C A P Í T U L O 3

7.1K 573 531
                                    

CAPÍTULO TRÊS

Assim que levantei da cadeira, senti minhas pernas trêmulas, como se fosse levar um tombo ao menor passo. Passei as mãos pelos cabelos, impaciente, seguindo Carol.

Logo que nos aproximamos da saída, senti alguém tocando meus ombros.

— Oi! — disse timidamente para Helena, sentindo meu coração levemente descompassado.

— É muito bom vê-la por aqui, senhorita Diniz — ela sorriu cordialmente, me encarando fixamente.

Dei uma risada, sentindo minhas bochechas tornarem-se rubras, no entanto, mantive o sustentando seu olhar.

— Pois é — brinquei com uma mecha de cabelo. — Depois daquele dia, repensei em algumas coisas, sabe?

— Tenho a impressão de que você vai se sair bem por aqui — ela retirou óculos de grau e ali, sob a claridade, percebi que apesar da pele bem cuidada, seu rosto apresentava algumas marcas de expressão, evidenciando que já estava na casa dos quarenta anos de idade.

— Gostei bastante do colégio, da cidade — falei respirando fundo, tentando conter minha euforia. — Você está sempre por aqui?

— No campus estarei algumas vezes — respondeu passando as mãos pelo cabelo aprumado. Notei que ela havia escurecido ele, aproximando-o em uma tonalidade amendoada, deixando-a mais jovial. — Mas sempre estarei em minha sala. Qualquer dúvida pode me procurar — em um gesto inesperado, ela segurou em minhas mãos.

— Ah, sim! Claro! — concordei sentindo que faíscas imaginárias ardiam em meus olhos, deixando-me com cara de idiota.

Em seguida, ela despediu-se, tornando o afago em um aperto de mãos e saiu, caminhando na companhia de outros professores e funcionários para o prédio principal.

— Uh — Carol franziu os lábios rosados — Pelo visto você a conhece de outros carnavais, não é?!

Fiquei observando o modo como a diretora caminhava. A coluna ereta, o queixo erguido e o remexia levemente os quadris. Parecia uma modelo de passarela com a sua estatura alta.

— Digamos que sim, mas te conto sobre isso depois — respondi após perder Helena de vista. — Agora vamos para o refeitório! Estou com fome!

*.*.*

Após nos servirmos, Carol e eu nos sentamos em uma mesa vazia e aproveitei para ler as regras de convivência do internato:

REGRAS DE CONVIVÊNCIA DO COLÉGIO SANTA ROSA

· Às sete horas da manhã os despertadores serão tocados.

· O café da manhã é servido, impreterivelmente, às 07h30min da manhã no refeitório.

· O sinal para o início das aulas tocará às 08h00min.

· O almoço será servido no refeitório às 12h00min.

· A partir das 15h00min é permitido usufruir dos laboratórios, ginásios e dormitórios.

· É proibido o uso de vestimentas informais no campus do internato, sendo permitido apenas no interior dos dormitórios.

· É proibido o trânsito de alunos sem uniforme pelo campus.

· É proibido contato físico exagerado entre os alunos.

Mudança De Planos (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora