.Capítulo 23.

4.7K 332 60
                                    

Matthew havia ido ao quarto trocar de roupa e Maya estava andando pela casa.

Andou até ouvir um choro abafado e fininho que a fez voltar a traz dois passose ver o que se estava a passar.

Espreitou pela porta e viu uma imagem que a deixou com raiva, muita raiva.

Uma velhota qualquer dando um tapa bem estaladona cara da pequena Madison, a pequena de imediato caiu para trás com lágrimas nos olhos e uma das bochechas vermelhas quase que sem pele.

Num movimento rápido Maya abriu a porta que fez um barulho alto e, consequentemente, assustou a velha e a Madison que se arrastou para trás com medo ainda com a mão no rosto tentando a dor diminuir.

- Nunca lhe ensinaram a bater à porta ? - perguntou a velhota rudemente a olhando com superioridade.

- Ensinaram sim, mas também ensinaram a ser educado com merece e você não merece. - disse a ruiva cínica andando calmamente até à garotinha que a olhava como se ela fosse a esperança dela e isso partiu o coração de Maya.

- Que insolente! Tenha respeito comigo! - praticamente gritou a velha.

- Ah sim! Também me ensinaram a ter respeito por os mais velhos. - o tom cínico de Maya só aumentava.

A ruiva se abaixou ao tamanho da menina e lhe deu um sorriso gentil, a pequena tentou retribuir mas sua bochecha estava doendo demais.

- O que você está fazendo com essa praga?! - perguntou gritando a velhota e indo em direção a onde a ruiva estava se pondo em sua frente. Maya foi se levantando lentamente ficando cara a cara com ela.

- E quem você seria? - questionou a ruiva indiferente.

- Sou a avó dela claro!

- Você é avó daquele anjinho?! Vem que me disseram que de diabo pode vir anjo - Maya disse a última parte sussurrando mas a outra ouviu e ficou vermelha de raiva - Só por curiosidade porque lhe bateu?

- Minha filha só saiu de casa por causa de seu "companheiro " de merda, que por acaso morava aqui. E ela morreu aqui, por causa daquele vagabundo, e esta peste... - disse a velhota apontando para menina que se encolheu com o ato da mais velha fez em sua direção - Ela é fruto deles! Ela também causou a morte da mãe! Ela é um monstro!

Madison abraçou seus joelhos chorando com as palavras horrendas de sua avó.

- Acho que devia rever seus conhecimentos sobre a palavra monstro - começou Maya sarcástica - Ora vamos ver... Você acabou de bater numa criança de três anos que está totalmente indefesa, porque diz indiretamente que ela é causa da morte de sua filha. Repetindo, a criança tem três anos de idade, mal consegue falar as palavras direito, é claro que ela é o monstro aqui. na cara que ela é o monstro! - disse carregada de ironia mas logo ficou séria a olhando nos olhos - Se eu vir você a tocar sequer num fio de cabelo da Madison eu arranco sua mão, mas é claro que antes vou tirar cada dedo individualmente até você pedir para arrancar a mão toda de uma vez - disse a ruiva num tom sombrio que deu medo na velhota mas a mesma não deixou se ver.

Num movimento inesperado a mão da velha se levanta para dar um tapa em Maya, mas antes que chegue em seu rosto uma outra mão a para a agarrando no ar.

- Posso saber o que está acontecendo aqui? - a voz rouca de Matthew foi ouvida fazendo Maya olhar pelo canto do olho para ele.

- Supremo. - a velha abaixou a cabeça levemente - Esta insolente quer tentar mandar em minha neta! - acusa ela descaradamente fazendo Maya arquear uma sobrancelha.

- Ah claro que sim! Eu ia entrar num quarto qualquer e tentar mandar numa criança! Por isso é totalmente normal! - resmungou a ruiva.

  - Sua vaca desgraçada! - gritou a velha.

- Olhe como fala para sua Luna - avisou Matthew a olhando seriamente.

- L-Luna? - a velha engoliu em seco.

- Sim Luna, minha companheira, minha mulher ....como preferir. - disse  ele abrançando a ruiva pela cintura fortemente - E eu acredito que deva ouvir da boca da criança o que aconteceu.

A velha o olhou chocada e se desviou para o lado lhe dando visão da pequena criança os olhando com lágrimas a cair e ainda com a marca dos cinco dedos da velhota em sua cara.

Matthew deixou o abraço e se abaixou perto da menina.

- O que aconteceu, pequena?

- A v-vovó disse que eu era má. E que minha mamãe morreu por minha culpa e me bateu. Não foi minha culpa pois não? - perguntou com mais lágrimas lhe saindo pelos olhos. Matthew pegou nela ao colo e lhe deu um beijinho na bochecha.

- Claro que não! Foram uns homens maus, você não fez nada, querida - diz ele sorrindo para criança que lhe sorri de volta - Agora, a menos que Maya já seja avó, é você de quem esta pequena está falando - acusou olhando a velha que o olhava chocada.

- E-Eu...

- Agressão infantil não é crime só no mundo humano, então a menos que queira ser presa eu sugiro que se vá embora.

- Mas a guarda da Madison é minha! - gritou a velhota eufórica.

- Está mais que visto que você não é digna de cuidar de uma criança, a partir de agora a guarda da Madison é minha. - disse autoritário.

- Mas... - ela ia começar mas o Supremo a olhou com seus olhos vermelhos a fazendo abaixar a cabeça e sair do cômodo envergonhada.

- Eu conseguia cuidar da velha sozinha - resmungou Maya se aproximando dos dois.

- Claro que conseguia, eu só ajudei - disse ele sorrindo - Agora você pequena. Você vai ficar conosco por um tempo sim? - a menina assentiu sorrindo alegre.

- Vai? - perguntou Maya animada.

- Vai. - Matthew riu da animação da ruiva.


*****

Capítulo extra porque eu tô felizzzzz.

♡ Beijinhos ♡


A Banshee Do Supremo Onde histórias criam vida. Descubra agora