"eu sempre acho que o problema sou eu"

83 10 0
                                    

DOMINGO
08:23
Lucas está sentado em um banco aleatório na Praça Batista Campos. Ele espera por Ana.
Ele a chamou para conversarem sobre o ocorrido na sexta. Pra surpresa dele, depois dela o ignorar o sábado inteiro, a menina aceitou o convite.
Ao longe Lucas avista a namorada chegar. Ela não parece contente, mas também não demonstra estar brava. A garota se aproxima e senta-se ao seu lado.
Os dois ficam em silêncio por alguns minutos. Um espera que o outro diga algo. Mas Lucas sabe que deve uma explicação a Ana afinal foi ele quem a chamou aqui.
Lucas: quer alguma coisa pra comer?
Ele começa nada bem.
Ana o encara surpresa. Talvez não fosse isso que ela esperava escutar.
Ana: não. Eu to bem.
Lucas respira fundo. De alguma forma ele está com vergonha da namorada.
Lucas: eu não tenho nada com a Vanisse.
Ana fica calada apenas escutando.
Lucas contínua: eu não sei o que ela te disse, mas é mentira.
Lucas faz uma pausa para poder continuar contando.
Lucas: eu nunca teria nada com ela. Eu amo você Ana.
Ana: então por que anda falando com ela? Eu quero a verdade.
Lucas: eu tenho falado com ela. Porque to vendendo maconha pra ela.
Ana com certeza não esperava por aquilo. Ela não sabe se acredita ou não.
Lucas continua: e naquele dia que você me viu entrando no carro dela. Eu tinha ido entregar a maconha pra ela.
Ana: VOCÊ VENDE MACONHA?
Ana deixa sair em voz alta.
Lucas: fala baixo. Tem policiais ali.
Lucas aponta para uma viatura da Polícia Militar estacionada perto de onde estam.
Ana: desde quando você fuma?
Ana quase sussurra.
Lucas: eu não fumo. Eu vendo. É diferente.
Ana: e por que não me disse isso?
Lucas: porque eu sabia que você ia me olhar exatamente como ta me olhando agora. Como se eu fosse um traficante.
Ana: e você esperava o que?
Lucas: eu não sou traficante.
Ana nega com a cabeça.
Ana: você vende maconha?
Lucas: sim.
Ana: maconha é uma dorga ilegal né?
Lucas afirma com a cabeça.
Ana: e é proibido vender drogas ilegais. Você é traficante Lucas. Isso é crime. E se alguém te pegasse?
Lucas ri: ta tudo bem. Ninguém me pegou. Além de você.
Ana se aborrece: não seja palhaço.
Lucas: ta tudo bem. É só que a situação com meus pais não ta facil, você sabe. Eu só tava vendendo pra conseguir dinheiro pra sair de casa.
Ana: e você não podia procurar um trabalho normal?
Lucas: eu sei. Outro motivo pra mim ta falando com a Vanisse é que eu pedi pra ela falar com o pai dela. Pra ver se ele me arranjava algo. Eu sabia que você ia ficar brava se descobrisse. Eu pretendia vender tudo o que tava comigo e depois procurar um emprego. Mas ai você acabou pensando coisas que não são verdade e eu ...não podia te deixar pensando que eu seria capaz de te trair.
Ana desvia seu olhar de Lucas.

Lucas: Ana. Você não sabe o quanto me dói saber que você duvidou de mim. Mesmo depois de tudo. Eu nunca duvidaria de você. Porque eu confio em você e quero que você confie em mim do mesmo jeito.
Ana sente o peso da culpa de ter duvidado do namorado e ter chegado a trai-lo por conta disso.
Lucas: eu amo você. E mais ninguém.
As lágrimas começam a escorrer pelo rosto de Ana.
Lucas: me perdoa amor.
Ana afirma com a cabeça. Lucas a abraça e beija sua testa.
Lucas: ei olha pra mim.
Diz ele levando o rosto de Ana ao seu.
Lucas: não vamos mais esconder nada um do outro. Ok? Seja o que for nós vamos resolver juntos. Ta bom?
Ela afirma com a cabeça e voltam a se abraçar.
A menina não consegue controlar seu choro e se derrama em prantos no colo do namorado.
Lucas: não precisa chorar. Agora ta tudo bem amor.

