Cold is Still Here

1.4K 211 51
                                    

Voltei e espero que gostem do capítulo.

~~~~~~~

Peguei a minha chave e coloquei na fechadura antes de virá-la, mas já estava aberta. Suspirei enquanto tomava meu chocolate quente que havia comprado na cafeteria na volta para o dormitório.

Abri a porta devagar para não acordar minha amiga, pois já passava das dez e meia da noite e era provável que estava dormindo. Tudo estava parcialmente escuro, apenas o abajur do lado da cama de Ariana iluminava, suspirei aliviada, fechei e tranquei a porta com cuidado.

Tirei a minha roupa com cuidado e coloquei meu pijama, ficou ainda mais frio a noite e achei estranho essa mudança de temperatura. Antes de colocar meu celular para carregar, observei na cama ao lado e Ariana estava descoberta, seu edredom estava quase caindo e caminhei até o seu lado do quarto para pegar e cobri-la com cuidado. Aumentei a temperatura do aquecedor e olhei novamente para ela, que dormia encolhida na cama.

Minha amiga suspirou e eu sorri, me afastei e voltei para a minha cama, desliguei o abajur e deitei me cobrindo quase que completamente fechando os olhos.


***

Acordei um pouco mais cedo e arrumei minha cama antes de me arrumar. O clima estava frio, mas já passava dos 15 graus. Devido a isso, apenas vesti meus jeans e moletom, observei pela janela e pude notar a grama aparecer mais, apenas via alguns pontos brancos, que ainda não haviam sidos derretidos. Calcei meus tênis e ajeitei minha mochila, colocando meus fones e as chaves do dormitório dentro.

Peguei meu celular e observei Ariana dormir tranquila, sorri e saí do dormitório indo em direção a cafeteria. Voltei a universidade e fui direto para minha sala, estava vazia e suspirei aliviada.

Sentei mais afastada o possível, eu sabia que Ariana chegaria alguns minutos antes das aulas e já estaria lotado, ela não me encontraria facilmente. Continuei lendo o livro que o professor havia pedido e logo escutei barulhos pela sala.

As pessoas estavam entrando em grupos e alguns me cumprimentavam sorridentes, eu sorria e voltava a ler. Continuei alheia à tudo até escutar a cadeira ao meu lado ser afastada com força, arregalei os olhos pelo barulho, mas ninguém virou, estavam mais preocupados com as conversas.

Olhei ao meu lado e Ariana me encarava com raiva, sorri sem graça e ela continuava da mesma forma. Observei ao redor e haviam poucas pessoas ainda.

— Pensei que chegaria um pouco mais tarde. — Tentei manter o tom normal e Ariana continuava extremamente séria.

— Eu não te vejo desde o intervalo de ontem, (s/n). — Disse baixo e eu sabia que ela estava se controlando para não se alterar na frente de todos. — Quando cheguei aqui e não te vi, achei estranho, mas pensei que estivesse chegando. O que não aconteceu, voltei para o nosso dormitório e mesmo assim você não estava lá. — Disse chateada. — E quando acordo, a primeira coisa que penso ao olhar a sua cama vazia e arrumada é que você não havia dormido ali, você consegue imaginar o meu desespero de ter pensado que algo aconteceu com você? — Assenti um pouco sem jeito. — Vamos, explique o motivo de ter sumido ontem.

Respirei fundo tentando de alguma forma achar uma desculpa convincente para Ariana acreditar e não questionar mais.

— Eu fiquei a tarde e noite na biblioteca, Ari. Lembrei que amanhã teria que entregar aquele trabalho e queria terminar tudo rapidamente. — Ela franziu o cenho ainda me olhando. — Então quando terminei, já era quase onze horas da noite e voltei para o dormitório. Acordei cedo e decidi ir até a cafeteria comprar um café para mim. E estamos aqui. — Ela suspirou.

