Quando acordei, fiz minhas higienes matinais, tomei café da manhã e fui pra escola.
Mais um dia.
Chegando lá, tivemos uma aula de matemática como todas as outras: chata e tediosa. Se tem uma coisa que eu puxei do meu pai, foi que eu e ele odiamos matemática.
Já a minha mãe, ama!
Chegando a hora do intervalo, fui comprar meu pão de queijo de sempre e um suco. Puxando meu lanche do balcão, agradeci a moça e procurei uma mesa para sentar. Até aqui vi Natasha e Joshua sentados juntos.
Pelo jeito como a Natasha estava sorrindo para Joshua, a conversa estava interessante. Até pensei em ir lá e forçar a barra entre eles, mas os deixei de lado e continuei procurando.
Avisto uma menina que me parecia familiar, ela estava sozinha.
Não seria nada mal começar uma amizade. Então, vou até ela.
Chegando mais perto, ela parecia não notar minha presença. Estava muito ocupada saboreando o misto quente.
Sorri e toquei em seu ombro levemente.
- Posso sentar com você? - pergunto e ela rapidamente me encara. Era Alison. Sorriu ao reconhecê-la e ela faz o mesmo. Nos abraçamos.
- Nunca te vi por aqui. - digo se sentando novamente junto com ela.
- Pois é. Na verdade, eu não sou dessa escola. Só estou esperando minha mãe. - Ela diz e dá mais uma mordida em seu misto. Faço cara de confusa para que ela me explique melhor.
- A bibliotecária. Ela é minha mãe. - abro a boca levemente.
- Você não se parece nada com ela. - digo e ela ri.
- É eu sei.. ela é toda ranzinza e parece ser chata. Mas acredite, ela tem um coração de ouro. - ela diz e continua comendo.
Ficamos conversando sobre muitas coisas.. ela me contou que gostava muito de basquete, mas só parou de jogar porque o treinador não aprovava seu peso. Fiquei com um pouco de pena dela, mas ela me disse que estava disposta a emagrecer para poder voltar a fazer o que mais gosta.
E eu amei isso. Eu admiro muito pessoas determinadas!
E eu também contei a ela que gostava bastante de atletismo e que poderia começar a fazer novamente, pois parei por causa da nova mudança. Ela me incentivou a recomeçar e disse que esportes faziam muito bem e tals.
A gente conversou sobre mais algumas coisas até que o assunto acaba e ficamos sem o que falar. Percebo que Albert está olhando Alison com um brilho diferente nos olhos e o chamo.
Ele acorda um pouco da realidade e vem até a gente sobre suas cadeiras de rodas. Quando Alison vê Albert vindo em nossa direção, ela arregala os olhos disfarçadamente e fica com cara de tédio.
- Oi - Albert diz apenas me encarando.
- Conheça minha nova amiga Alison. - a apresento para Albert.
- Oi Alison. - Albert disse estendendo sua mão a ela.
- Oi. - ela diz meio seca.
- Nunca te vi aqui na escola. - Albert diz a olhando confuso.
- Sim, eu não sou daqui. Só estou esperando minha mãe. A bibliotecária de vocês. - Alison diz sem olhar para ele.
- Sua mãe é a bibliotecária? - Albert pergunta surpreso e Alison assente com indiferença.
Não entendo muito esse comportamento de Alison com Albert. Ele é tão fofinho. Será que eles tem uma história antiga? Acho que não. Eu e Albert conversamos muito esses últimos dias e ele não falou sobre ela nenhuma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Pessoa Certa
RomantizmSophie Grant sempre sonhou em viver seu romance ao lado de quem o ame de verdade.. a partir do dia em que ela se muda para Londres, isso começa a acontecer... Essa pessoa é a PESSOA CERTA? Ou só mais um??? Leia para descobrir.. 💕