"nós somos as maiores perdedoras da escola"

106 12 0
                                    

DOMINGO
18:30 PM.

Todos estão voltando da viagem no carro de Pedro. Ana e Lucas estão sentados juntos lado a lado cat ao lado de Lucas e Isaque no banco do carona ao lado de Pedro que dirige, todos estão em silêncio.
Pedro para perto de um ponto de ônibus Ana mora na rua ao lado do ponto de ônibus, ela desce com sua mochila se despedindo de cat, Isaque e Pedro.
Ana: tchau cat, tchau Isaque e até logo Pedro.
–tchau
Cat e Isaque respondem juntos, Pedro apenas assenti com a cabeça. Lucas a encara esperando que ela se despedisse dele, mas ela o ignora e se vira para ir embora.
Lucas num gesto rápido desce do carro com a mochila nas costas, ele se despede rápido de seus amigos e vai atrás de Ana.
Lucas a alcança andando lado a lado.
Lucas: até quando você vai ficar assim comigo?
Ana não responde apenas continua andando como se nada tivesse sido dito. Lucas a puxa pelo braço, virando a para si.
Lucas: qual é Ana? Eu não quero ficar brigado com você poxa. Me desculpa por ter levado eles para a chácara com a gente. Eu disse que podia levar amigas.
Ana o encara sem expressão alguma.
Ana: você sabe muito bem que não tenho.
Lucas: você não pode..
Ana: fazer novos amigos?.
Lucas: não era isso que queria dizer.
Ana: mas é oque você pensa. E você sabe muito bem que não é por isso que estou chateada.
Lucas entreabre os lábios, ele quase fala algo mas desisti ficando calado olhando Ana.
Lucas: Não há nada demais na minha conversa com a vanisse mas não sei porque diabos você insiste nisso.
Ana: por que será né Lucas?
Ele abaixa a cabeça.
Lucas: eu não sei nem oque te dizer para você acreditar em mim. Realmente não sei o que fazer para te convencer que eu amo você e que não existe nada entre mim e a vanisse, que eu jamais te trairia.
Ana apenas o escuta calada.
Lucas: fazer você acreditar que você é a garota mais linda, mais legal e com o nariz mais bonito que eu já vi.
Ana sorri e dá um soco no ombro de Lucas.
Lucas: au.
Lucas ri esfregando a mão no ombro.
Ana: oque mais eu sou?
Ela levanta a sobrancelha.
Lucas: inteligente, esperta, super sexy, a morena mais linda que eu já vi, 10/10, você é única Ana Beatriz Brandão.
Lucas sorri para ela ao terminar de falar. Ana devolve o sorriso.
Ana: para quem não sabia oque dizer até que você se saiu bem.
Lucas: sério? Você me desculpa? Estamos bem?.
Ana: estamos.
Ela sorri, Lucas a agarra pela cintura e a beija calorosamente. Eles param o beijo depois de alguns minutos.
Lucas: nos vemos amanhã na escola?
Ana: sim.
Lucas: tá bom, até amanhã então. Te amo.
Lucas a abraça e logo em seguida sela seus lábios nos dela.
Ana: também te amo.
Eles se separam e Lucas vai embora e Ana segue seu caminho para casa.
***

Ana está em seu quarto com o celular na mão, ela olha a conta de Manu no Instagram. Ela decidi mandar uma mensagem para tentar fazer amizade. Ela começa:
ANA: Oi tudo bem?...
Ela achou muito simples então apaga. Ela tenta de novo.
ANA: e aí vadia?...
Ana faz uma cara de quem exagerou então apaga. Ela continua.
ANA: Oi legal conversa com você aquele dia....
Ela achou muito ruim, então decidi que não vai mais enviar mensagem, mas ela acaba apertando em enviar quando está apagando a mensagem.
Ana se apressa em explicar o "o"

Manu visualiza a mensagem mas não responde.

Ana espera ela responder mas não acontece. Ela desliga o celular e põem na cama, ela suspira pesadamente.

SEGUNDA-FEIRA
08:14
Ana entra na sala sozinha, Lucas chegaria mais tarde. Ela senta na terceira carteira da primeira fileira.
Manu está sentada na segunda carteira da terceira fileira, ao seu lado senta-se um garoto desconhecido.
Garoto: Oi. como vai?
Manu o encara, então olha para Ana pega suas coisas e simplesmente saí em direção a Ana.
Manu: posso sentar aqui ou está guardando para sua amiga simpática?
Ana sorri e nega com a cabeça.
Ana: pode sentar, minha amiga simpática não é bem minha amiga e muito menos simpática.
Manu senta-se colocando sua mochila em cima da mesa.
Manu: eu percebi.
Ana: por que não me respondeu no insta?
Manu olha para Ana confusa.
Manu: você me enviou uma mensagem?
Ana franze a testa.
Ana: sim, você até visualizou.
Manu encara o nada por alguns segundos e então ri.
Manu: deve ter sido o meu irmão, ele mexe mais no meu celular que eu mesma. Pera vou ver sua mensagem.
Manu abre sua mochila para pegar seu celular.
Ana: não por favor não leia é muito vergonhoso.
Manu franze a testa. E guarda o celular.
Manu: ok não vejo.
Ana: obrigada.
A professora entra na sala.
Professora: buenos dias.
Alguns alunos respondem.
Professora: abran en sus tareas.
Ana: tinha atividade?
Manu assenti com a cabeça.
Ana: merda.
Ana perece procurar algo em seu caderno.
Professora: Ana? Que hace el personaje principal desta história?
Ana a encara boquiaberta. Manu sussurra a resposta a Ana.
Manu: ella se siente sola.
Ana: ella se siente sola.
Ana responde o mesmo que Manu lhe disse.
Professora: Manu no quiero que tu responda por ana.
Manu: ella no había encontrado su tarea todavía y yo solo le ayudó. Ademas Preguntaste de manera incorrecta. La forma correcta sería, "cómo se siente la personaje principal?"
Professora: tienes razón, perdón.
Manu apenas assenti com a cabeça.
Ana a olha impressionada.
Manu: eu morava em Buenos Aires antes de me mudar para cá.
Ana: sério?
Manu assenti com a cabeça.
Manu: e qual a sua desculpa?
Ana: desculpa?
Manu: para não ter amigos.
Ana pensa um pouco.
Ana: eu costumo feder.
Manu: difícil.
Ana: muito difícil.
Elas se olham então riem.

SKAM Brasil Onde histórias criam vida. Descubra agora