9| Correspondente de Guerra

1.3K 133 2
                                    

12 de abril de 1943

Querida Mayla,

Também acho a guerra desnecessária. Em março a batalha de Stalingrado acabou e os soviéticos venceram! Muitos dos alemães se renderam e foram presos. E os que não se renderam foram mortos ou capturados, agora nós estamos avançando para a Alemanha para tentar acabar com a guerra. Isso pode até ser um pouco ruim pelas mortes, mas é bom porque mostra que a guerra pode estar no fim.

Eu acredito que Deus sabe o que está fazendo, e que essa guerra tem algum propósito. Só que ainda não descobri... Na verdade acho que nem foi Deus que criou essa guerra, fomos nós mesmo, humanos, Deus só ajuda quem deve ganhar. Os homens estão mais agressivos, mais guerrilheiros. Uma guerra matou meu pai, e a outra matou o seu! Uma crise deixou minha família falida! Quase tudo de ruim que acontece afeta em alguma coisa o homem, mesmo que seja mínima. Agora minha mãe é viúva e eu sou órfão por parte de pai! E você também, infelizmente. Deus sabe o que está fazendo. Mesmo que para nós pareça errado, para Ele é o certo. Para tudo se tem um propósito! Grave isso Mayla: " Para tudo se tem um propósito, só nós, as vezes, é que não sabemos qual. Deus sabe o que está fazendo e nós temos que confiar nele, confiar de que isso é o certo."

Por favor Mayla não se deixe levar pela guerra, ela não vale a pena! A única coisa que ela faz é destruir famílias e matar pessoas. E nós sabemos muito bem isso.

Saindo desse assunto de guerra... Mayla, quero saber mais sobre você. Me conte qual a sua idade, me fale o nome de seus pais, se você tem irmão... Tudo que quiser me falar! Claro, que se você não quiser responder... Tudo bem!

Tenho que ir... Até mais!

Com carinho,

Asher.

Correspondente De GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora