♦ Capítulo 1 ♦

1.2K 115 23
                                    

Futuro:

Tempo que se segue ao presente.

Conjunto de fatos relacionados a um tempo que há de vir; destino, sorte.


    — Que dia é hoje? — O garoto perguntou. Não parecia muito interessado na resposta, se mantendo concentrado em encontrar os ingredientes que queria na dispensa. Mesmo assim, complementou. — O dia exato.

    Os outros cinco irmãos ainda estavam desnorteados coma figura do menor ali. Aquele era seu irmão? E como podia se manter exatamente igual? Vanya talvez fosse a mais curiosa ali, afinal a pequena mulher estava desacreditada que, depois de anos de esperança, ele estaria de volta daquela maneira. E, coincidentemente, naquele exato momento. Aquilo era conveniente demais para si.

    — 24. — Respondeu ela. Five não se importou com o quão surpresa ela havia soado.

    — De?

    — Março. — O garoto suspirou, de voltando para mesa de jantar, e abrindo a embalagem para fazer um sanduíche.

    — Bom.

    Os outros esperavam ansiosamente por uma explicação, ficando frustrados quando o garoto não abriu mais a boca, concentrado na refeição que estava preparando. Luther foi quem conseguiu perguntar.

    — Então...— Começou. — Vai explicar o que acabou de acontecer?

    Five sequer o encarou. Não lhe parecia uma informação importante para ser dada naquele momento, então não o respondeu. Todos ali não conseguiam entender como o garoto podia agir com tanta tranquilidade, afinal ele havia desaparecido por anos, e voltado exatamente como estava antes! Além do estranho fenômeno que presenciaram. O que aquele garoto estava pensando?!

    — Faz 17 anos. — Luther se manifestou, ficando de pé e o encarando com fúria. O número um queria respostas, mas o garoto não parecia com muita vontade de dá-las. Five dirigiu o olhar até ele, se aproximando e o olhando de baixo. Luther era enorme agora.

    — Faz muito mais que isso, se quer saber. — Alfinetou, e num piscar de olhos, desapareceu diante do mais alto, reparecendo em milissegundos perto da pratilheira atrás de Luther.

    — Eu não senti falta disso. — Luther fechou os olhos, tentando controlar a irritação que Five o trazia.

    — Pra onde 'cê foi? — Diego perguntou, sentado na mesa de jantar, enquanto olhava para o o garoto. Ele estava impaciente.

    — Pro futuro. — Ele voltou para a mesa, da mesma maneira que havia feito antes. Para todos ali, as fendas no espaço que o garoto criava os trazia tantas lembranças. Algumas eles sequer queriam se recordar. — É uma merda por sinal.

    — Eu sabia! — Klaus exclamou, ao lado de Alisson e Vanya. Estava sentado na mesa, descalço e com a velha saia de Alisson. Parecia animado demais.

    — Eu devia ter escutado o velhote. — Mesmo que o assunto fosse importante, Five não tinha vontade alguma de demonstrar isso. Estava como fome, e era nisso que iria se concentrar no momento. — Sabe, saltar pelo espaço é uma coisa. — Ele abriu a geladeira. — Saltar pelo tempo é brincar com a sorte. — Voltou para mesa, olhando novamente para os irmãos. — Bela saia.

    — Oh, Danke. — Klaus disse, olhando para vestimenta.

    — 'Pera, como você voltou? — Vanya perguntou, não conseguindo acreditar naquela história por completo.

    — No fim, tive que projetar minha consciência numa versão de mim suspensa em um estado quântico que existe em todas as instâncias possíveis do tempo.

Mission Of The CopyCat ※ Number FiveOnde histórias criam vida. Descubra agora