Na aula de Literatura...
Prof. Rubi: - Hoje a aula vai ser um pouco diferente. - ela faz uma cara de animada enquanto todos os alunos a olham com cara de tédio. Acho que sou a única que amo literatura na minha sala..
- Nós vamos para a biblioteca e todos vocês vão pegar algum livro que gostarem e começar a ler lá mesmo. Eu quero o resumo do livro para mês que vem. - Ela termina de falar ajeitando sua longa saia rodada.
Xxx- Então podemos levar pra casa né? - a voz da última fileira se sobresai.
- Não. - a professora sorri. - Vocês poderão ir na biblioteca quando quiser pra ler. Todos bufam. Aquela bibliotecária de lá é muito chata...
- Bom, então vamos. Deixem suas coisas aí e me sigam. - A professora declara sorrindo e abrindo a porta. Todos levantam de seus acentos animados e saem da sala.
Chegando na biblioteca, encaro a bibliotecária ranzinza lendo um livro qualquer por baixo de seus óculos gigantes. Ela, percebendo uma agitação estranha no lugar, desvia seu olhar para frente, observando minha turma entrar no local.
- Shhh! - exclama ela pondo seu dedo indicador nos lábios. Todos a olham e faz silêncio.
Os alunos começam a vasculhar impacientemente por um livro que lhe interesse. Faço o mesmo. Olho para o lado e, só era o que me faltava. Lá estava ele: David. Ele estava de frente para uma prateleira de livros lendo, ele parecia bem concentrado.
De repente, ele olha para os lados confuso e seus olhos encontram os meus. Um frio invade minha barriga bruscamente e não consigo não olhar para ele. David sorri e volta sua atenção para o livro ainda sorrindo. Reviro os olhos.
Que garoto atrevido.
Presto atenção no livro a minha frente mesmo sentindo que David me observa.
- Oi. - dou um pulo na cadeira assim que reconheço a voz. David estava sentado de meu lado. Reviro os olhos e ele ri.
- Oi? - Ele pergunta ainda me olhando. Me seguro para não empurrá-lo da cadeira. Mas lembro que estou na biblioteca. Melhor não. Olho para frente e vejo Leonardo me encarando confuso pela presença do David. Leonardo parece irritado com aquela situação.
- Eu ainda não sei o seu nome. - o ignoro. Ele suspira longamente e continua me olhando. Ele parece estar sem paciência.
- Não vou ficar dando satisfações da minha vida pra alguém que eu não conheço. - declaro grossa já irritada. Ele gargalha tão alto que todos nos olham espantados. Inclusive Leo. Ele me olha, e quando percebe que David (que me enche o saco) está comigo, seu olhar se torna frio e furioso. Não entendo. Então esses dois já se conhecem, por que Leo tem raiva dele? Ou é impressão minha?
- Tudo bem. - David ajeita sua toca azul marinho e completa: - Não vou mais te incomodar. - Ele se levanta e vai em direção a uma mesa vazia e se senta. Suspiro aliviada. Que garoto chato! Mas eu só queria saber o que Leonardo tinha com ele.. David disse que era amigo dele, mas o que aconteceu para eles terminarem a amizade? E por que?
Vou perguntar a Mia. Talvez ela saiba disso..
Terminando o horário de ficar na biblioteca, a professora Rubi resolve nos levar até a sala novamente e ficar lá até o sino tocar, anunciando a hora de ir embora.
Todos saem da biblioteca conversando e rindo de alguma coisa. Leonardo se aproxima, envolve meus ombros com um de seus braços e sorrio.
- E aí? - ele sorri fazendo aparecer seu lindo sorriso.
- O que aquele garoto queria com você? - sua expressão agora era seria. Ele me encarava esperando uma resposta, como se estivesse meio nervoso.
- Huum, nada! Ele, ele.. - gaguejei, eu precisava inventar uma desculpa, pois se eu falasse o que o David havia me alertado na cafetería, iria dar problema.
- Ele... - Leonardo me esperou.
Tentei dizer alguma coisa mas nada saía da minha boca...
- Ele só é um amigo conhecido que reencontrei depois de anos! - exclamei rapidamente. Que desculpa ruim! Leonardo me olhou desconfiado mas logo assentiu sorrindo para mim.
**********************************************************************
Chegando em casa, a primeira coisa que eu queria fazer era só subir para meu quarto, fechar a porta, e me jogar na cama de tão chata que foi a aula... matemática! Por que tinha que ser tão chato e entediante? Pelo menos a aula de literatura não foi tão ruim assim... tirando o fato de David me perturbar toda a hora...
Abrindo a porta, Noah jogava video game com meu pai, vovó lendo um jornal e mamãe preparando o almoço.
O cheiro da comida me invadia fazendo com que meu estômago roncasse. Não importa quantos chefes excelentes existissem no mundo, pra mim, minha mãe sempre seria a melhor.
- Ah pai, perdi de novo! - a voz doce de Noah me chama a atenção. Bufa ele e relaxa no sofá rapidamente.
- Tem que praticar mais filho. - Meu pai diz carinhosamente, mas depois ele ri.
- Ah! Oi Sophie! - Mamãe me comprimenta com um beijo na bochecha. Sorrio.
- Chegou na hora certa, já vamos almoçar. - anuncia mamãe colocando o almoço na mesa e se sentando. Noah e meu pai fazem o mesmo.
- Só vou tomar um banho antes. - sorrio e saio da sala em direção ao banheiro.
Depois que eu tomo banho, meus pais e meu irmão já estavam almoçando, me aproximo da mesa e me sento colocando meu prato. Minha barriga roncava ainda mais a medida que eu via o macarrão a bolonhesa sendo derramado no prato branco.
Sem pensar duas vezes, enfiei o garfo cheio de macarrão na boca. Estava delicioso.
Um silêncio confortável invadiu a sala.
- Filha, hoje terá um jantar especial. - Diz minha mãe bebendo um pouco do suco. A olho confusa.
- Por que? - Noah e eu perguntamos juntos. Ele me encara dá um sorrisinho. Retribuo.
- Temos uma nova vizinha, e ela vai vir jantar conosco. - meu pai somente acompanha a conversa olhando minha mãe.
- Ela tem um filho também. Vocês podem se conhecer. - ela sorri. Já estava ansiosa até pensando em que roupa usaria..
- Que bom então. - sorrio pondo mais um pouco do macarrão na minha boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Pessoa Certa
RomanceSophie Grant sempre sonhou em viver seu romance ao lado de quem o ame de verdade.. a partir do dia em que ela se muda para Londres, isso começa a acontecer... Essa pessoa é a PESSOA CERTA? Ou só mais um??? Leia para descobrir.. 💕