Sem poder encontrar uma brecha, ou sequer bolar um plano para atacar Enyo, Nikolas se vê encurralado. Pensando numa maneira de sair vitorioso daquela situação mal notou a bola de magia negra que estava sendo preparada por Enyo.
— Nikolas! Saí daí!! — Suas amigas, que há pouco estavam comemorando o golpe desferido por Nikolas, agora estavam tentando salvá-lo de ser desintegrado.
Retornando ao momento presente, Nikolas percebe onde ele estava. Não só preso numa batalha contra um chefão que usa cheat e não há como vencer, mas como também, prestes a ser deteriorado. Não teria como fugir, se isso fosse poderoso o suficiente, poderia destruir as paredes do castelo. Mesmo que tentasse fugir, seria em vão. Mas ele não iria aceitar. Não. Ele foi trazido para esse mundo por algum motivo. Ele e suas amigas evoluíram juntos, derrotaram dois Slimes gigantes juntos, e agora estão aqui, enfrentando um comandante da Bruxa, onde ele conseguiu dar um golpe crítico no seu adversário. Então, mesmo que em teoria fosse improvável, se virou para trás e se pôs a correr na intenção de escapar.
Era possível escutar a risada maligna de Enyo atrás dele. A bola de magia negra que estava prestes a ficar pronta, parecia distorcer ainda mais o espaço ao redor de Enyo, como se estivesse puxando mana do ambiente à sua volta.
Ele continuava correndo para o outro lado do salão, apesar de que não fosse ajudar em muita coisa afinal, uma explosão é uma explosão. Mas algo aconteceu com Nikolas num segundo. Ele simplesmente se virou e esticou seu braço. Ao se virar, percebendo que não foi um movimento voluntário, viu que a bola de magia negra estava vindo em sua direção, um pouco mais lenta do que os pedaços de destroços. Um formato peculiar estava saindo de sua mão, cobrindo sua parte frontal, o formato parecia com a de um semi-circulo, mas assim que ficou completo ele percebeu, era o escudo de Neptune. Ele havia copiado sua magia tanto naquela batalha contra os dois como também agora. Mas um breve pensamento passou pela sua mente "aquilo seria capaz de parar a explosão certeira que vinha em minha direção?", talvez, mas apenas talvez, aquilo voltasse para Enyo. Mas mesmo se voltasse, ele iria parar aquilo, afinal, é magia do próprio Enyo, não?
Praticamente o que ele imaginara, acontecera, a bola gigante realmente foi ricocheteada pelo seu escudo, mas não para Enyo, afinal, não tinha como controlar a magia inimiga, pelo menos até onde foram os estudos atuais, ela na verdade, foi para cima de Enyo, no teto do salão principal, e explodiu. Assim que explodiu, o espaço ao redor dela se distorceu, mas não para ela, era como se fosse um aspirador de pó colocado para cuspir o pó, tanto a mana condensada dentro dela para sua existência, como também o teto do salão foram lançados para longe. Destroços acabaram voando para dentro do salão e acertando Enyo, que agora, estava mais ferido que antes.
Com essa chamada "habilidade única" que Nikolas tinha, seria sim capaz de derrotar Enyo, ou ao menos aumentar um pouco a porcentagem de vitória.
Se recompondo do acontecido, Enyo se colocava lentamente de pé. Nesse período de tempo, Nikolas teve uma ideia.
— Crysle! — Ele apenas disse o nome dela, apertou os olhos e deu um sorrisinho. Foi o suficiente para que ela entendesse o recado. Se pôs de pé e começou a conjurar um meteoro por entre a abertura feito há pouco no teto.
— Ei garoto... Enlouqueceu foi? — Ainda se recuperando, Enyo conseguiu forças para conversar com Nikolas, em meio toda essa batalha. — Se essa garota fizer isso, todo mundo morre.
— Você que pensa, eu posso criar mais um escudo e apenas nós quatro ficaremos a salvo! — Nikolas estava com um sentimento de vitória, até que...
— Sério? Acha mesmo que depois de eu ter conjurado a Black Ball e sua amiguinha raposa, um meteoro... Acha mesmo que vai sobrar mana no ambiente próximo do castelo? Hahaha! Você é mais louco do que eu garoto!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Respawn Em Outro Mundo (ROM)
FantasiaUm jovem hikikomori chamado Nikolas, em um dia normal atravessa a rua a caminho de sua casa. Mas misteriosamente, é levado à um mundo de fantasia, onde tudo é similar a um RPG. No decorrer de sua jornada, faz muitos companheiros, como também inimi...