Cap 2

59 12 14
                                    

Acordei com o som irritante do despertador. Hoje é segunda, meu primeiro dia de aula aqui em Londres. Tomo banho, faço minhas higienes matinais e saio silenciosamente. Ao chegar no ponto, já avistei o ônibus vindo. Assim que coloquei o pé na escola, o sino ecoou me assustando um pouco. Quase chego atrasada. Entro em uma sala espaçosa com cadeiras arrumadas. Olho em volta e percebo que todos estão se sentando. Faço o mesmo. Quando todos se sentaram, um jovem de cabelos negros entra na sala com livros na mão e os deposita na mesinha a sua frente. Ele nos olha com atenção, sorri e grita:

- Hey, hey, vamos lá? - Pergunta ele tentando acalmar os demais alunos. Quando a sala fica em silêncio prestando atenção, ele continua.

- Bom, meu nome é Josué e sou professor de história. - Eu amo história. - Tenho 27 anos e trabalho nessa escola a 3 anos. Sou bem brincalhão na aulas e confesso que não gosto de passar dever no quadro ou ser um professor chato, resumidamente, meu lema como professor é esse: se aprende brincando. - Eu amei ele. - Então, vamos fazer assim: cada um diz sobre você, beleza? Então vamos lá. - ele se anima batendo uma palma e aponta para o primeiro da fileira.

- Você! Qual seu nome e do que gosta?

- Meu nome é Caio, gosto de filmes de ação e amo cinema. - o garoto de cabelos lisos e curtos diz é sorri.

- Muito bom Caio, você será bem útil para os projetos deste ano. - o professor sorri e o deixa tímido.

- Vai você agora. - o professor aponta para um garoto de cadeira de rodas com seus óculos azuis e bochechas fofas e coradas.

- Meu nome é Albert, eu vim da Califórnia.. - ele ajeita seus óculos. - gosto de matemática e química. - ele é bem diferente de mim, não gosto nem um pouco de matemática.

- Vai. - Josué aponta na expectativa da menina de cabelos lisos e ruivos falar.

- Bom, vamos lá. - Ela se vira para toda a classe de um jeito bem extrovertido. - Meu nome é Mia, AMO praia, tenho um irmão gêmeo e AMO moda. - Fiquei reparando no jeito dela que parecia familiar. Olhei bem para ela de novo e me toquei. Ela era a garoto da praça, é ela que estava abraçando aquele príncipe. Fiquei surpresa ao descobrir esse fato.

  Logo atrás dela, ah não, isso só pode ser um milagre, o garoto lindo de cabelos longos do parque estava na minha sala? Suspirei de felicidade e comecei a ficar nervosa. Ele é lindo até de perto.. fiquei atenta ao a ouvir o que ele iria falar.

- Meu nome é Leonardo.. - então esse era o nome dele, Leonardo. - eu gosto de ouvir música, sou atleta e gosto de ler. - me arrepiei da cabeça aos pés ao ouvir aquela voz doce e suave. Ele gosta de música? Isso só pode ser um sonho. Eu também amo música! Fiquei admirando sua beleza por alguns segundos até que ele se vira para mim e me encara também de um jeito estranho, como se estivesse confuso. Percebendo isso, me viro rapidamente para frente, deixando seu olhar sozinho. Olho discretamente de novo para ele que está sorrindo para mim, ele solta um risinho e vira para frente também. Que sorriso lindo.

Logo depois, um garoto, forte e loiro com um pirulito na boca começa a falar.

- Meu nome é Dylan, e eu odeio escola. - ele diz com uma indiferença muito grande. Olho para Leonardo e percebo que ele revirou os olhos.

- Muito bem Dylan, percebo que teremos muitos problemas então, não é mesmo? - o professor questiona com toda paciência do mundo.

- Tanto faz. - Dylan diz apenas desgrenhando seus cabelos.

- Me chamo Natasha, faço ballet e amo história. - A garota negra de cabelos ondulados e olhos verdes chama minha atenção ao meu lado. O professor sorri e aponta para um garoto moreno de cabelos black. Ele anui e começa a falar:

- Sou o Joshua Smith, mas especificamente o gatão da sala, - ele se aponta com as duas mãos convencido. Rio com isso e alguma meninas também. - faço Rip Rop e amo dançar. - ele se levanta e faz uma dancinha engraçada deixando seus lindos cachos balançarem. O professor ri e diz:

- Muito bem Joshua, você dança muito bem.. ( ele ri). - depois desse momento engraçado, os demais alunos se apresentam.  A todo momento, mesmo sem querer, surgia uma troca de olhares entre mim e o Leonardo. O que me deixava feliz e nervosa ao mesmo tempo.

                       E galera? O que estão
                   achando da história? Qual o personagem preferido de vocês até agora? A Natasha, o Joshua... E o Leo e a Sophie Heim! Ainda tem muita coisa pela frente, acompanhem!  😍💜

A Pessoa CertaOnde histórias criam vida. Descubra agora