SÁBADO
08:45
Ana está indo em direção a casa de Isaque. A menina liga repetidamente para Isaque que não atende, suas chamadas caem na caixa postal.
Ana caminha furiosa ao encontro do amigo.
Ela chega na frente da casa do menino e toca a campainha. Mas ela não tem resposta. Ela toca novamente. Quem vem a atender é Lucas.
Lucas abre o portão da casa de Isaque e sai para fora.
Lucas: oi.
Ana: oi.
Os dois ficam em silêncio por alguns segundos.
Ana: é... cadê o Isaque?
Lucas: é. Ele não ta legal. O pai dele foi embora e a mãe dele surtou.
Ana fica sem palavras e a raiva que ela estava aos poucos desaperece e dá lugar a uma preocupação.
Ana: mas ele ta muito mal?
Lucas: um pouco. Você sabe! A mãe dele já tinha esses problemas.
Ana assenti com a cabeça.
Ana: então...
Os dois ficam em silêncio se encarando.
Lucas: o que queria com o Isaque?
Ana: ha... Eu queria saber umas coisas e como ele não atendia o celular.
Lucas: ele deve ter desligado.
Ana: mas outra hora eu falo com ele.
Lucas: você não quer entrar? Ele vai gostar de te ver.
Ana: aposto que sim.
Ana queria dizer o que Isaque fez, mas ela não podia. Pelo menos não agora.
Ana: mas... É melhor eu ir. To atrasada pro ensaio de dança então deixa pra depois.
Lucas: ta bem.
Ana: eu ja vou indo então.
Lucas: Você ta bem?
Ana: to melhor... digo você sabe.
Lucas sorri fraco: sei.
Ana: então tchau. Fica com o Isaque.
Lucas: ta legal. Tchau.
Ana vai embora e Lucas a observa se distanciar pouco a pouco.SEGUNDA-FEIRA
10:00
As meninas estão no pátio da escola em seu intervalo de aulas.
Ana: eu tentei falar com o Isaque, mas ele tava mal. Então preferi não dizer nada.
Samira: e você contou pro Lucas certo?
Ana: não.
Nick: por que? Gosto do Isaque, mas ele agiu feito um cuzão com você.
Ana: eu sei. Mas ele ta sem o apoio de ninguém. O mãe dele ta meio doente e o pai foi embora. Ele não tem irmãos. É só o Lucas e a Cat.
Manu: Ana ta certa. Séria errado falar sobre isso num momento tão dificil.
Samira: é. Mas ele não se importou em contar pra namorada do Nick o que aconteceu. Mesmo sabendo que a Ana também tava passando por um momento difícil.
As meninas ficam caladas por um tempo. Até avistarem Vick.
Manu: VICK?
A menina ouve as amigas e vai em direção delas.
Vick: oi.
Ana: como você ta?
Vick: bem.
Manu: quer sentar com a gente?
Vick: ah... eu adoraria. Mas eu tenho muitas coisas pra fazer... agora.
Samira: tipo?
Vick: coisas de escola.
Manu: por que chegou tarde hoje?
Vick: é que... eu acordei tarde. Manu pode me emprestar seu caderno?
Manu: claro! Vem eu te dou.
Manu se levanta e segue com Vick até sua sala de aula e lhe entrega o seu caderno.
Vick: obrigada.
Manu: Vick! Por que está tão abatida?
Vick sorri: como? Eu não to abatida nem nada.
Manu: ta sim. Não parece você mesma. Cadê a Vick que eu conheço. Alegre, divertida e ta sempre com um sorriso lindo no rosto?
Vick: e faz diferença? Vocês nunca gostaram dela mesmo.
Manu se compadece da amiga.
Manu: Vick...
Vick: eu preciso copiar.
A menina interrompe a amiga.
Manu apenas assenti com a cabeça, abraça a amiga e vai embora.TERÇA-FEIRA
08:45
Ana está indo em direção a sua sala de aula, a menina anda apressada. Ela chegou tarde e só pôde entrar na segunda aula que começa em poucos minutos.
Em meio ao caminho ela encontra Nick. Assim que o vê Ana tenta fugir do garoto, mas ele corre atrás da menina.
Nick: não, não. Ana espera por favor.
Ana: o que você quer? Estragar de novo a minha vida na escola?
Nick: não. Pelo contrário. Quero pedir desculpas. Sei que o que eu fiz foi uma puta sacanagem com você.
Ana bufa.
Ana: só comigo?
Nick: com a Mayara também. Mas eu realmente sinto muito. Eu já disse a ela a verdade.
Ana: menos mal. Mas isso não muda o que você fez.
Nick: eu sei. Foi mal.
Ana: não foi mal. Foi péssima. Mas esquece não importa mais também.
Nick sorri.
Nick: estamos de bem?
Ana sorri.
Ana: de boa.
Nick e Ana se abraçam. Quando se desvencilham um do outro. Ana vê Lucas olhando os dois com a expressão de zangado. Ana até tenta ir até o menino e lhe explicar o que ele acabara de ver, mas Lucas vai embora antes que ela pudesse dizer algo.
Nick que observa tudo se sente mal coma situação.
Nick: foi mal de novo.
Ana sorri fraco.
Ana: como eu disse. Não importa mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SKAM Brasil
FanfictionSkam é uma série de televisão norueguesa que retrata a vida cotidiana dos adolescentes da Hartvig Nissen (Hartvig Nissens Skole), uma escola elegante no bairro rico de Frogner, em Oslo, Noruega. Esta é uma versão brasileira da série teen. Para aquel...