SEGUNDA-FEIRA
10:56
As meninas estão no pátio da escola esperando sua próxima aula começar. Vick conta algo para elas sobre Patrick e Sarah.
Vick: ouvi dizer que eles estão juntos. Mas não sei se acredito. Ele mesmo me disse que tinha sido especial.
Nick: não se preocupa com isso. Quem ta perdendo é ele. E o Patrick não parece ser um cara de namorar...
Vick: com a Sarah. É claro. Ele só ta fazendo ciúmes em mim. Não acham?
Samira revira os olhos e parece não acreditar que Vick ainda não percebeu que Patrick não a quer.
Samira: não. Nós não achamos. Mas vamos fazer algo que a Vick deveria fazer. Esquecer o Patrick.
As meninas riem.
Vick fecha a cara e parece não ter gostado do que acabará de ouvir.
Mayara namorada de Nick passa perto das meninas e comprimenta Ana.
Mayara: oi.
Ana se sente constrangida.
Ana: oi.
Mayara: você ta melhor?
Ana: ah... eu to sim. Resolvi...meus problemas.
Ana termina a frase e ri. Talvez para não chorar.
Mayara: ah que bom. Fico feliz.
O sinal da escola toca informando aos alunos que outras aulas começarão.
Mayara: ah... merda. Vocês tem aula agora?
Ana: na verdade não né?
As meninas afirmam.
Manu: só estamos esperando o diretor liberar.
Mayara: sortudas. Bom eu tenho aula agora. Até mais meninas.
-tchau- respondem todas juntas.
Ana apenas acena.
Mayara está a caminho da parte interna da escola quando bate sua cabeça na parte de cima do portão de entrada.
Mayara grita com dor na cabeça. Mas ela olha em direção as meninas com quem acabará de falar e ri. As meninas param de rir assim que a menina as olha.
Mayara segue seu caminho, passando a mão na cabeça para tentar cessar a dor.
Manu: o que foi isso? Como ela conseguiu bater a cabeça no portão?
Manu ri ao terminar a pergunta.
Nick: o chifre dela deve ter ajudado.
Nick ri do que acaba de falar.
Ana: como assim?
Nick: o que?
Samira: por que disse que ela é chifruda?
Nick: ah isso? Porque o Nick que é namorado dela ficou com uma menina na festa de 18 anos dele, sem que ela percebesse nada.
Ana: quem disse isso?
Nick: todo mundo ta dizendo isso.
Manu: deve ser apenas um boato e nada mais.
Samira: não. É verdade. Eu vi ele ficando com uma menina.
Ana sente-se desconfortável com o assunto. Manu percebe o desconforto da amiga.
Nick: quem era?
Samira: eu não tenho certeza de quem era. Mas...
Ana avista Lucas vindo com Cat, e a garota corre para os braços do namorado.
Ana: oi.
Lucas: ei coisa linda.
Os dois se beijam deixando Cat de vela.
Cat: oi Ana.
Cat diz no intuito de parar o beijo.
Ana sorrir: oi Cat.
Ana volta a olhar o namorado: senti saudade.
Lucas: mas acabamos de ter aula juntos.
Ana: mas... já faz muito tempo.
Lucas sorrir.
Lucas: eu to indo pra pista de skate com a Cat. Quer vir?
Ana: sim. Mas cadê o Isaque?
Lucas: ele quebrou a mão. Ficou em casa.
Ana: como ele quebrou a mão?
Cat: muita punheta.
Ana e Lucas riem.
Lucas: ele quebrou quando tava andando de skate.
Cat: correção. Tentando. aquele merdinha é ruim pra caralho.
Lucas confirma: bem lembrado.
Ana: okay. Então vamos?
Lucas: bora.
Ana acena para as amigas que observavam tudo de longe. Elas retribuem o gesto.

SKAM Brasil Onde histórias criam vida. Descubra agora