8| Correspondente da Fazenda

1.5K 128 0
                                    

14 de março de 1943

Prezado Asher Uriah,

Obrigado pelo presente! O colar é lindo, prometo nunca tirar! Eu fico triste em saber que o seu natal foi ruim, queria fazer alguma coisa, mas o máximo que posso fazer é enviar essas cartas! Estou torcendo para essa guerra acabar logo, mas acho que vai demorar mais um pouco. Infelizmente!

Ah! Daqui a nove dias vai completar seis meses que papai faleceu, ainda estou sofrendo um pouco. Alguns dias me lembro dele e começo a chorar, me desabo em águas. O luto de mamãe também não está sendo muito bom, algumas vezes ela passa a noite toda chorando. E eu não posso fazer nada, porque ela não gosta de se sentir frágil na frente dos outros. Outro dia ela aparece com o rosto cheio de maquiagem, parecendo que vai sair. Muitas vezes eu tranco a risada, em respeito a mamãe, outras eu não consigo segurar e rio, na verdade, gargalho.

Asher, você não acha que a guerra é desnecessária? Porque se formos pensar, ela mais mata pessoas do que resolve problemas! Claro, que sempre tem um vencedor e um perdedor, mas até um país ganhar, milhões de pessoas morrem ou até mais que isso! Eu penso que a guerra é um combate que resolve poucos problemas.

Você deve de saber que houve uma guerra antes dessa e que ela acabou à vinte e cinco anos atrás, depois dela houve a Grande Depressão que acabou à quatro anos - Sim, terminou no início dessa guerra - e agora a guerra do nazismo continua. Ou seja, sempre vai se ter algum problema no mundo. Independente que seja um dos piores ou o mais singelo possível. Sempre, sempre! Vai se ter algum problema nesse mundo problemático.

Só queria saber como resolve-los! Também queria que o mundo fosse só paz e sossego, sem nenhum tipo de agressão ou coisas assim. Mas como nem tudo é possível, tenho que fazer o máximo para algum problema se resolver!

Ah! Você pode me chamar de Mayla ou como quiser. Bem, tenho que ir... Até mais.

Com carinho,

Mayla.

Correspondente De GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora