Hoje é sábado. O resto da semana passou bem rápido e nada mudou. Aquele garoto de cabelos curtos dourados e olhos claros continua me observando com um olhar de pena, só não entendo o porquê! Hoje, minha rotina vai mudar um pouco, vou a uma cafetería na esquina da minha casa. Eu preciso experimentar o sabor daquele cheiro tão bom que me invade as narinas todas as vezes que passo por lá.
Tomo um banho rápido, visto um vestido florido no qual meu pai me deu no Natal, escovo os dentes e desço as escadas. Chegando na sala, vejo minha mãe sentada no sofá.
- Bom dia mãe. - beijo sua bochecha e ela sorri.
- Cadê meu pai?
- Trabalhando, o patrão mudou bom horário dele para de manhã. - anuncia minha mãe lendo um livro qualquer.
- Aonde vai? - ela pergunta me olhando da cabeça aos pés confusa.
- Ah! Esqueci de te falar, vou a uma cafetería daqui do lado.
- Hum, juízo heim! - Rio.
- Tá bom, tchau mãe.
- Tchau Sophie. - pego meu dinheiro, abro a porta e saio.
O dia hoje está fresco, fico observando as casas coloridas ao meu redor e algumas folhas secas no chão aproveitando o vento sobre meus cabelos castanhos escuros....
A cafetería é bem bonita.
- Bom dia moça, o que deseja? - a moça de cabelos ruivos me pergunta assim que chego ao balcão. Sorrio.
- Um expresso e um Brownlee por favor. - digo observando o cardápio a minha frente. Desvio meu olhar para ela assim que termino de falar. Ela me encara e diz:
- Ok, daqui a 10 minutos levo seu café. - assinto e procuro uma mesa para de sentar.
O local estava meio vazio
então me sentei em uma mesa qualquer que dava vista para uma janela que permitia ver o movimento lá fora. Espero e em menos de 10 minutos uma jovem de cabelos loiros e olhos negros se aproxima e sorri com uma bandeja nas mãos.- Obrigada. - digo assim que ela deposita a bandeja com um Brownlee de chocolate e um café que cheirava muito bem.
Eu estava com fome, minha barriga já roncava. Me segurei pra não agarrar o meu pedido e devorar tudo de uma vez na frente da moça. Mas assim que ela se afastou, mordi um pedaço do Brownlee com toda a vontade do mundo. O gosto do mesmo invadia minha boca fazendo com que eu suspire. Estava ótimo. Depois, levei a xícara branca até meus lábios e assoprei. Tomei um gole e também estava muito bom. Terminei de tomar meu café até que entra alguém que não consigo ver o rosto, pois vai direto para balcão. Depois de alguns minutos, volta um garoto loiro com olhos claros e boca rosada. Ele vem em minha direção com uma xícara na mão e se senta, na minha frente, na mesma mesa que eu!! Esse menino é maluco?
Ele toma um gole da sua bebida e me encara com um olhar meio convencido. Ergo uma sobrancelha o encarando também. Agora virou competição de quem pisca primeiro? Observo bem seu rosto claro e o reconheço. Ele é aquele garoto que ficou me olhando no intervalo. Percebendo isso, faço sinal com as mãos para que ele diga algo.
Ele sorri, relaxa na cadeira e diz:
-Bom, meu nome é David.- Se apresenta ele sorrindo entesdendo sua mão. Ignoro seu comprimento e ele recolhe sua mão parecendo envergonhado.
- Vamos direto ao ponto, eu quero te avisar só uma coisa: fica longe do Leo. - ele diz seriamente. Esse garoto é doido? Ele nem me conhece direito e quer me mandar? Duvido!
- Por que? - Sorrio com ironia e encaro seu rosto. Ele bufa.
- Porque sim! O Leonardo não é como você pensa. Eu não quero que você seja mais uma nas mãos dele. - seu olhar parece mais calmo. Ele desvia seu olhar para a mesa enquanto coça sua nuca.
- Não! O Leonardo é uma pessoa boa. E você não me manda! - exclamo mesmo sem entender. O que o Leonardo faz de tão ruim! Ele é maravilhoso.
- Olha só garota, eu já fui amigo do Leo e sei o que ele faz. Então, por favor! Fica longe dele. - ele exalta seu tom de voz e me assusto um pouco.
- Aviso dado. - completa ele se levantando e saindo da lanchonete calmante como se nada tivesse acontecido. Eu não entendo, eu não conheço o Leonardo direito mas ele parece ser uma boa pessoa. O que ele faz de tão mal? E por que David disse: "Aviso dado"?
Fui para casa vem confusa com tudo aquilo. É melhor eu me afastar mesmo. Mas será que aquele garoto tá mentindo? Não sei, sinceramente eu não sei...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Pessoa Certa
RomanceSophie Grant sempre sonhou em viver seu romance ao lado de quem o ame de verdade.. a partir do dia em que ela se muda para Londres, isso começa a acontecer... Essa pessoa é a PESSOA CERTA? Ou só mais um??? Leia para descobrir.. 💕