THE CAPTIVE PRINCE
CAPÍTULO 7
Naquela manhã, o sol estava peculiarmente escaldante, iluminando quase todo o porto local, o aglomerado de pessoas fazia o mormaço por conta do calor humano. A brisa matutina vinha diretamente do mar com cheiro de sal, suor e o aglomerado de pessoas fazia o mormaço ficar cada vez pior.
Avalor, naquele momento, estava usando pelo menos duas camadas de roupa e aquilo era notável, suas vestimentas se baseavam em uma camisa branca, com uma undershirt bege e um colete um pouco mais escuro que esta, todas cobertas por um sobretudo preto feito de um tecido pesado, com calças marrons e botas negras. Ele andava de forma delicada, como se ele não se importasse com o calor incessante daquela região, sempre com um olhar superior á todos que estavam trabalhando em encher as tropas navais com suprimentos.
Não demorou muito para ele localizar Dusan entre a multidão e se dirigir até ele com toda a classe possível, se esforçando para não esbarrar em ninguém no caminho. Pouco sabia ele que o príncipe estava tentando ignorá-lo ao máximo, mas o que era notável era a irritação no rosto de Dusan quando percebeu que quem se aproximava era Avalor.
Dusan, por outro lado, parecia vir direto de uma prisão: sua camisa estava suja de terra e suor, desabotoada o suficiente para deixar seu peito à mostra, as calças estavam dobradas até os joelhos e os pés vestiam calçados fechados, mas que causavam extremo desconforto. Ele aparentava estar exausto, isso era evidente devido às gotas de suor caindo pelo rosto manchado de sujeira, além da expressão cansada.
— Então é a sua primeira viagem marítima? — sua voz saiu mais ousada do que deveria, num tom estranhamente irônico.
— Sabe, eu realmente não sei o por que você ainda tenta conversar comigo. Eu vi o jeito que você me olhou no salão principal. — as palavras foram pronunciadas como um grunhido irritado.
— Woah, calma aí grandão. Seu pai me pediu pra ser mais gentil com você e dar uma olhada em você antes do navio partir.
Aquela frase fora o cúmulo do ridículo e fora também o necessário para acabar com todo o resto paciência que Dusan tinha. O príncipe se vira de supetão, segurando a gola de sua camisa, encarando-o com uma expressão raivosa. Um rosnado saiu de seus lábios antes que ele possa falar qualquer coisa.
— Escuta aqui, carteiro. Eu não sei por que diabos o meu pai confia em você e eu 'to cagando pro passado que vocês dois tem juntos. — ele puxa o ar, tentando diminuir o seu tom de voz agressivo. — Mas pode apostar que eu não confio em você, então CAI. FORA.
Dusan solta a camisa do outro, limpando as mãos na própria calça e dirigindo á Avalor um olhar raivoso, antes de se afastar. — Desembucha, o que veio falar comigo?
— Seu pai mandou eu trazer isso, o capitão já sabe a rota, mas ele precisa de um mapa de qualquer jeito. Bem, parece que eu já irritei você o suficiente, preciso seguir viagem. — Avalor suspirou, revirando os olhos e entregando dois mapas para o mesmo. — Só uma última pergunta... Por que diabos você não confia em mim quando o Wlady confia tanto?
— Você já traiu um reino, o que te impede de trair o outro? E não diga que é o rei, sua lealdade a ele não pode ser grande o suficiente para você fazer tudo isso por livre e espontânea vontade. — ele pega os mapas, cruzando os braços.
— Olha, eu e seu pai temos muita história, não duvide nenhum segundo da minha lealdade a ele. — com um suspiro, ele passa os dedos pelo cabelo e sorri de lado. — Bem, preciso pegar a estrada. Boa viagem!
Dusan acena com a cabeça e, antes que ele pudesse se virar para entrar os mapas ao capitão, ele ouve a voz de Avalor. — Wladimir disse que te ama muito! Tome cuidado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Captive Prince •ROMANCE GAY•
Romance[ boy x boy ] [ ROMANCE GAY ] Em tempos de conflito entre dois reinos, a rainha Harriet Coldshore pede a um de seus confiáveis súditos para capturar o filho de seu rival, rei Wladimir Vasfa'i. Henry Thomas, um pirata oportunista cujas únicas coisas...