Eu não entendo muito bem sobre o amor, mas hoje na escola a professora nos fez escrever uma redação sobre ele.
Como deve imaginar: eu não consegui escrever.
Por isso, quando cheguei em casa, resolvi pesquisar o que é o amor, mas a única coisa que apareceu foi:
"Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar."
Eu não entendi muito bem, por isso decidi continuar procurando, depois apareceu o que é o amor verdadeiro e decidi clicar para entender melhor e, enfim, conseguir escrever minha redação.
"Amor verdadeiro é aquele onde duas pessoas se amam, independente das situações e problemas que possam viver."
Esse tal de amor não me parece muito verdadeiro, parece mais como algo que só se encontra nos filmes que a mamãe tanto gosta.
Escuto passos se aproximando e já sei muito bem quem é antes que ela fale alguma coisa ou se chegue mais perto.
— O que a princesinha tá fazendo que ainda não foi tomar banho? — disse papai ao mesmo tempo que beijava minha cabeça.
— Oi papai! É que... eu não consegui fazer uma lição e preciso entregar amanhã.
— Que tipo de lição? — perguntou, se sentando ao meu lado e puxando meus cabelos, da mesma cor que os da mamãe, para trás.
— Um texto. Sobre o amor. Mas eu nem sei o que é isso? — apoiei o rosto na mão, pronta para desistir da lição.
— Como não? Todo mundo sabe o que é o amor. Você não ama a mamãe e eu? O jujuba, a vovó, o vovô, a tia Blair, o tio Chuck, o Henry?
— Claro que amo, mas é diferente.
— Ursinha, continua sendo amor, tanto quanto aquele biscoito de chocolate que você ama. Eu sei que o amor é complexo, existem vários tipos de amor mas isso não quer dizer que uns são mais importantes do que outros.
Eu sei que as intenções do papai são boas, mas ele não está exatamente me ajudando com o meu problema. Como que o amor não é diferente de uma pessoa para outra? Eu posso amar biscoitos de chocolate mas eles não são mais importantes que a mamãe e o papai.
— Mas, papai, eu ainda não estou entendendo. Como que biscoitos podem ser iguais a você, a mamãe e o jujuba?
— Acho melhor você pedir ajuda para a sua mãe, eu não sou muito bom com as palavras. Não esquece de tomar banho e descer para jantar.
E mais uma vez fiquei sozinha no meu quarto. Eu acho que não precisamos entender o amor, sentir já é o suficiente, não precisamos explicar ele em palavras grudadas num papel. Que coisa mais chata! Essa professora gosta de coisas difíceis.
Fecho meu caderno e vou tomar meu banho, tiro toda a minha roupa e coloco no cesto de roupas que a mamãe me ensinou a usar, subo no banquinho e abro a torneira. Sabonete, shampoo, condicionador e depois vai tudo para o ralo. Saio enrolada na minha toalha de borboleta e grito pela mamãe.
— Oi, ursinha. Precisa de ajuda com a roupa? — balanço a cabeça para cima e para baixo enquanto aperto a toalha mais forte em volta do meu corpo.
Está muito frio.
— Aqui, coloca a roupa enquanto eu vou buscar a escova para pentear seu cabelo.
Coloco a roupa rapidinho e me sento na cama com as pernas cruzadas, logo a mamãe chega e começa a passar o creme com cheirinho de flor e a pentear meus cabelos loiros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
After Gossip Girl | Serenate [✓]
FanficE se o destino colocasse duas pessoas uma no caminho da outra mais uma vez? Você acredita em destino? Pois eu acredito em felizes para sempre, será que Nate e Serena finalmente vão ter seu final feliz? É isso que esperamos descobrir. Eu sei que você...