19. Enyo, o manipulador

20 2 0
                                    

  Ali estavam Nikolas e suas amigas, parados, congelados em frente a entrada do castelo que, anteriormente, pertencia a Neptune, onde agora estava o perigoso, Enyo.

  Mas afinal, por qual razão esse pequeno grupo fora enfrentar Enyo agora? Poderiam simplesmente esperar mais até que ele destruísse Prixal, como forma de vingança por terem expulsado eles, e então, depois tentar desafiar Enyo. Por que impedir? Talvez porque o espírito aventureiro-gamer de Nikolas não poderia perder uma aventura como essa? Ou talvez o fato de Neptune não permitir que pessoas inocentes sejam feridas? É um mistério. Qualquer pessoa sensata iria se esconder de Enyo ao invés de desafiá-lo, sua força era desconhecida para aqueles amigos, mas do mesmo jeito, quiseram lutar contra ele.

  Aqueles quatro... Os mesmos que não conseguiam se mover por estarem congelados na entrada do castelo... Aqueles quatro, são os aventureiros que esse lugar precisava... Na verdade, estavam mais para suicídio coletivo ao invés de um ato heróico.

  — Se for o meu fim, que ao menos seja com vocês... — Disse Neptune enquanto fechava o punho com coragem.

  — Apesar de eu ser praticamente inútil lá dentro, vou dar o meu melhor — Disse Crysle que reconhecia o fato de que, se usasse o meteoro, varreria a vida de seus amigos juntos.

  Nikolas foi o primeiro a se aproximar do portão, apesar do castelo não estar novinho em folha, o portão de entrada, o enorme portão, ainda era uma das coisas que estava de pé.

  — Mostra pra aquele povo de Prixal que eles fizeram errado em te expulsar — Disse Nikolas para si mesmo enquanto empurrava a porta que bateu nos extremos com um estrondo enorme que poderia até alertar Enyo. Mas afinal, uma emboscada contra um ser muito poderoso seria um tanto quanto improvável.

  Uma abertura fora feita desde a última vez que estiveram aqui. Antes, o salão principal estava obstruido pelos destroços do castelo e tiveram que contornar. Agora, o caminho até o lugar estava completamente aberto, como se Enyo estivesse esperando por eles.

  — Ora ora... Finalmente chegaram, estava esperando vocês... — Err... — Foi uma decisão difícil Neptune? Ter que voltar para com a Mestra ao invés de ficar com esses plebeus? Haha francamente... Não imagino de onde tirou tanta coragem para se juntar a eles considerando o que dizia...

  — Como assim Nep? O que você dizia? — Karote se aproximou de Nep sem tirar os olhos de Enyo. Na verdade, os três estavam tão focados em Enyo, que acabaram esquecendo que Nep já tinha sido uma Comandante.

  — Ora... Ela não lhes contou? Neptune, a sanguinária... destruiu dezenas de cidades e vilas, sem pensar duas vezes, apenas seguindo ordens da Mestra.

  — Ne... Ptune..? — Crysle abaixara a cabeça, incrédula de que isso fosse verídico.

  — Isso... Isso é passado! — Ela aumentara seu tom de voz — Já fui chamada assim, a minha antiga eu! Neptune... A sanguinária... Não sou mais eu... Sou uma aventureira, não mais cegada pelos encantos da Bruxa!!

  — Passado ou não, faz parte de você. Você já foi uma grande espiã, se infiltrando nas cidades grandes e destruindo elas por dentro. Você tinha prazer em ver os outros sofrerem...

  — Cala... Essa boca... — Os punhos de Nep começaram a se fechar, o seu passado horrendo que havia sido trancado estava sendo aberto pelo seu antigo amigo, atual inimigo. Junto de seus punhos fechados, magia negra começara a emanar deles, se preparando para voar em cima de Enyo.

  — Isso... Viu só? Você não aguenta seu passado porquê sabe que ele te condena, principalmente perto desses plebeus. Você ainda é, Neptune, a sanguinária. Está com tanta sede de sangue que mal consegue se segurar...

Respawn Em Outro Mundo (ROM)Onde histórias criam vida. Descubra agora