28| Correspondente de Guerra

1K 95 4
                                    

30 de dezembro de 1944

Querida Mayla,

Estou de volta! O exército vermelho e as tropas aliadas conseguiram achar o acampamento onde estávamos aprisionados e nos salvaram! Estou tão feliz! Descobri que a Alemanha está ficando pressionada pelos dois lados, um deles os soviéticos e os outros países estão conseguindo retomar seus territórios e do outro lado as aliadas desembarcaram pressionando a Alemanha. Agora é tudo ou nada! Conseguimos mais homens e armamentos, os alemães estão começando a recuar aos poucos.

Estou tão animado! A guerra pode estar acabando, finalmente! E eu vou poder te encontrar, e você sair desse casamento e nós vamos viver juntos, casados, viajando pelo mundo! Claro, se você quiser, não vou te forçar a nada. Você pode viver do jeito que quiser e como quiser e ninguém pode dizer o que você vai fazer! Guarde o que estou falando, Mayla: "Ninguém pode mandar em você, só você mesma!"

May estou tão feliz que voltei, mas ficarei mais feliz quando ir te ver! Estou tão animado para isso acabar logo! Parece que o nosso batalhão ficou com novos ares. Claro, com carne nova! Muitos dos novos soldados ficaram surpresos com a guerra, muitos deles são novatos e outros mais experientes.

E eu recebi suas outras cartas, você parecia muito desesperada! Não precisava ficar assim, mesmo que acontecesse alguma coisa comigo eu ainda estaria com você. Tenho certeza de que nunca se esqueceria de mim! Todos as noites antes de dormir iria para a rua, olharia as estrelas e se lembraria de mim. Pensaria como eu poderia estar lá em cima e me contaria todos os seus mais profundos segredos, porque sabe que eu estaria ouvindo, mesmo que em outro lugar.

Eu estou bem e isso é o mais importante! A única diferença é que agora ganhei uma marca da guerra no rosto. Quando estava na prisão alemã, os soldados nos deram chicotadas como castigo e uma delas acertou no meu rosto. No primeiro momento estava ardendo muito, mas depois parou e eu consegui perceber que foi um pouco fundo e ficou a marca.

Tenho que ir, não precisa se preocupar comigo. Até mais!

Com amor,

Asher.

Correspondente De GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora