SEXTA-FEIRA
14:30
Ana está praticamente grudada ao celular desde que chegou da escola. Ela anda de um lado ao outro, esperando Lucas atender suas ligações. Já é a décima quinta vez que ela liga para o namorado, mas as chamadas caem na caixa postal.
Ana desisti de ligar e manda uma mensagem por Messenger. Lucas havia a bloqueado no Whatsapp.
[Para Lucas: Atenda por favor!!!] 14:33.
Assim que Ana envia a mensagem Cat aparece em sua janela. Ana corre para abrir. Cat entra e elas se abraçam rapidamente.
Ana: estava na casa do Lucas? O que ele disse?
Cat fica em silêncio por alguns segundos. Ela não tem a resposta que Ana quer ouvir.
Ana: CAT! Me responde!
Cat se assusta com a maneira que Ana lhe falou.
Cat: calma. Vamo sentar.
Ana: não...eu não posso ficar calma...eu- Ana respira- Você não ta bem- Cat tenta acalmar a amiga.
Ana: não. Não, você não entende Cat.
Cat: Ana eu entendo sim. Pelo menos to tentando. Mas o que eu vou te dizer não é fácil de ouvir. Ainda mais pra você.
Ana se deixa cair sobre a cama, já esperando pelo pior. Cat acompanha seu movimento e senta-se também.
Ana: o que ele disse?
Cat suspira: ele não ta nada feliz com isso. E não quer te ver tão cedo. Bem na verdade ele...
Cat tem dúvidas se deve ou não continuar a falar o que Lucas a disse.
Ana: ele o que Cat?
Cat: ele disse que não consegui mais te ver. E disse que provavelmente, só vai te chamar pra terminar. Porque ele não quer suas explicações ou justificativas.
Ana se desespera, mas tenta conter o choro.
Ana: quem contou pra ele?
Cat: bem...depois da briga a escola inteira já sabia.
Ana: sim eu sei. Mas alguém chegou e contou pra ele.
Cat: o Pedro. Ele contou pro Lucas.
Ana: mas porque ele não veio antes falar comigo? Por que teve que fazer isso?
Cat: Ana não me leva a mal. Mas o pedro é amigo do Lucas e não seu.
O celular de Ana toca. É uma mensagem de Lucas.
[LUCAS: melhor não cvs agora. Se eu te ver agora vou falar muita merda e sei que vou me arrepender depois. Então me dá um tempo. Pq você sempre fode tudo???] 14:40.
Cat: é do Lucas??
Ana começa a chorar compulsivamente. Cat se levanta da cama e abraça a menina.
Cat: vai dá tudo certo. Não se preocupa.
Ana esconde seu rosto no peito da amiga e continua a chorar. E Cat apenas fica ali em silêncio. Talvez ela saiba que não ira adiantar nada falar algo.SEGUNDA-FEIRA
07:30
Ana está indo em direção a escola. Ela sabe o que talvez a aguarde lá. O medo toma conta da garota. Mas também certo alívio porque sabe que ira ver Lucas.
Ela para em frente o portão da escola. Seu medo está visível. Ela entra devagar. Um passo de cada vez. Ao longe ela avista Lucas conversando com Pedro e Cat. A menina não pensa duas vezes e vai em direção ao namorado ou ex.
Ela para perto de Lucas que está de costa para a garota.
Ana: Lucas. A gente pode conversar? Por favor me deixa explicar o que aconteceu.
Lucas se vira para a menina, mas não diz nada.
Pedro: vamos embora cara. Deixa essa daí.
Lucas não diz absolutamente nada. Pedro levemente puxa Lucas pelo braço.
Ana: não se mete Pedro. Ele vai conversar comigo.
Ana bate no braço de Pedro para que ele solte Lucas.
Pedro rir: além de vadia e estressadinha.
Lucas rir também e não defende a namorada.
Cat se irrita com a situação.
Cat: cala a boca Pedro e vaza daqui.
Pedro ergue as mãos em sinal de rendição.
Pedro está indo embora e Lucas o segue, mas Ana o segura pelo braço.
Ana: conversa comigo. Por favor!
Lucas apenas tira a mão de Ana de seu braço e segue seu rumo.
Cat abraça a menina. Isaque está vindo em direção das garotas que estão abraçadas.
Isaque: e ai? Como você ta?
Ana se desvencilha dos braços de Cat.
Ana: mal.
Isaque: ele ainda não quer falar com você?
Ana nega com a cabeça.
Isaque: Ana se eu fosse você, dava um tempo pra ele. É muita coisa acontecendo. Seja paciente com ele. Quando ele se sentir pronto ele vai ligar pra você.
Ana sorri e assenti com a cabeça.
Ana: é. Acho que isso é o que me resta fazer.
Cat: vai dar tudo certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SKAM Brasil
FanfictionSkam é uma série de televisão norueguesa que retrata a vida cotidiana dos adolescentes da Hartvig Nissen (Hartvig Nissens Skole), uma escola elegante no bairro rico de Frogner, em Oslo, Noruega. Esta é uma versão brasileira da série teen. Para aquel...