♪
Sai da lanchonete com Mia e Jacob.
Meu coração batia forte.
Ele pegou minha mão antes de sairmos e saímos andando. Ele me aceitou com uma facilidade impressionante.
Eu estava levando meu filho para escola. O filho que eu nem sabia que exista.
Apertei o botão e minha Lamborghini Veneno Roadster piscou.
Eu estava de mãos dadas com Jacob e vi quando seus pequenos olhos se arregalarem. Ele sabia quem eu era. Eu não sabia porquê, mas ele sabia.
- Uau - Ele disse. - Que calo lindo! Paleci até dos filmes, não é mamãe?
- É sim, querido.
Cheguei até o carro e abri a porta traseira para Jacob.
- Eu vou devagar - Disse, mais para mim do que para Mia. - Eu... não tenho cadeira de bebê mas eu vou comprar uma hoje.Ela me olhava com um brilho nos olhos que eu não via a muito tempo.
- Tudo bem - Respondeu.
Abri a porta para ela, que me olhou por um tempo e depois entrou no carro, agradecendo.
Ao chegar na escola, pedi para que Mia me deixasse levá-lo até a porta. Eu queria fazer tudo.
Queria aproveitar cada momento que perdi com Jacob.
Quando chegamos na porta, dei a mochila que carregava para ele.
Alguns pais e mães que estavam na porta me olhavam com adoração e curiosidade. Eu até pararia para dar autógrafo e fazer alguma graça.
Mas não hoje. Hoje eu queria ficar com meu filho.
- Obligado, papai - Meu coração ia explodir. Ele estava me chamando de papai. Ele chegou perto de mim e me deu um abraço, antes de correr para dentro.
- De nada, carinha - Falei baixo, quando ele já havia se afastado.
Andei para o carro, pronto pra esclarecer algumas coisas.
♪
MIACancelei todos os compromissos daquele dia.
Hoje, eu seria apenas de Jay. Soava estranho dizer isso... ser apenas dele.
Mas era verdade.
Ele tinha meu tempo e explicação. E só isso. O único laço que iria nos unir seria Jacob. De resto, eu não queria mais nada.
Eu e ele não tínhamos mais volta. Estava tudo acabado entre nós. Acabou a 5 anos atrás.
Voltamos para o Cheese Course e nos sentamos na mesa 2. Ele nunca mudava de mesa, desde sempre.
Jack foi quem veio nos atender. Ele era gerente do Cheese Curse e ajudava Duncan.Mas não servia mais.
Talvez porquê ele tenha me visto com Jay, quis se certificar de que eu não seria burra novamente de confiar nele.
E eu não seria.
Havia construído barreiras depois que Jay me traiu.
Mas vê-lo com Jacob naquela manhã, parecia ter me desarmado de tudo que construí.
- Como ele sabe sobre mim? - Perguntou-me Jay, sentando a minha frente.
- Nunca menti sobre você. Apenas disse que você era um astro do rock, viajando o mundo com sua banda e que não podia vir vê-lo naquele momento. Ele sempre soube de você.
Jay fez uma cara de dor.
- E o que iria dizer a ele quando ele completasse 18 anos? Que eu ainda estava em turnê? Por que não me contou, Mia? Por que...
- Como? - Interrompi. - Contar como? Eu não sabia onde você estava e não queria atrapalhar você!
- Você nunca me atrapalhou - Ele falou, sério. - Nunca. E ele... ele é meu filho. Você podia ter me achado. Eu sempre deixei muito claro onde estava porque sonhava que um dia você iria atrás de mim!
- Atrás de você? - Ri, duramente, fazendo o rosto de Jay se contorcer de dor mais uma vez. - Você me traiu! Você... você foi embora...
- Eu procurei por você por mais de uma semana! - Abaixei a cabeça. Duncan me falou na época que ele faria isso. Talvez, por saber realmente que ele fosse fazer, eu tivesse me escondido no lugar que ele nunca procuraria. - Eu... eu não te trai, Mia. Olhando para trás agora eu sei que algo aconteceu naquela noite. Mas eu não te trai. Eu jamais faria isso.
- Não importa agora - Falei. - Acabou. A única coisa que nos liga é Jacob.
- Não acabou não - Ele disse, botando o corpo para frente. - Não acabou e você não sabe mentir. Da pra ver nos seus olhos que você sente o mesmo. Você me quer tanto quanto eu quero você. Mas está magoada. E eu entendo.
Minha garganta secou. Ele ainda tinha tanto poder sobre mim quando eu gostaria. Ainda era o Jay de cinco anos atrás. Teimoso.
- Mas eu não vou desistir de você de novo.
Me levantei, pronta para ir embora. Eu não aguentava ficar perto dele. Eram lembranças demais. Dor demais. E, apesar disso tudo, nada mudou.
- Mia - Ele me chamou antes que eu pudesse ir embora. - Posso buscá-lo na escola hoje? Almoçar com ele?
Fiz que sim com a cabeça e anotei o horário da saída de Jacob e o endereço da minha casa, em um bloco de notas que tinha dentro da bolsa.
Antes de finalmente ir embora, percebi que Jay relia o endereço, descrente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Entre Cordas
RomanceJay Collins é um astro do rock. Ele e sua banda vivem passando de cidade em cidade para fazerem seus grandes shows. Jay ama a música e tudo que ela lhe traz... mas as coisas mudaram a cerca de 5 anos quando ele deixou a cidadezinha de Weston, nos EU...