Saíram da sala Tyler, Pedro, Verena e Gabriel. Pararam todos na direção e não sei o porquê da Verena e do Gabriel terem ido juntos.
Não faz o menor sentido. Ela disse o óbvio e ele só tinha feito uma pergunta para o professor.
Por fim, o professor não explicou nada do trabalho e saiu da sala sem deixar ninguém cuidando. Achei uma atitude pensada e responsável, k.
•
Já na direção, era de se esperar que tudo estivesse um caos. De fato, a vice-diretora estava bem perdida.Pedro estava calado e sentado em uma cadeira, enquanto Tyler, Gabriel e Verena tentavam se justificar pra senhora Lídia - vice-diretora.
- Eu só comentei o que toda a turma já pensa sobre o Tyler - Verena já entrou na direção falando, antes mesmo que fosse feita qualquer acusação.
- Alguém perguntou que merda você pensava sobre mim?
- Olha o seu linguajar dentro da minha sala rapaizinho.
- Não, assim como ninguém perguntou o que você achava dos dois.
- Mas eles riram, não riram?
- O ponto é que, eu e o Pedro não temos nada. Ainda que tivéssemos, não te diz respeito.
A senhora Lídia parece que está tão confusa que jurei que ela iria explodir.
O professor conta o que aconteceu. Mesmo sendo interrompido várias vezes pelo Tyler.
- Vou começar por esse menino loiro, qual o seu nome mesmo? - Ainda há esperança de que ela fará o certo.
- Por quê começar por mim?
- Qual é o seu nome? - repetiu - Por gentileza.
- Tyler.
- Bom, Tyler. Por lei, o que você tem dito é crime de ódio e não será tolerado em nossa escola.
- Não só dito - Pedro interrompe. - ele também tem feito.
- Como assim "tem feito"? - Deu pra ouvir Tyler se engolindo de nervoso.
- Umas horas atrás, ou melhor dizendo, durante o recreio, ele esbarrou contra o Gabriel e depois contra mim.
Pedro desde que entrou na sala estava quieto, sem dizer uma palavra. Agora só vão ter que ouvir.
- Será que você esqueceu que esbarrou contra mim saindo da sala?
Tyler vai pro lado da cadeira que o Pedro está sentado e tem a audácia de revidar.
Falta muita noção nessa cara mesmo!
Por sorte, a senhora Lídia cagou para o que ele estava dizendo.Claro, Pedro não disse mais nada. Não parece ser dos que dão atenção pra quem quer sempre confusão.
A senhora Lídia conversa mais um tempo com eles e dá por liberados Gabriel e Verena.
Os outros dois terão mesmo que ficar na detenção após a aula que já estava quase terminando.Alguém bate na porta, pede licença, tem por concedida e entra.
- Vi o certo movimento e creio que ainda há uma pendência - Fecha a porta antes que os dois que tinham sido liberados saiam - Vice-diretora, se não for incômodo, seria pedir de mais pra esses dois seguirem por aqui?
- Incômodo algum - A senhora Lídia fala. - Peço que fiquem. Quanto a você, o que me traz?
- Creio que a senhora ficou sabendo dos alunos que fugiram da quadra durante os comunicados - É agora que a roda fecha e nós dançamos.
- Sim, fiquei sabendo.
Já sabem quem são?- Sim e estão na sua frente. Uma boa parte pelo menos.
- Falta quem? - Toca o sinal.
- Três alunas que ele já me passou - Disse o professor.
Será que com a sua permissão eu poderia ir chamar elas?Meu deus, que elas consigam sair antes de acharem elas, amém!
Porquê mesmo que não tenha estado no meio da confusão, não vou falar pra me deixarem sair e já sei bem de quem ele tá falando, da pra imaginar.- Mas é claro!
Deu merda pra todo mundo e já era de se esperar. Mas ninguém dançou tanto quanto o Tyler.
- Como eu ia dizendo, senhor Tyler.
Não pense que ficará limitado só a essa detenção.
Ligarei para os seus pais e teremos uma conversa, ainda hoje, se possível.
Você terá de ficar três dias em casa, suspensão por motivos óbvios. De sua nota nesse trabalho será retirado 2,5 pontos.- Não é justo!
Ele não bateu na mesa da direção não, né? Completamente alterado com o resultado da colheita.
- Como se atreve a bater na minha mesa, aumentar o tom de voz e ousar pensar que pode me dizer o que é justo? É pouco justo pondo em comparação as suas... as suas... Grandes M's! E saia já da minha sala.
Ela provavelmente não tinha mais nada a dizer, então nós também saímos em seguida.
Mesmo que ele seja um merda, ver ele a estressando foi engraçado. Notei que o riso não foi segurado só por mim. Mas também pela Verena e até mesmo pelo Pedro.
As meninas já devem ter ido pra sala onde será a detenção.
Parte de mim, se sente envergonhado por estar indo à detenção. - Mesmo sem ter realmente feito nada. Não dei fulga da quadra e muito menos discuti com alguém.
Creio eu que a diretora não notou que fui mandado no meio dessa confusão. Não me fará mau algum ficar um tempo a mais com essa turma.
Talvez assim eu saiba de mais alguma coisa sobre o estado atual do Pedro.
•
"Que dia mais estressante..." - Pedro pensou consigo enquanto entrava na sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livres
Avventura• Um grupo de pessoas que se conhecem no inicio do ensino médio, fazem a promessa de que quando se formarem viajarão para muitos lugares do mundo juntos. • Com o incentivo de uma aluna repetente, terão de enfrentar suas verdades e lidar com a pl...