3. Primeira Amizade

241 18 1
                                    

- Vou pegar a segunda - Diz o garoto segurando o papel de missão.

- Muito bem. - Responde a Guia - Porém antes, você precisa de um cartão pessoal. Se essa for sua primeira missão, só aceite e você receberá ele. Ah, claro que custa uma taxa para criar o cartão. 200 Fotens para ser exato.

Para aceitar a missão era necessário que tocasse em uma área verde circulada.

Quando aceitou a missão, um cartão começou a se materializar em cima da bancada, era como se fosse mágica. Não estava ali antes, mas agora ele poderia até segurá-lo. Antes de pegar, colocou o dinheiro recebido por Baji em cima da mesa.

- Neste cartão você pode ver informações do tipo: seu nome completo, se está em uma equipe, etc - Tal como um RG -. E, mais abaixo, do lado direito, você pode ver áreas com formatos de retângulos em branco, aí ficariam sua habilidades, que você pode adquirir pontos conforme evolui o nível para aprender novas habilidades. Por enquanto, você tem três pontos de habilidade para evoluir qualquer coisa que você quiser. Aí, você pode ver força: que te possibilita segurar armas e portar armaduras mais pesadas como também carregar coisas mais pesadas. Agilidade: que te deixa mais rápido e mais ágil, claro. E mira: que melhora a eficácia da sua mira se você for usar arco. Gaste como preferir!

- Wow! Que legal!! Obrigado dona Guia!

Assim, ele se dirige à um dos bancos do lugar para decidir o que iria evoluir.

Coçando a cabeça e pensando, não só no momento, mas como isso influenciaria no futuro, ele resolve gastar dois pontos em força, já que ele iria ajudar em uma construção, isso iria ajudá-lo, principalmente porque era magro, então não tinha tanta força. E o último ele usou em agilidade, para quando entrar em combate ter chances de não ser acertado um pouco maiores.

Enquanto escolhia, ele percebeu que havia no mínimo as três classes clássicas de todo RPG: Guerreiro, Arqueiro, e mago. Só percebeu do mago pela garota de vermelho próxima do mural, que segurava um cajado.

Checando o papel da missão, ele percebeu que o horário do trabalho iria das 3 horas da tarde às 6 horas. Como saber o horário? Bom, tinha uma igreja ao lado esquerdo da taberna, no topo dela, tinha um sino, e ele havia escutado esse sino tocar enquanto se aproximava da Vila. O sino havia tocado duas vezes. Levando em consideração que ele levou aproximadamente quinze minutos para chegar na Vila, e tudo isso demorou no mínimo uns 10 minutos... Bom... Já estava quase na hora.

■ ■ ■

Andando pelas ruas, procurando o endereço, perguntando para algumas pessoas onde ficava, por mais que sempre o estranhassem, ele finalmente havia chego no lugar. E não era uma construção que havia acabado de começar, pelo contrário, estava quase no final, se ele se esforçasse, daria para terminar em, no mínimo, 6 dias. Mas... Onde ele ficaria nos outros 4 dias? Bom isso ele teria que se preocupar depois, talvez o fato de estar escrito no papel que o chefe precisava da construção terminada o mais rápido possível, o deixou com medo de se atrasar.

A chefe dele, na verdade, era como ele, magra, sem muita vontade de trabalhar, assim como ele. E... Era uma garota. Ele estava duvidando por aquela garota ter se tornado o chefe, não pelo fato de ser uma menina, mas porque era como ele, magra. Até que ele se lembrou que dava pra evoluir a força como uma habilidade. Resumindo, ela não era tão amedrontadora, na verdade, era legal com as pessoas, e boa de conversa pelo que havia percebido.

- Olá!! Você é o novo trabalhador aqui? Eu sou Karote, sua chefe, mas se quiser, podemos ser bons amigos!! Mas não me decepcione - Disse Karote mudando sua expressão de alguém altamente amigável, para alguém amedrontrador -, se não você vai ver o significado de ser altamente irritante em relação ao trabalho...

Ela tinha uma aparência um pouco mais alta que ele, vestindo roupas de trabalhadora feminina comum, um tom meio alaranjado. Tinha cabelo escuro e olhos castanhos claros. Provavelmente era cerca de dois anos mais velha que Nikolas também.

- Err... Ok, Karote... Vou dar o meu melhor! - Respondeu com uma expressão sem jeito, pois havia duvidado dela, mas percebeu que ela soube impor respeito ao primeiro contato com ele.

- Ótimo, vamos começar por aqui... a propósito, somos só nós dois trabalhando aqui, não tem mais ninguém, ok? O outro rapaz que tinha saiu antes de terminar, tive que dar Fotens antecipados para ele pela sua saída... - Certo, isso dificultava um pouco a ideia de "no mínimo seis dias". Ele pensou que já teriam no mínimo três trabalhando, mas eles dois sozinhos? Isso vai demorar mais que o esperado, talvez até o dobro.

- Tá bom... À quanto tempo você está fazendo isso sozinha?

- Uns dois dias, consegui fazer aquela parte ali. - Respondeu com orgulho, apontando para um dos cantos, mas também com um toque de deboche, do tipo "Sei me virar sozinha viu".

■ ■ ■

Primeiro dia de trabalho. Próximo de cinco horas.

Com o tempo ele havia percebido que ela era bem rápida, tanto para carregar as coisas, como também posicionar, fazia mais do que ele, que havia aumentado mais sua força. "Será que distribuí minhas habilidades erradas?" Ele pensou. Até que resolveu fazer uma pergunta.

- Ei, Karote, não sei se é rude perguntar, pois sou novo mas... Que nível você está? - Pergunta com um tom de vergonha em sua voz.

- Nível 7! Porque Nik? - Sim, ela já estava chamando ele pelo apelido, imaginando que tinha intimidade, isso o estava deixando com vergonha.

- Ah, não. Por nada não. - Pois é, ele não havia distribuído mal suas habilidades, ela deve ter evoluído cada uma cinco vezes no mínimo - Você nunca pensou em ser aventureita ou algo do tipo ao invés de trabalhar na vila?

- Bom... na verdade já, só que nunca arranjei um parceiro, e fazer quests sozinha é um pouco difícil. Também pelo fato de eu ter distribuído minhas habilidades meio mal, não aprendi nada novo tirando as três habilidades iniciais...

- Ah, entendo - Responde Nikolas, pensativo.

- Por que? Está querendo formar uma equipe? - Em um pulo, ela estava praticamente em cima dele de tão perto, muito provável que influência da agilidade.

- É... Se você quiser... porque na verdade sou nível 1 ainda e-

- Não ligo - Cortando Nik, Karote diz - desde que eu possa me aventurar igual nas missões que ouço os outros contarem na taberna. Por mim está ótimo!!

Provavelmente, não seriam somente aventuras, levando em consideração que eles precisariam subir de nível para diferentes quests, inclusive ele, que não iria ganhar nada de XP com esse trabalho.

- Ah! Qual classe você iria querer ser? Eu ganhei uma espada de um antigo amigo meu, se você quiser ser guerreiro, talvez goste.

- Tá bom, depois eu dou uma olhada, mas acho que vou aceitar sim!! - Responde fazendo sinal positivo com a mão.

Duas classes favoritas de Nik: Guerreiro e Arqueiro. Apesar de ele admirar magos, sempre esquece o nome das magias nas horas mais críticas, então prefere essas duas.

■ ■ ■

DING DONNG DING DONNG

Assim se encerra o primeiro dia do trabalho/Quest de Nikolas.

Respawn Em Outro Mundo (ROM)Onde histórias criam vida. Descubra agora