15

1.6K 82 0
                                    

Mafalda

Rúben Dias

Olá, tudo bem? :)

Olá Mafalda. Sim e contigo?

Também.
Não sabia como abordar assunto, então decidida ser estanha como sempre

Não és! Pelo menos abordaste...

Sim! Desculpa não ter dito nada depois do convite que me fizeste, mas as minhas amigas invadiram o meu apartamento

Ui!

Pois! Moramos as três no mesmo edifício

Não há problema!

E então, como tem corrido os treinos?

Bem. Tivemos jogo ontem e ganhamos. Mas a equipa está muito desanimada. É difícil explicar e nem quero falar nisso

Percebo que seja chato. Mas pelo menos ganharam Rúben e isso é bom

Sim..

Pensei num jantar, o que me dizes?

Não estou com muita disposição para sair. Almoçamos amanhã?

Claro, sem problemas. Se precisares de alguma coisa, já sabes!

Obrigado

Terminei as mensagens por ali, pois percebi que o rapaz não estava com vontade para falar.

Não fiquei desanimada, pois compreendia que tudo o que envolva a sua equipa o afete. Afinal, é a sua carreira.

Há medida que trocávamos mensagens, já tinha subido para o meu apartamento. Atirada no sofá enquanto trocávamos mensagens, não sabia onde estava a coragem para me levantar para dar uma limpeza à casa.

Porém, tinha que ser. Manter a cabeça ocupada e não pensar demais sem motivos.

Confesso que estava um pouco preocupada com o Rúben e que gostava que tivesse aceite o meu convite para jantar, dessa forma podia ter hipótese para desabafar e sentir-se mais leve e menos preocupado.

Distraia-se um pouco.

Após uma boa hora de volta da roupa, passei a vassoura pelo chão e lavei-o a seguir. Deitei-me na cama com o computador.

Coloquei uma série de médicos e passei a tarde a mergulhar nos episódios todos.

Até receber uma mensagem perto das nove da noite, que me fez perceber o tempo perdido nos episódios. Nem tinha jantando sequer. O nome do moreno surgiu no ecrã.

Rúben Dias

Ainda te apetece sair?

Estou deitada, mas tens alguma ideia?

Podíamos ir comprar comida e íamos comer a algum lado, mas no carro. Sem muita confusão, o que em dizes?

Dá-me vinte minutos e estou despachada

Obrigado por estares disponível para mim ☺️

Não tens que agradecer

Fiquei entusiasmada e nervosa novamente.

Tomei um duche rápido, deixando os meus cabelos presos num messy bun son a cabeça. O Rúben chegou num instante, precisava de me calçar e vestir um casaco.

Apressei-me ao máximo, acabando por sair um tento desajeitada de casa. No elevador, ajeitei-me ao máximo com ajuda dos espelhos.

Ao sair do mesmo, estava mais que pronta para encarar o moreno. Pronta e nervosa.

- Seja bem aparecida!

Comentou animado, com um sorriso no rosto.

- Eu sei, eu sei! Achas que me esqueci de ti mais uma vez? - Assentiu, puxando o beicinho mais querido e engraçado.

- Esqueces sempre!!

- Olha a moral! Disse uma vez que não podia ir ter contigo e não me disseste mais nada. - Num tom de voz brincalhão, ataquei-o. - Nem uma mensagem Rúben!

- Não posso ser sempre eu! - Sorri. Ele estava com bom humor, ao contrário do que achei. - E não quero insistir demasiado.

- Como assim?

- Depois de ter dito que gostava do facto de não teres namorado... Não sei, podias ter pensado e ter-te afastado por qualquer motivo. - Abanou os ombros, meio nervoso.

- Não, não foi o caso. Apenas não te perguntei o mesmo e não sei... Podes ter namorada.

Dramatizei, para ver a sua reação.

- Não estás a falar a sério, pois não?

Acabei por me rir, ouvindo o seu suspiro. Senti muito mais à vontade com ele. Mais leve para o provocar e brincar.

E ele lidava tão bem com isso, alinhava e podia provocar de volta sem ofensas.

RISE UP  ➛  RUBEN DIAS  Onde histórias criam vida. Descubra agora