16 de julho de 1943
Querido Asher,
Seus olhos parecem ser lindos! E os meus são verdes, um verde azulado. Eu também queria te encontrar, mas é quase impossível! E você é um judeu, a Alemanha odeia judeus! Claro que tem muitos escondidos aqui, mas não é a mesma coisa. Eles já estavam aqui, e você vai sair da guerra para vir à Alemanha, é muito arriscado! E eu não quero perder você! Você é especial para mim, e jnfelizmente é só o meu correspondente...
E, antes que eu esqueça... Parabéns, Ash! Novo apelido. Coloquei o seu presente junto no envelope, na verdade, o envelope está junto com o presente. Desculpe chegar tão atrasado! Mas eu não tinha idéia de que era seu aniversário, desculpa. Espero que goste.
Ah! E falando em presente eu adorei o livro! Vou colocar na minha estante de livros preferidos. Obrigado, Ash! Mas queria saber, onde você arranjou aquele livro? Você não deve de ter encontrado em qualquer lugar. Ele parece ser novo! E ainda mais que ele teria queimado. A sinopse parece ótima! Tenho certeza de que vou gostar do livro!
Hoje mamãe me obrigou a ter um encontro com o Heckmann, meu possível pretendente. Ele é chato! Eu não posso fazer nada do que gosto! E ele diz que se nos casarmos eu vou ter chá chiques com minhas amigas ricas e que vou me vestir como uma dama, e não com essas roupas horríveis. Eu amo minhas roupas! Como é bom andar de calça e não precisar tomar cuidado quando for fazer alguma coisa! Claro que não uso calças em qualquer lugar, só as uso em casa... Mas é a melhor coisa do mundo! Trabalhar na lavoura sem precisar ser "cuidadosa". Eu sou desse jeito! E ninguém vai me impedir de usar calças! Só mamãe... Se ela me vê de calças, eu posso sair correndo porque ela vem de trás para me bater, mesmo que eu já tenha vinte e um anos. Mamãe é hilária quando quer...
Ash, queria saber como está aí... Você está bem? Acha que a guerra acabará logo? Queria te encontrar, mas não posso...
Com carinho,
Mayla.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Correspondente De Guerra
Ficción histórica1939, Segunda Guerra Mundial. Muitos homens são convocados para ir batalhar pela Alemanha e entre eles está o pai de Mayla. A guerra, uma causa muito "nobre" para algumas pessoas, pode mudar várias vidas. Mas uma vida, em especial, vai ser totalmen...