"Lucas, isso é ridículo"

126 11 0
                                    

Sábado
07:45

Ana está em seu quarto arrumando suas roupas para uma viagem que ela e Lucas marcaram. Ela dobra suas roupas e coloca dentro de uma mochila em cima de sua cama.
O celular dela toca é uma notificação, alguém que começou a segui-la no Instagram, ela pega o celular e aproveita para olhar as publicações. Ela passa as publicações e encontra uma publicação de Lucas é um GIF (Lucas põem a língua para fora da boca e põem para dentro de novo), Ana sorri. Ela aperta em comentários, ela vai comentar algo, ela começa.
ANA WINX: ISSO TALVEZ SEJA UMA PROMESSA...?
Antes de aperta em publicar ela percebe que tem um comentário de vanisse na publicação de Lucas.
VANI_MÜLLER: PRECISO FALAR COM VC. 07:50.
Ana apaga o comentário que ia publicar e ler novamente o comentário de vanisse. Mas alguns segundos depois o comentário e excluído.
Ana recarrega a publicação para ver se o comentário de vanisse aparece de novo, mas não. Ela sabe que foi Lucas que apagou. Ela encara o celular alguns segundos e logo o desliga.
Ana baixa a cabeça deixando uma lágrima cair, mas ela a limpa rapidamente. Ela pensa em manda uma mensagem para Lucas, mas desiste e continua arrumando as roupas que irá levar para a viagem.

SÁBADO
08:48
Ana está deitada na cama mexendo em seu celular. Ela está no Instagram procurando a conta de Manu, ela acaba encontrando. Ana encara a tela do celular em dúvida se deve ou não seguir Manu, ela acaba por seguir.

Lucas entra no quarto e fecha a porta, mas não tranca na chave. Ele se aproxima da cama onde Ana está distraída no celular, Lucas tira sua camisa e deita-se por cima de Ana que ao senti-lo, larga o celular na cama e vira se para ele,ficando cara a cara.
Eles iniciam um beijo caloroso. Lucas senta-se na cama e Ana o acompanha, ele retira o vestido de Ana e depois sua própria bermuda. Ele se deita novamente por cima de Ana, ele desabotoa o sutiã dela. Mas eles são interrompidos por Isaque que entra no quarto.
Isaque:Lucas você... Ah merda meus olhos.
Isaque põem as mãos nos olhos ao perceber o que os dois faziam.
Lucas:que merda Isaque.
Lucas pega rapidamente sua bermuda e a vesti. Ana se enrola em um lençol.
Isaque: foi mal, foi mal mesmo.
Isaque ainda tem as mãos nos olhos.
Ana:Isaque sai daqui.
Ana o encara furiosa e ele saí fechando a porta do quarto.
Lucas:merda Isaque você não sabe bater na porta?.
Lucas grita para Isaque que está fora do quarto.
Lucas:desculpa amor.
Lucas encara Ana preocupado, ela não o olha.
Ana: eu não lembro de ter convidado o Isaque e a cat para virem com a gente.
Ela olha torto Lucas.
Lucas:eles são meus amigos e eles não tinham nada para fazer esse final de semana.
Ana o olha furiosa e desvia o olhar. Lucas entende o gesto, Ana não quer mais conversar por que está zangada.
Lucas: eu vou ver o que o Isaque quer.
Elevai em direção a porta a abri, olha Ana que não muda de expressão então saí.
Assim que Lucas saí, Ana olha em direção a porta, ela se perde em pensamentos. O seu celular toca despertando a de seus devaneios, ela atende.
Ana: alô?
Pai de Ana: Oi filha, você já chegou na chácara?
Ana: sim pai, cheguei a algumas horas.
Pai de Ana: você chegou bem?.
Ana: sim, sim.
Pai de Ana: vanisse e Sarah estão com você não é?.
Ana fica em silêncio um instante.
Ana: sim. Elas estão.
Pai de Ana: que bom.
Ana: quando o senhor volta para casa?.
Ana tenta mudar de assunto.
Pai de Ana: hoje a tarde. Ham... Eu estava pensando em passar aí quem sabe.
Ana suspira pesadamente.
Ana: pai é um fim de semana das garotas. Se vier vou pintar suas unhas.
Pai de Ana: ok, já entendi.
Ana se senti mal por mentir.
Ana:...eu pensei que.... nós podíamos sair juntos quando eu chegar em casa. Que tal?.
Pai de Ana: séria ótimo. Então vou esperar você chegar. Tchau minha filha.
Ana: tchau pai. To com saudades.
Pai de Ana: eu também querida. Te amo.
Ana: também te amo.
Ana desliga e abaixa a cabeça encostando a testa no celular. Ela escuta o som de uma notificação mas não é de seu celular, é o de Lucas que está no criado mudo ao lado da cama. Ela o pega e lê a notificação.
NOVA MENSAGEM DE VANISSE. 09:10.
Ana encara o celular depois o nada sem expressão

SKAM Brasil Onde histórias criam vida. Descubra agora