— Pensei que algo tivesse acontecido com você, (s/n). Eu quase liguei para todos os nossos amigos para descobrir se sabiam onde estava, mas decidi vir primeiro para aula achando que você estaria aqui. — Suspirou e eu me senti culpada. — Da próxima vez me avise, nem que seja por mensagem. Eu ficarei mais tranquila sabendo onde está. — Assenti e puxei a minha cadeira para mais perto dela antes de abraçar sua cintura com carinho.

— Perdoe-me por isso, Ari. Prometo que vou avisar. Eu estou aqui agora e bem, ok? — Assentiu suspirando.

Ariana abraçou meu pescoço e deitou a cabeça em meu ombro, ficamos daquela forma por alguns minutos até o professor entrar na sala e iniciar o assunto.

***

— Que milagre é esse ver Ariana na nossa mesa?! — Troye disse enquanto sentava à mesa, minha amiga se mantinha agarrada ao meu braço e eu tinha que me virar para me alimentar e alimentar ela.

— Cala a boca, Sivan. Você não sabe o que (s/n) aprontou. — Ele me olhou curioso e sorriu largo.

— Não me diga que você foi rebelde pela primeira vez desde que entrou na universidade e foi à uma festa e pegou alguém, (s/s)?! Estou tão orgulhoso! — Disse limpando uma lágrima invisível.

— Não! — Ariana disse alto e chateada. Franzi o cenho curiosa e Troye me encarou antes de suspirar. — Ela apenas ficou na biblioteca a noite toda e me deixou extremamente preocupada.

— É o que ela disse para você, Ariana. — Ela me olhou e eu desviei o olhar voltando a comer minha refeição. — Vai ver ela mentiu e saiu mesmo. Diga, (s/n), quando vai nos apresentar sua namorada? — Troye sorriu e eu percebi que ele estava tentando me desafiar.

— Eu não menti para Ariana. Não consigo. — Eu conseguia. — Estava na biblioteca mesmo, Sivan. E eu não estou namorando, ainda. — Ele sorriu e ficou em silêncio, parecendo satisfeito.

Ariana se afastou um pouco e seu olhar era fixo em suas mãos, não entendi esse comportamento repentino. Entrelacei nossas mãos e ela me olhou, sorri e beijei a sua testa antes de voltar a comer e iniciar uma conversa animada com ela e com todos.

***

Estávamos no nosso dormitório e Ariana estava quieta, estranhei esse seu comportamento. Normalmente ela ficava animada quando chegávamos.

Decidi ligar meu notebook para assistir alguma série ou filme. Observei minha amiga sentada olhando para o seu celular e voltei a procurar algo legal.

— (s/n)? — Olhei para ela e seus olhos estavam focados em mim. — Você pensa em namorar? — Franzi o cenho e ela logo continuou. — É que você sempre disse que não queria se distrair e o Troye falou aquilo… — Desviou seu olhar e eu suspirei.

— Eu sinto vontade, isso é fato. Mas não acho que alguém aqui esteja interessado em um relacionamento agora, Ari. Namorei na época do colégio, mas sabia que era algo que não iria durar. — Dei de ombros e ela suspirou. — Por agora não, mas alguém pode aparecer e me fazer gostar dela, e quem sabe namorar. Eu não sei, não penso muito nisso. — Sorri para ela que correspondeu com um fraco. — Por que?

Ariana suspirou e negou antes de levantar e caminhar até minha cama, sentou no meu colo observando o meu notebook.

— O que vamos assistir, (s/a)? — Mudou de assunto e eu apenas abracei sua cintura antes de suspirar e dar de ombros.

— Sinceramente? — Olhei para ela e Ariana sorriu assentindo. — Não sei. — Ela riu alto e eu fiquei observando enquanto sorria. Meu coração acelerava em momentos como esse e ficaria dessa forma por algum tempo.

— Eu escolho então? — Assenti e ela riu enquanto negava e mexia no notebook.

Independente de estarmos aproveitando um momento só nosso, ela continuaria me vendo apenas como a sua melhor amiga. Suspirei e olhei para a janela, o inverno estava acabando e isso era notável, mas o frio continuava aqui. Eu só não sabia por quanto tempo.

~~~~~~~

Espero que tenham gostado e até a próxima.

:)

Before Our Spring {Ariana/You}Onde histórias criam vida. Descubra agora