"o que te deixa excitada?"

85 10 2
                                    

DOMINGO
15:23
Ana está indo em direção a casa de Lucas. Ela anda lentamente, até chegar na rua 4 de abril. Ela para em frente a casa de Lucas e toca a campainha, quem a recebe é o irmão caçula de Lucas.
Irmão de Lucas: Oi
Ana: Oi Guto. O Lucas tá aí?
Guto: tá sim. Ele tá no quintal.
Diz ele abrindo espaço para Ana entrar. Ela segue o caminho até o quintal onde está Lucas, Isaque, cat e Pedro. Lucas está sentado com um violão, cat na bateria, Isaque ao lado dela com um microfone na mão e Pedro apenas sentado.
Ana se aproxima perto da porta e fica ali parada os encarando.
Ana: Oi.
Todos param oque estavam fazendo e a olham, oque faz ela se sentir um pouco estraga prazeres.
Lucas: Oi.
Cat se levanta e vai em direção a Ana: ei Ana. tudo bem?
Ana caminha até cat e a abraça.
Ana: bem. Oque estão fazendo?
Isaque: tocando. não está vendo?
Ana fica sem expressão com a resposta de Isaque.
Ana: Ah claro.
Eles ficam em silêncio por alguns instantes.
Ana corta o silêncio: Lucas podemos conversar?
Lucas que parece está afinando o violão sem a olhar responde.
Lucas: sobre?
Ana encara todos.
Ana: sozinhos.
Lucas levanta a cabeça e a encara.
Lucas: por que? Não tenho segredos com meus amigos.
Ana: você deveria parar de assistir tanto Power Rangers samurai.
Pedro e cat riem.
Lucas olha sério Ana: você não deveria estar ensaiando ou indo a alguma festa com as suas amigas?
Pedro: que amigas?
Cat: Ana tem novas amigas e estão fazendo um novo grupo de dança para a escola. Um bem melhor do que das vadias saltitantes.
Todos riem.
Pedro: e elas são gostosas? Me apresenta elas Ana.
Isaque rindo: você não vai querer.
Pedro: por que não?
Isaque: porque nesse grupo tem a Samira Hussein, uma gorda maníaca, uma louca do "vamos todas socializar", e uma feminista que não gosta de sexo.
Ana semicerra os olhos para Isaque.
Cat que está entre ele e Ana o repreende com um tapa na cabeça.
Isaque: au o que foi?
Cat o encara e faz um movimento com os olhos em direção de Ana.
Lucas larga o violão na cadeira onde estava sentado, vai em direção a Ana e pega pela mão. Ele vai entrando em sua casa com ela. Eles conseguem ouvir cat brigar com Isak.
Cat: tu é muito otário mesmo égua.
Isaque: por que?
Ana e Lucas param perto da geladeira e somente se encaram.
Ana: oque você tem?
Lucas: como assim?
Ana: você não atende minhas ligações e nem responde minhas mensagens.
Lucas: tava ocupado.
Ana: ocupado?
Lucas: sim.
Ana: então não está bravo por eu ter esquecido do jantar?
Lucas: não. Eu não ligo.
Ana: você não liga?
Lucas: você não entendeu. Não me incomodou você ter esquecido, eu entendo você.
Ana: entende?
Lucas rir: sim eu entendo. Você fez novas amizades e isso é empolgante.
Ana: então tá tudo bem entre nós?
Lucas: tá sim.
Lucas sorri para ela.
Ana: mesmo? eu achei que....
Lucas: Ana tá tudo bem ok?
Ana: eu só não quero te perder. Eu esqueci de verdade não fiz por querer, eu juro que isso não vai se repetir.
Lucas: tá tudo bem. Nós podemos remarcar né?
Ana: claro. Podemos.
Lucas: então ótimo.
Eles se encaram por um longo tempo. Ana analisa as expressões de Lucas tentando achar qualquer prova de que ele está chateado.
Ana: ham.... Eu então já vou.
Lucas: não precisa ir.
Ana: não quero atrapalhar. E eu tô brava com o Isaque e vou querer bater nele então... É melhor eu ir.
Lucas: tá bom então.
Ana baixa a cabeça e fica ali apenas encarando o chão. Lucas sorri com a cena. Ele levanta o seu rosto com a mão e a beija.
Lucas: eu te ligo mais tarde ok?
Ana: ok.
Lucas: então até mais tarde.
Ana: tchau.

SEGUNDA-FEIRA
09:50
Ana e Manu estão na biblioteca da escola fazendo atividade e conversando sobre oque está acontecendo no relacionamento de Ana e Lucas.
Ana: ele diz que está tudo bem.... Mas eu sei que tem algo de errado. Ele está diferente.
Manu: talvez ele esteja curioso para saber o porquê de você não querer apresentar ele para seu pai. Ele acha que você tem vergonha dele.
Ana: você acha?
Manu assenti com a cabeça.

Manu: qual o problema dele conhecer seu pai? Seu pai é algum tipo de caipira que teme pela sua reputação? "vou defender a boceta da minha filha, nem que seja a última coisa que eu faça!".

SKAM Brasil Onde histórias criam vida. Descubra agora