Cap 4

35 9 5
                                    

Acordei com o barulho chato do despertador. Me levantei com muita preguiça esfregando os olhos e fui até o banheiro. Lavei o rosto e me encarei no espelho. Mais um dia, provavelmente hoje tem física, e com certeza, essa matéria não vai com a minha cara. Saí do banheiro, fui tomar banho e trocar de roupa.

                     . . . . . .  . . . . .

Chegando na sala um minuto atrasada, me sentei calmamente. Percebi olhares sobre mim e me virei para ver quem era, Leo. Acenei pra ele e o mesmo para mim. O professor Matteo, o de geografia, passou um trabalho em grupo...

- Gente, podem separando as cadeiras, será sorteado. - Bufei com aquilo, eu queria ficar com o Leonardo, a Mia ou a Natasha, sei lá. Então, ele tira de seu estojo alguns papeizinhos e já fico meio nervosa. Ele começa a sortear alguns grupos e logo a sala fica agitada. Até que finalmente o professor fala meu nome:

- Sophie. - ele desenrola mais um papelzinho. - Leonardo, Joshua e Natasha. - Mia bufou com aquilo e eu também, ao contrário de Natasha que ficou super animada. Juntamos nossas cadeiras e começamos a fazer..

- Então, primeiro vamos nos apresentar. Meu nome é Natasha. E o seu? - pergunta ela super empolgada.

- Leonardo. - ele diz com um jeito entediante. Ela aponta para Joshua.

- Joshua. - ele sorriso para Natasha. E por fim, falei meu nome.

Ficamos decidindo como vamos fazer o trabalho passado pelo professor, mas, pra falar a verdade, eu não prestei atenção em nada do que Natasha e Josué estavam falando, eu só conseguia sorrir para Leonardo. E ele para mim.

- Argh. - Natasha bufou me chamando atenção. - Dá pra vocês pararem de se olharem e prestar atenção? - Ela disse irritada se referindo a mim e o Leo. Ele apenas sorriu e olhou para o cartaz começando a escrever algo. Natasha sorriu satisfeita e começamos a fazer.

Depois de uma hora, o sinal tocou anunciando o intervalo. Sem pensar duas vezes, saí daquela sala fria e corri para a cantina. Decidi comprar pães de queijo e um suco de goiaba. Me acomodei em uma mesinha qualquer e comecei a comer. Estava começando a ficar frio, anunciando a chegada do outono. Uma das minhas estações preferidas, porque eu gosto muito da chuva.. Me tirando de devaneios, Leonardo apareceu na minha frente e me olhou como se estivesse me perguntando: "Posso sentar com você?". Apenas assenti e ele se sentou.

- Você conhece um parque que tem no centro da cidade? - disse ele me encarando.

- Conheço, porque?

- Você quer ir comigo essa tarde? Se você, não tiver compromissos, é claro. - ele sorriu. É claro que eu queria ir com ele, com toda a vontade do mundo, então, assenti rapidamente.

- Ótimo. Se tiver bicicleta, leve. Três horas te encontro. Tá? - ele perguntou.

- Tudo bem. - Confirmei sorrindo fraco. Ele apenas sorriu novamente, e saiu se levantando.

                  . . . . . . . . . . . . . . .

Terminando de almoçar, fui até meu quarto e me vesti.. escovei os dentes e desci já indo em direção a garagem.

- Onde vai? - Minha mãe me chamou atenção.

- Vou ir no parque andar de bicicleta um pouco. Com o Leonardo. - Respondi mesmo eu sabendo que ela não o conhecia. Ela fez cara de confusa. - Um amigo da escola. - tirei sua dúvida. Ela sorriu assim que entendeu e fiz o mesmo.

- Mamãe fica de olho nela.. - Noah disse com um tom de voz meio malicioso. Revirei os olhos. Peguei minha bicicleta e comecei a pedalar pela cidade. O dia estava ensolarado mas nem tanto como nos dias anteriores. Minha estação preferida estava prestes a chegar.

Chegando no parque, me sentei em um dos banquinhos esperando pela chegada do Leonardo. Peguei meu celular e o fitei. Eram 3:03. Esperei impacientemente pela sua chegada. Olhando de um lado para o outro até que avistei um garoto vindo em minha direção de bicicleta. Era ele. O mesmo sorriu para mim se aproximando cada vez mais. Sorri de volta. Ele estava simples, com uma bermuda e uma blusa meio azul clarinho. Simples, mas bonito. Ele encostou sua bicicleta azul no banquinho, me encarou e me abraçou carinhosamente. Pude sentir seu perfume doce e a suavidade de seus braços fortes. Ele me apertou e me soltou dizendo:

- Oi. -  Sorriu.

- Oi. Sorri de volta.

- Desculpe o atraso. - Ele só tinha se atrasado cinco minutos!

- Foram só cinco minutos! - exclamei e ele riu me fazendo corar.

- Vem, vamos peladar um pouco. - anunciou ele pegando sua bicicleta e subindo nela. Sorri e  fiz o mesmo.

      Nosso lindo Leonardo está
      na mídia! 😆💙


A Pessoa CertaOnde histórias criam vida. Descubra agora