-Três meses atrás:
-Escritório da rainha de Wenésia e Sálem :
-Lira :
-Lira estava em seu escritório dando uma meticuloso e cuidadosa relida nos documentos relacionados ao controle monetária do reino de Wenésia e Sálem, pois dúvidas começavam a tomar conta de sua mente.
Lira:
É como eu suspeitava.
Há vários registros sobre a distribuição monetária dos reinos que não batem com os registros semanais passados.
É uma quantia relativamente minúscula, porém eu consigo notar.
Hmm....eu odeio dizer isso, mas parece que o dinheiro do reino está sendo desviado.
(Não!)
(O Ruvick é o principal responsável sobre esses assuntos.)
(Conhecendo ele certamente deve ser apenas um engano meu.)
(Mas por via das dúvidas e melhor eu dar uma olhada.)
Hmmm....- Lira começou a fitar a prateleira de livros que se encontravá atrás dela.
(Se eu me lembro bem, há livros com registros do ano passado ali, acho melhor checar.)
Hmmm?
Nossa, eu estou pesada.- Falou surpresa.
Eu não deveria ter comido tanta coisa em um simples café da manhã.
(Eu não tive culpa se tudo estava tão apetitoso.)- Pensou sarcástica.-Então Lira arrastou sua cadeira para perto da prateleira para pegar o livro.
Lira :
Vamos ver......- Lira fitava os vários livros em cima da prateleira.
Hmmmm?....
Achei....- Lira pegou o livro que tanto procurava.
(Com isso eu terei uma noção da situação monetária de Wenésia e Salem, eu só espero que eu esteja errada e que tudo seja apenas imaginação da minha cabeça.)
- Pensou preocupada.Sophia :
Mãe o que você pensa que está fazendo?- Falou preocupada.Lira :
Ahh oi filha!- Falou com um sorriso gentil.
Sem o seu tio Levy por perto é bem estranho não ter ninguém me vigiando.Sophia :
Mãe o que você está fazendo ai?
Você não está em boas condições para fazer esse tipo de esforço.Lira :
Você está me tratando igual ao seu pai.
Eu não estou doente, eu estou bem.
-Lira então pegou o livro e começou a descer da cadeira, quando ia botar o pé no chão uma forte tontura abateu Lira que se desequilibrou.
(Minha cabeça....está tudo girando...)Sophia :
Mãe!!!- Sophia correu e conseguiu prevenir Lira de cair no chão ao segurar sua mãe.
Está vendo?
Era isso que eu estava falando.Lira :
Não foi nada minha filha foi só um mal estar passageiro.
Obrigada por me ajudar.Sophia :
"Um mal estar passageiro"?
Mãe você poderia ter se machucado sério se eu não tivesse aqui.Lira :
Filha eu já disse, eu estou bem.Sophia :
Não você não está nada bem.
Você está vomitando já faz dias e você está mudando de humor frequentemente.Lira :
É apenas o estresse.Sophia :
Mesmo se fosse apenas isso eu ainda estaria preocupada com você.
Eu já me decidi, eu vou cancelar a minha saída com o Issac.
Eu vou levar você ao hospital.Lira :
Eu já disse para todo mundo que eu estou bem e eu não preciso ir a hospital nenhum.Sophia :
Mas mãe....Lira :
Não!
Nada de "mas".
Eu sou a adulta aqui,
Escuta, você não pode ficar pressa aqui nesse palácio por causa de mim, você tem que sair e se divertir.
Já basta os três meses que você ficou no seu quarto.Sophia :
Mas....Lira :
Eu vou ficar bem.
Caso eu sinta algo de errado comigo eu prometo que vou pedir ajuda a Jeanne ou a qualquer outro serviçal do palácio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa-A História de Sophia.
Historical FictionO que você faria se um dia a sua família perfeita se despedaça-se diante dos seus olhos? O que você faria se um dia tudo aquilo que um dia acreditou se torna-se em uma cruel e amarga verdade? Foi isso que aconteceu com a protagonista da nossa histór...