Não tá certo

6 0 0
                                    


Mentirinhas

Autosabotagem

Amor de metrô

Pózinho que engasga, migalhas

L I L M D A J M

Meter os pés pelas mãos

Mergulhar de cara e sem resguardar o coração

Erro ou intuição? Armadilha ou decoração?

Look, I'm in love! I'm normal, I'm bold! Extroverted, not a victim, not afraid to seem motivated, screaming to be heard. I take myself for a fool, I take the crumbles and make a bed, slithering through small signs of interest and attention. 

ATTENTION: you've been through this before.

INTENTION: find the love you've been looking for.

SPOILER: they like you too.

PLOT TWIST: you run away as your next move.


You live on, Paloma. Bringing your tiredness and you light in your eyes.

How come that so many of your dear ones have spoken about your light, your smile, your strength, your beauty and still you find yourself looking at the dark blue abyss and not noticing the stars?

Poesia de youtuber, eh? Eu já nem ouço tanto, ou melhor, não dou mais importância às vozes. Mentira. Às vezes elas sussurram convincentes -e você sempre ouve- mas não discuto tanto, só ignoro -com uma pontadinha de dúvida- e assim segue, um dos milhares de eus querendo ser Paloma. Com tantos desejos, motivos e sonhos que me falta el aire; la energía tan bien guardada no es rescatada ni bien encontrada, sólo me come por dentro ou vaza, escorre pela boca feito veneno, língua ácida, pontiaguda e que exige controle para não vomitar suas tão remoídas verdades.

Me has dicho que soy venenosa

Que no pertenezco a la familia

Que soy egoísta

amarga

mal amada

Loca.

Muitas outras coisas que não valem a pena re-buscar na memória só por lembrar e vestir a armadura de novo pra amortecer tudo. I'm tired of having to be numb, really. São socos no estômago, puxões de cabelo, alfinetadas no peito. Horas e horas de monólogo exigente, de lágrimas e ouvidos, cegas e surdos.

Eu tenho o direito de me proteger. De não ter que aguentar. De poder chorar. De não entender e não querer opinar. De não acreditar, não importando se aquilo é verdade pro seu coração. Não é factual, e não corresponde à minha realidade ou ao que eu vivi nesses quase 24 anos.

Eu não tô dizendo que você é mentirosa, só cega. E surda.

Só existem os seus canais, e os outros tem que ouvir, tem que ficar, tem que apoiar, se não estão todos contra você? Isso, my dear, é loucura.

O dia foi ótimo. Cansativo, estressante, agotador.

Meu campo me levou ao teatro poeira, pra ver auto eus. Uma experiência única, life changing. Chorei até pensar que minha garganta ia fechar. Não fechou. Continuou aberta, e chorei mais ainda.

Foi toda uma viagem pra casa, e eu me sentia leve. Me pegou desprevinida outro dos seus desabafos exigentes. Tinha que aguentar. Tinha que segurar. Que apoiar. Você não fez nada, nunca faz. Exigiu, exigiu, distorceu e demandou ainda mais, e quando eu me recusei a dar mentiras que acariciassem seu coração, você virava a língua e as feições; de choro e voz tremida pra língua afiada e cara de sarcasmo, ironia, cobra.

.

.

.

E num comentário à parte...ela já tem quem lhe dê colo. Amanhã a gente se vê. Isso aqui não me ajuda mais.

(en)cajaWhere stories live. Discover now