Após eu e David conversamos sobre muitas coisas aleatórias,voltamos para a sala novamente.
E todos do mesmo jeito: Meus novos vizinhos conversando junto com meus pais e Noah brincando com Summer (irmã de David).
Onde está Melinda? - minha mãe pergunta para mãe de David. Quem é Melinda? Deve ser uma outra irmã do David.
- Ah sim, Melinda está fazendo faculdade em Horlando. Ela quer ser uma grande médica. - A mãe de David (Elisabeth) sorri orgulhosa e David revira os olhos.
Rio. Ciúmes! Mas querendo ou não, eu entendo esse sentimento. Noah sempre foi o queridinho da família. Mas já me acostumei.
- E você Sophie? O que pretende fazer na faculdade? - Senhora Elisabeth me pergunta sorrindo em minha direção.
Todos param o que estão fazendo e me encaram esperando minha resposta.
- Eu ainda não sei, mas estou pensando em fazer advocacia. - respondo toda sorridente e David faz uma cara de nojo.
- Oh, que legal! Então só digo uma coisa: se mata de estudar. - todos caem nas risadas. E eu também.
. . . . . . . . . . . . . . . . .
Neste exato momento estamos na biblioteca fazendo o trabalho de literatura.
Todos estão bem concentrados em sua leitura particular.
Me aproximo calmamente de Mia que não percebe minha presença. Toco em seu ombro nu e ela me encara confusa mas logo depois, sorri.
- Ah, oi Sophie! - Diz ela sorrindo e aponta para uma cadeira vaga.
Me aproximo da mesma, e me sento puxando minha cadeira ao lado de Mia.
- Então.. eu queria te fazer uma pergunta. - Um nó sobe pela minha garganta. - Mas tem que ser bem sincera comigo.
- Eu prometo. - Mia diz firmemente mas parecia preocupada.
- Você conhece um tal de David? - as palavras saem de minha boca num susurro. Mia me encara meio nervosa e arregala os olhos de leve.
Aí tem coisa.
- N..não Sophie. Não conheço não. - ela me dá um sorrisinho meio amarelo. Estreito os olhos e ela sorri novamente meio nervosa.
- Você disse que seria bem sincera comigo. - a lembro. Sua expressão está mais relaxada. Ela assente e diz:
- Sim, eu disse. E não, não conheço esse tal de David. - ela coloca ênfase na última palavra e se vira novamente voltando para o livro.
Suspeito, muito suspeito. Vou até o Leonardo.
Ele está bem concentrado assim como Mia. O cutuco chamando sua atenção.
- Posso me sentar? - pergunto e ele assente.
- Vou te fazer uma pergunta, mas precisa ser bem sincero comigo tá? - Leonardo me olha confuso mas depois concorda.
- Você conhece um tal de David? - ele engole seco e continua me olhando sem dizer uma palavra.
- Você o conhece? - pergunto novamente.
- Não. Por que essa pergunta? Você o conhece? - Leonardo se inclina mais para perto de mim me deixando vermelha.
- Eu não sei. Quer dizer.. não! - gaguejo um pouco o fazendo me olhar meio suspeito.
Leonardo sorri e me dá um beijo na bochecha. Fico surpresa com isso.
- Ótimo. - Leonardo diz apenas.
Ótimo? Por que ótimo? Tem alguma coisa nesses três. Primeiro David me alerta sobre Leonardo dizendo que ele não é o que eu penso.
Depois Mia parece ficar nervosa quando eu falo de David.
Agora Leonardo diz "ótimo"?
Eu vou descobrir!
. . . . . . . . . . . . . . . .
- Filha vai no mercado pra mim? Vou te dar a lista. - minha mãe grita da cozinha.
- OK mãe! - grito de volta. Segundos depois, ela me mostra a lista de compras e me dá todas as recomendações necessárias. Assinto e sigo para o mercado.
Chegando lá, comprei tudo o que estava na lista e caminhei para casa novamente.
Estava bem distraída cantarolando até que sinto alguém esbarrar em mim.
Olho para trás e vejo uma garota de olhos meio puxados, morena e gordinha.
Ela parecia assustada ao me ver. Sorri para ela e entendi minha mão a ajudando a se levantar do chão e a recolher as sacolas caídas.
Não falamos nenhuma palavra e continuamos caminhando na mesma direção.
- Qual é o seu nome? - sua voz doce quebra o silêncio depois de alguns segundos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Pessoa Certa
RomanceSophie Grant sempre sonhou em viver seu romance ao lado de quem o ame de verdade.. a partir do dia em que ela se muda para Londres, isso começa a acontecer... Essa pessoa é a PESSOA CERTA? Ou só mais um??? Leia para descobrir.. 💕