"O transtorno bipolar (TB) é uma doença para toda a vida. Não tem cura, mas pode ser controlado e sua manifestação está ligada a fatores ambientais e genéticos. Em boa parte dos casos, trata-se também de um problema que se herda dos pais."Pesquisava no Google e me questionava o quanto mais eu poderia descobrir sobre Sasuke. Tudo fazia certo sentido agora, mesmo de quando éramos crianças e ele era o único que não interagia com ninguém da "legião" de garotas e garotos da turma que sempre o idolatravam. Ele não podia ser um cara normal para ignorar tudo aquilo. Pessoas gostavam disso, gostavam de serem colocados em pedestais, ainda mais indivíduos tão jovens.
Via em alguns blogs explanações sobre o quanto era difícil até para a própria pessoa lidar com as fases maníacas. Pelo pouco convívio que tive com Sasuke, já havia notado algumas mudanças grandes.
Como dias em que ele amanhecia cabisbaixo quase não falando nada, me dando uma gastura tremenda, como em dias que sorria mostrando o quanto aquele sorriso era contagiante, dias até que me olhava de uma forma que parecia que iria me devorar. Como ele falou suas necessidades não eram normais como as de todo mundo, em alguns dias ele sequer conseguia ficar parado. E eu passei a notar isso melhor, passei a notar quão cedo ele acordava para ir à academia, para estudar e arranjar alguma coisa pra fazer. Notei o quanto ele se dedicava a algo como se o mundo fosse acabar no outro dia, fato que me frustrou ao perceber que mesmo tendo perdido um mês das aulas, já era um aluno superior a mim.
A primeira semana de provas se passou, e minhas notas não foram ruins, estavam todas até acima da média, mesmo tendo passado por problemas. Mas, Sasuke fechava todas as provas, literalmente fechava tudo. Disparado era o melhor da sala, o queridinho dos professores, o aluno mais genial da faculdade e o cara mais almejado pelas mulheres, aumentando ainda mais a atenção das pessoas para si, agora já sabendo que ele nem sequer queria isso.
A verdade era que ele nem gostava do curso, era apenas seu desejo por ter algo para fazer, para não voltar a seu estado depressivo de ser. O problema disso tudo? Não conseguia a certo ponto o decifrar, eu era uma dessas, não sabia lidar e me concentrar em nada em sua presença.
Porém, ao acordar naquele dia percebo que Sasuke tinha amanhecido mal, ao tomar café comigo vejo que até o jeito dele pegar nos objetos era melancólico, lento, e era essa hora que eu queria tentar o ajudar.
Não estávamos mais dormindo juntos, não por não querer, mas por tentar manter por enquanto nossa relação controlada. Sasuke não queria extrapolar nada comigo por enquanto, ele deixou bem claro, e eu concordei ao achar que realmente aquilo poderia nos levar a um envolvimento num momento errado.
- Sasuke? – chamo por ele, Sasuke imediatamente me olha levantando uma de suas sobrancelhas;
- Não deixe essa situação toda te abater, ok? Eu vou ficar aqui com você o quanto precisar – sorria para incentivá-lo a se sentir melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My So-Called Life (reescrevendo)
FanfictionMeu mundo estava praticamente prestes a desmoronar antes mesmo de entrar na faculdade. Meu Deus como acabei desse jeito? Tudo parecia o começo de um grande apocalipse que levaria a minha pobre e inocente pessoa a rastejar pelos esgotos mais estranho...