Algumas mensagens começam a chegar no celular de Pedro, que está ao seu lado, mas ele segue deitado.
As mensagens são tantas que Gabriel toma a liberdade de perguntar se pode ver o que é, preocupado que seja alguma urgência, e Pedro o da a liberdade de conferir.
Gabriel começa a dar risada e Pedro sem entender, enfim levanta do chão e pergunta o que houve.– Parece que temos um pequeno grupo de fãs shippers haha — mostra o celular.
– Como? — Pega o celular de volta — Não... Eu não tô acreditando nisso! — Caem na risada.
No grupo de mensagens
nah:
meninas, tão aí???diana:
oiiiverena:
vem baphão aília:
coooontaaaanah:
sei que eu não devia me meter
mas eu tava com o gabriel organizando umas coisas do trabalho, e aíverena:
CONTA MENINAnah:
o pedro apareceu e o gabriel foi falar com elediana:
gente???lia:
mas e ai???verena:
você viu alguma coisa?nah:
olha, eu até tentei, mas logo perdi eles de vistadiana:
eu acho que tem coisa ai heinvocê:
será que não dá pra vocês fazerem um grupo a parte quando forem falar de mim?nah:
_/\_/\_/\_/\_______diana:
AI CARALHOverena:
puta merda em natalialia:
eu cheguei agora, então— Será que eu mando algo?
— Manda, manda, manda hahaha, vou te adicionar.
— Tá, o meu número é...
| pedro adicionou você |
— Como você tem meu número?
— Como você achou o meu insta!?
– Justo.
A Natália me passou.— Entendi, o seu número eu peguei na bio, e agora sei porque vocês estavam juntos.
— Você queria saber??? — Dá um tapinha no ombro do Pedro — Era só ter me perguntado.
— Morreria antes. Se você não tivesse citado o follow, eu teria passado mal, mas não perguntaria.
— Você precisa mesmo levar o “a fala ajuda” pra sua vida e parar de guardar as coisas só pra você.
— Tá bem, tá bem! — Diz concentrado nas mensagens.
Mas o que a gente faz agora?— A gente pode mandar uma foto de selinho?
— Boa forma de se aproveitar de mim, tóxico, mas eu não topo.
Tenho uma ideia, vem! — Puxa o braço de Gabriel, levantando ele do chão e correndo pra dentro de casa.Entram dentro de casa correndo e sobem as escadas sem dizer nada pra tia, que estava na sala, com cara de assustada, observando eles correndo como crianças.
— Os jovens de hoje... — Sorri, enquanto acaricia o cabelo de Emily que está deitada em seu colo.
Já no segundo andar, em frente a um espelho do corredor, Pedro pergunta quanto de força Gabriel tem.
— Pra quê você quer saber?
— Me segura!
Gabriel o pega no colo, mas não faz a mínima ideia do que está acontecendo. Antes que o solte no chão de volta, ouve alguém subir as escadas, mas não vê ninguém, então ignora.
— Tá, pode me por no chão.
Pronto, mandei no grupo.— O que você mandou no grupo?
| Pedro enviou uma foto |
pedro:
somos só amigosvocê:
amigos que se pegam
diana:
eu disse que tinha alguma coisa aínah:
bom saber que eu soube primeiro— Será que a gente avisa? — Gabriel se encosta na parede.
— Vamos deixar isso rolar por um tempo.
— Porque você pegou meu irmão no colo? Ele tava chorando? — Pergunta a irmã de Pedro, saindo de trás do vaso na beira da escada.
— Eu chorando? Não maninha, vem cá... eu só tava... só tava...
— Assustado com um bichinho, mas já matei ele. — Gabriel se agacha pra falar com ela.
— Você matou o bichinho!? — fez cara de choro.
— Ah, mas pra quê você foi falar isso? — Diz dando um meio giro e pondo o cabelo pra trás.
— Como eu ia saber que ela se incomoda com... enfim, Nã, Nã, Nã, Nã, Não... eu quis dizer que coloquei ele pra fora.
— Foi idiota, mas você se virou bem — Pedro sussurra no ouvido de Gabriel.
Qualquer oportunidade você se agacha? Tá ficando difícil pra mim.— Nenhum espetáculo estreia sem teaser.
— E todo espetáculo pra ser bom precisa de um fim. Vamos lá em baixo? Minha tia deve tá vendo um filme bom.
Gabriel não diz mais nada. Só observa com um sorriso tosco de quem se ferrou, enquanto Pedro pega sua irmã no colo, desce as escadas, e ele desce em seguida.
Se sentam no sofá mantendo a irmã de Pedro no meio, mas a troca de olhares não escapa de sua tia, que não faz nada além de sorrir.
As meninas seguem agitadas no grupo, e eles sabem disso, só optaram por ignorar agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livres
Adventure• Um grupo de pessoas que se conhecem no inicio do ensino médio, fazem a promessa de que quando se formarem viajarão para muitos lugares do mundo juntos. • Com o incentivo de uma aluna repetente, terão de enfrentar suas verdades e lidar com a pl...