♪
Sai naquele mesmo dia do apartamento, levando apenas o necessário. A maioria das minhas roupas eu deixei lá.
Não sabia para onde ir. Vanessa tentou falar comigo, mas eu a ignorei. Não conseguia nem olhar na cara dela. Me dava nojo. Ânsia.
Corri para tentar falar com o Sr. Duncan. Eu não queria saber de mais ninguém, ou ver, ou falar.
Nem Jack.
Não queria que ele dissesse que estava certo.
Quando contei tudo ao Sr. Duncan, ele me abraçou e disse que tudo ficaria bem.
Disse que não podia me oferecer sua casa, porquê seria um dos primeiros lugares que Jay iria me procurar.
E ele iria me procurar.
Era óbvio. Não acreditei, mas confiei quando ele disse que tinha um lugar perfeito para eu ficar.
Ele me levou em seu carro até uma vila e seguiu até o número 32. Era uma casa de porte médio, estava meio descascada em alguns lugares. Tinha cor de creme e um jardim mal cuidado na frente.
- Venha - Disse o Sr. Duncan saindo do carro e pegando minhas malas.
Segui com ele até a porta marrom e esperei quando ele bateu na porta.
Quando ela se abriu, eu já sabia quem era. O cara a minha frente tinha cabelos pretos, já sendo pegos pelos pequenos cabelos grisalhos em algumas partes.
Ele não se parecia com eles, mas os olhos não mentiam. Eram idênticos.
Era o pai dele. O pai de Jay.
- Sr. Collins - Cumprimentou Duncan. Os olhos claros do homem me avaliaram da cabeça aos pés.
- Duncan - Respondeu o homem, apertando a mão de Duncan. - O que o traz aqui?
- Preciso de sua ajuda, meu amigo. Essa linda menina aqui está precisando de um lugar para ficar. Dou minha palavra que ela não vai incomodar e nem lhe dar trabalho. É uma boa menina. Sei que você não tem dividido sua casa por um bom tempo com ninguém mas...
- Duncan - Disse o homem. - Confio em você. Ela pode ficar o tempo que precisar - Ele abriu caminho para que eu entrasse.
A casa não era nada como eu pensei que fosse. Estava bem cuidada e com tudo em ordem.
Duncan me ajudou a por minhas coisas lá dentro e disse que em breve me ajudaria a achar um lugar para ficar.
Agradeci imensamente e dei um abraço nele, com os olhos marejados.
Me sentei no sofá da sala e fiquei quieta, vendo como minha vida tinha dado uma reviravolta enorme. Meus olhos ardiam com as lágrimas que queriam cair. Mas eu era muito teimosa para deixar isso acontecer.
- Jay ou Thad? - Ele perguntou, me pegando de surpresa.
- O-oque? - Olhei na cara do estranho, que me olhava com os olhos cheios de dor. Parecia que entendia o que eu estava passando.
- Jay ou Thad? Com qual dois dois se envolveu?
Eu não queria dizer. Mas não tinha mais nada o que esconder.- Jay.
- Presumo que pode ficar no quarto dele, então - Ele disse, pegando minhas malas.
- Não quero ficar no quarto dele. Na verdade, Sr. Collins, nada que me remeta a Jay eu gostaria de ver. Sei que estar na sua casa não ajuda mas...
- Pode me chamar de Jason - Ele disse, pondo minhas malas de novo no chão. - O que aconteceu?
- Ele me traiu - Falei com os dentes trincados e deixando uma lágrima cair, limpando-a rapidamente.
- Impossível - Disse Jason, com um sorriso de lado. - Nós, Collins, não traímos quem amamos.
- Ele não me ama - Falei, ríspida.
- Você não estaria aqui se ele não a amasse.
Minha boca secou e eu perdi a voz. O que ele queria dizer com isso?
- O senhor não é nada do que eu pensei que fosse - Falei, antes que me desse conta. Fechei a boca na mesma hora.
Ele deu um sorriso triste.
- Eu vou a grupos de apoio. Eu faço terapia duas vezes no mês. Não sou mais o cara que meus filhos desistiram. Mas não os culpo. Depois que minha mulher morreu eu me perdi. Não era mais o mesmo. Graças a isso, Jay teve que ir para um orfanato. Eu não tive nem forças para lutar. Sei que ele nunca me perdoará por isso.
Vi nele tanta dor e sofrimento que mal pude acreditar.
Ele não podia lutar contra o que estava acontecendo naquela hora. Era fraco demais. Jay não era assim. Foi forte quando tudo que precisava era ser uma criança.
- Ele perdoa você. Ele entende - Falei, cabisbaixa.
- Vejo porquê ele se apaixonou por você.
Olhei em seus olhos.
- Além de linda, você ainda vê o melhor nas pessoas. Devia te-lo deixado explicar. Consigo ver que você não deixou.
Olhei para minhas mãos.
- Venha - Ele pegou minha mala de novo. - Pode ficar no quarto de Thad. Ele não iria se importar.
Levantei do sofá e acompanhei Jason até o corredor, indo para o quarto de Thad. - Espero que goste de macarrão com queijo. É só isso que sei cozinhar ainda e, por tanto, isso que vamos comer no jantar.
Senti vontade de rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Entre Cordas
RomanceJay Collins é um astro do rock. Ele e sua banda vivem passando de cidade em cidade para fazerem seus grandes shows. Jay ama a música e tudo que ela lhe traz... mas as coisas mudaram a cerca de 5 anos quando ele deixou a cidadezinha de Weston, nos EU...