sabe o meu nome!" — pensei enquanto procurava de onde vinha a voz e a encontrei.

   – Lia? — respondi a moça chamando pelo nome dela. O que eu estou fazendo?!

   – Sim, sou eu! — ela me responde com um sorriso tão simpático. Sempre pensei que fosse a mais rude do rolê. — Vem sentar com a gente, não fique aí sozinha!

   – Venha, somos da mesma turma! — e essa foi a Verena.

   Sei que eu e ela somos da mesma turma. Agora, deixa eu paquerar com a Lia.

   Vou responder antes que desistam de mim, e também pra que parem de me olhar de forma super simpática, principalmente Lia. Como pode ter uma pele dessas? Melanina, é o que minha vó diria, que Deus a tenha.

   – Obrigada... Mas não quero incomodar — sou uma atriz maravilhosa, confessa!

   – Que isso? Não é incômodo algum — disse um menino.

   De onde esse menino brotou, minha deusa? Quanto tempo pensa que ele vai ficar parado aqui do meu lado?

   – E você é?

   Óbvio que eu sabia o nome desse tosco.

   – Pedro, prazer! — me estendeu a mão — Te acompanho, se quiser.

   – Isso, traz ela!

   Esse grupo tem mais uma coisa em comum: um belo sorriso muito convidativo.
   Em choque que eles só tenham 14/15 anos.

   – O que tá acontecendo aqui?

   Uma menina se aproximou do grupo com um saco de pipocas.

   – Estamos vendo se o Pedro é capaz de trazer a Nah, essa menina do lado dele, pra sentar com a gente!

   Pra quem ficou um mês praticamente excluída, até que tô bem.

   – Entendi. Mas o Pedro não faz nada direito. Alguém segura meu saco de pipocas. — Por quê a Diana tá descendo a arquibancada!? — Licença Pedro.

   É, ela realmente empurrou ele, é melhor eu levantar.

   – Vem com a gente, poxa... temos pipoca!

   – Claro que vou. Mas e esse menino, tá bem? — perguntei mergulhando em risos internos.

   – É... vai ficar! — rimos e fui sentar com elas.

   Não faço ideia do que está pra ser dito nessa "reunião". Mas estou amando o fato de que já me aproximei delas. Meu plano está oficialmente em andamento!

   – O que vocês acham que vai acontecer? — Pedro perguntou e sim, ele tá bem, risos.

   – Provavelmente apresentação de novos professores e chamarão nossos nomes pra que sejam separadas de novo as turmas — respondi normal e de repente o grupo se voltou pra mim, feito curiosos, — é que... ano passado teve algo assim.

   – Então você é veterana por aqui?

   Me pergunta como se já não soubessem a resposta, af... Mas como é a Lia, vou responder e torcer pra que Verena não interrompe de novo.

   – Sim, rolou umas coisas e acabei reprovando.

   – Há conhecidos? Te vejo sempre sozinha.

   Como assim ela "me vê"?

   – Pensei que teria. Mas me enganei, só há novatos feito vocês.

   O pessoal ficou estranhando nossa interação. Não foi nada demais, apesar dela ser realmente muito bonita.

   Percebi que o Pedro tava olhando com cara de deboche. Mas não deve ser nada de mais.
   Muleque tosco!

   –  A diretora vai começar a falar!

   Já esperava que a Verena dissesse algo pra interromper meu pensamento...

   – Bom dia alunos e professores da Langley (...) — como a voz dessa diretora é bonita!

   – Quem comeu toda a minha pipoca?!

   Diana olhou para as meninas fuzilando, ao mesmo tempo que todas apontavam para o Pedro, inclusive eu.

   – Xiiiiu, silêncio meninas — sussurrou um dos professores que estava próximo de nós. — e meninos.

   Ele deu mesmo um sorrisinho de canto e o Pedro retribuiu? A pedofilia, meu pai!

LivresOnde histórias criam vida. Descubra agora