Guardei o celular e me levantei do banco, olhei mais uma vez entre a multidão para ver se minha mãe estava por ali e nossos olhares se cruzaram. Eu não esperava vê-lo aqui, tem muito tempo que não o vejo mais ele não mudou muito. Seu corte de cabelo está diferente, poderia reconhecer seus olhos de longe, eles parecem mais azuis mas ainda são os mesmos, ele está com uma barba rala que, sinceramente, realça ainda mais sua beleza, parece se que dedicou um pouco mais a academia esses anos. Nate sempre foi o cara que arranca suspiros de qualquer um por onde passa.
Nos olhamos por um curto período de tempo até ele desviar o olhar e seguir seu caminho para dentro, como se não tivesse me visto. Entro e vou diretamente ao camarim, estão todas prontas e com equipes a postos para fazer com que tudo flua normalmente e com rapidez nas trocas de roupa.
— Gente! Um minuto por favor. — peço e todos se viram em minha direção — Quero agradecer a todos pela colaboração, vocês não fazem idéia de quão grata sou a vocês por fazerem esse momento acontecer junto comigo. Eu sempre sonhei em criar minha própria coleção, desde garotinha, e finalmente consegui. Obrigada mesmo, do fundo do meu coração. Agora eu quero que vocês entrem naquela passarela e se divirtam, sem pressão nenhuma, chegamos até aqui após muito suor e trabalho, agora vamos aproveitar o momento. É isso, obrigada a todos mais uma vez. — Todos aplaudiram e algumas pessoas vieram me abraçar.
Alguns minutos depois Anna subiu na passarela para iniciar o desfile, sendo a representante da Vogue esse é seu papel, ela fez um breve discurso que falava o quão ótima profissional eu sou, que ela sempre acreditou no meu potencial e mais um monte de outras coisas e posso dizer que não esperava por isso, então a música começou a tocar e as modelos foram entrando uma a uma, pouco tempo depois voltavam e trocavam de roupa, assim se seguiu até chegar minha vez de entrar na passarela, decidi modelar também já que havia criado meu vestido e, modéstia à parte, ele ficou incrível. Assim que entrei as pessoas começaram a aplaudir e meus olhos focaram ele novamente, perdi o equilíbrio e torci o pé, caí de bunda na passarela e alguém correu para me ajudar a se levantar, comecei a rir para descontrair e continuei a desfilar, voltei ao camarim e me sentei em um sofá que tinha ali, massageei meu tornozelo para que a dor diminuísse e logo tive que voltar ao palco para o encerramento.
— Primeiramente eu gostaria de agradecer a presença de todos aqui esta noite, a Anna que me deu essa oportunidade incrível e a todos que me incentivaram, não me deixaram desistir e estiveram comigo até agora. Gratidão é a palavra que define tudo no momento e vocês não tem nem idéia de quão grata estou a todos vocês. Cada um que me ajudou a transformar o sonho em realidade. Até aqueles que me disseram que não ia conseguir e, olha só, estou aqui agora. É isso, muito abrigada a todos que vieram participar dessa nova etapa da minha vida.
Todos se levantaram e aplaudiram, fiquei emocionada mas segurei as lágrimas. Ao fim do desfile, pouco a pouco as pessoas iam embora e fiquei na saída me despedindo de todos até Blair me puxar para o canto para conversarmos melhor. Ela estava super empolgada e disse que meus designs foram ótimos, que queria abrir um negócio próprio e queria que fizéssemos isso juntas.
— Aquele vestido rosa chá com corpete cinza cheio de pedrarias... — ela disse suspirando.
— Pode ficar com ele B. Eu ia mesmo te presentear com dos vestidos.
— Eu já te disse que te amo S?
— Muitas vezes, principalmente quando te dou algo. — rimos juntas.
— Você viu quem veio?
— Acho que você vai ter que ser mais específica, mais de trezentas pessoas estavam aqui hoje.
— Archibald. Faz tempo que não o vejo. E pelo jeito as coisas não estão bem entre vocês não é?
— Desde que decidi dar um tempo de Nova Iorque e me afastar da confusão que eu estava entre ele e Dan, não nos falamos mais. Já faz anos que não tenho notícias dele.
— Acho que vocês podem deixar isso pra lá e conversarem civilizadamente, afinal de contas, vocês são adultos e já faz anos que toda essa confusão acabou. Vocês sempre foram amigos, S.
— Eu sei, mas não quero ser eu a dar o primeiro passo. Ele olhou nos meus olhos e fingiu que não havia me visto.
— Você quem sabe. Vai fazer alguma coisa ainda essa noite?
— Vou em uma festa com minha chefe. Na casa da Rihanna. Falando nisso, já estou atrasada.
— É muito errado eu estar com inveja de você?
— Um pouco B, mas acho que já superamos essa fase. Tenho que ir, nos vemos amanhã? Brunch na minha casa, às nove.
— Ok, até amanhã. Aproveite por nós duas. E não se esqueça de falar bem de mim pra ela.
— Pode deixar, B! — ri de seu jeito que continuava o mesmo e corri até a limo.
O motorista abriu a porta para mim e após o agradecer entrei e me acomodei no confortável banco de couro preto. Anna não havia chego ainda então ficamos a esperando por um tempo, enquanto isso peguei o celular e vi as críticas sobre o desfile. A maioria havia gostado e tinham críticas positivas sobre o evento, mas como sempre, haviam as críticas negativas também ao meu respeito. Acho que depois de anos escutando sempre as mesmas coisas nos tornamos imunes aos seus efeitos destrutivos.
A porta do carro se abriu e Anna entrou no veículo, seguida de mais duas modelos e... Nate, que se sentou ao meu lado. Olhei para ele e sorri, ele sorriu de volta e se mexeu no banco do carro.
— Quanto tempo! Não esperava ver você aqui hoje. — tentei começar uma conversa.
— Pois é, nem eu. Fui convidado de última hora. Aliás, seu trabalho estava incrível, mesmo.
— Obrigada. Olha Nate, me desculpa por tudo. Não tive chance de me desculpar antes mas me arrependo pelo que aconteceu. Não devia ter fugido do que estava acontecendo e acabei brincando com vocês dois.
— Já faz muito tempo, Serena.
— Mas isso não apaga o que eu fiz. Eu sinto sua falta Nate.
— Eu também sinto.
Ele segurou minha mão e a acariciou com o polegar, encostei minha cabeça em seu ombro e ficamos assim até chegar a festa.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Xuxus, criei uma playlist no spotify inspirada no livro, o link tá no perfil 😙😙
VOCÊ ESTÁ LENDO
After Gossip Girl | Serenate [✓]
Fiksi PenggemarE se o destino colocasse duas pessoas uma no caminho da outra mais uma vez? Você acredita em destino? Pois eu acredito em felizes para sempre, será que Nate e Serena finalmente vão ter seu final feliz? É isso que esperamos descobrir. Eu sei que você...