Mafalda
Após despedir-me do meu pai, adentrei no meu prédio. Pressionei no número dois do elevador, onde ficava o meu apartamento.
Pousei a mala no chão, para conseguir abrir a porta do mesmo. Ao alcançar essa finalidade, a chave foi atirada para a mesinha à entrada. No sofá, pousei a mala que carregava com roupa a minutos de ir para a máquina.
Abri as janelas para entrar ar, as persianas que havia deixado fechadas para iluminar o espaço e acendi uma vela aromática. Já há quinze dias que não estava em casa.
Coloquei as roupas na máquina, os ténis no lugar e sentei-me no sofá. Enviei mensagem no grupo com Daniela e Bruna.
Perguntei-lhes se estavam por casa, enviando uma foto do meu apartamento.
Um modo diferente de dizer que tinha voltado.
Eram quatro e meia, precisava de me despachar. Tomei um banho demorado, pois os meus cabelos estavam um caos. Após terminar, passei creme no corpo e escolhi algo para usar no lanche com o Rúben.
Não estava tanto frio como na Serra, mas ainda assim, estava uma aragem desconfortável. Sem pensar muito, conjuguei umas peças e vesti. Os minutos passavam rapidamente.
Sequei o cabelo, dei uma leve passagem com a prancha de esticar e calcei-me. Ainda faltavam uns trinta e cinco minutos.
Pensei que fosse demorar mais tempo.
Entretanto, perto das seis da tarde, recebo uma mensagem do moreno.
Rúben Dias
Acabei agora o treino, já chegaste?
Olá! Sim, já cheguei
Correu bem a viagem?
Sim e o treino?
Também! Envias-me a tua morada para te ir buscar?
Sim
Após enviar a minha morada, comecei a sentir-me bastante nervosa. Já tínhamos passado um dia juntos, o que era um lanche?
No entanto, sentia uma espécie de pressão em mim, um desconforto esquisito.
Tentava não pensar muito nisso, pois não queria arruinar a minha amizade com o Rúben, visto que nunca me fez mal, pelo contrário, fez-me rir bastante quando passeamos.
Fez com que fugisse um pouco à rotina.
Enquanto esperava ansiosamente pela chegada do moreno, uma notificação no nosso grupo fez com que me abstraísse um pouco.
Quarenta E Cinco
B: Estas de volta e nem dizes nada?
Acabei de dizer!
B: Olha inteligência, obrigada! Podias ter dito ontem que chegavas hoje e tinha ficado em casa
D: E eu também!
Não faz mal.
De qualquer forma vou sair agora, não tínhamos muito tempo. Quando chegar digo-vos algoB: Vais sair onde?
D: Esquece o onde
E: Quero saber com quem! Nós somos as tuas únicas amigas 😴Continuam a ser. Ele é Um amigO 🙄
Após lançar a bomba, enviaram imensas mensagens seguidas. Soltei uma gargalhada, as miúdas eram terríveis.
Pouco depois, o meu telemóvel tocou. Era uma mensagem do Rúben.
'Estou cá fora!'
Respirei fundo, verifiquei se tinha tudo fechado e a vela apagada, peguei na mala e deixei o meu apartamento trancado.
Os míseros minutos de elevador a chegar ao rés do chão foram estranhamente longos.
Após sair do edifício, observei o carro dele.
Adentrei no mesmo, cumprimentando-o com dois beijos no rosto. O moreno sorriu-me, começando a conduzir. Reparei nos cabelos do rapaz, estes molhados do banho.
Estava com uma expressão bastante calma. De modo a evitar o silêncio, perguntei-lhe sobre os treinos e futuros jogos.