Exatamente no dia 2 de setembro de 1945, foi quando o aliança dos aliados - formado por União Soviética, Estados Unidos, império Britânico e China - venceram a guerra. Hitler se suicidou em 30 de abril de 1945 e seus generais se renderam. O Japão continuou resistindo, mesmo sendo o único do grupo chamado Eixo - formado por Alemanha, Itália e Japão - a continuar lutando, mas teve que se render quando as cidades de Hiroshima e Nagasaki foram destruidas por bombas atômicas norte-americanas.
Muitas pessoas morreram nessa guerra, que teve um campo de devastação maior do que da primeira guerra mundial. Estimula-se que milhares de judeus morreram nos campos de extermínio e nos guetos. E também vários alemães, russos e japoneses, e ainda tiveram as milhares de pessoas dos países aliados, independente de qual lado.
Em novembro, os líderes nazistas capturados foram julgados no tribunal internacional de Nurembergue pelos crimes contra a humanidade. Mas muitos deles não quiseram ser julgados, então se suicidaram ou fugiram para outros países.
"Uma guerra pode ser devastadora e irreparável! Ela afeta o psicológico de muitas pessoas, principalmente dos soldados, que são os que mais se afetam, já que vêem de perto muitas pessoas morrendo! Famílias são destruídas, mulheres e homens perdem alguém importante, independente se familiares ou não.
Uma guerra não é como uma brincadeira que pode acabar quando as crianças querem! Nela se envolve muito ódio e rancor, muitas vezes ela é causada por um acontecimento, que para muitos, não é nada! Mas para os combatentes é a pior coisa do mundo!
Uma guerra não é brincadeira, é a pura e maldosa realidade! Muitas mortes acontecem, pessoas de verdade morrem! E isso é o cúmulo do que o ser humano pode fazer, destruir a si mesmo...
Diga não a guerra e aos combates, porque eles tiram vidas, que nunca mais voltam!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Correspondente De Guerra
Ficción histórica1939, Segunda Guerra Mundial. Muitos homens são convocados para ir batalhar pela Alemanha e entre eles está o pai de Mayla. A guerra, uma causa muito "nobre" para algumas pessoas, pode mudar várias vidas. Mas uma vida, em especial, vai ser totalmen...