Carol riu e se levantou com a ajuda de Gabi, que continuou segurando a mão da baiana e a guiou até o quarto.
O cômodo era simples, a king size com lençóis brancos ocupava praticamente todo o espaço, que contava com um armário também branco, um criado-mudo e uma bancada com notebook, caixinha de som e cadernos.
- Vou deitar na sua cama com o corpo todo salgado. - Carolina comentou, já tirando os chinelos e se ajeitando ali. Se apoiou nos travesseiros apoiados na cabeceira da cama e esticou as pernas.
- Hmm, sabe que eu amo sal, né?! - Gabriela brincou. Enquanto confinadas, a morena vivia implicando com a quantidade de sal que ela colocava na comida. Carol riu, meio sem graça. - Tá calor, né? - A paulista procurou o controle do ar-condicionado e ligou o aparelho.
- Ai, que delícia, falta só uma musiquinha.
- Vou resolver isso agora.
Gabriela andou de um lado para o outro procurando o próprio celular, sendo observada pela morena. Assim que o encontrou, conectou na caixinha de música e botou uma playlist calma mas alto-astral para tocar, com Gil, Luiz Melodia, Tim Maia, Alceu, Chico, entre outros artistas que ela e a baiana amavam. Ela zapeou pela lista enorme de músicas e selecionou Quase fui lhe procurar para tocar primeiro.
- Nossa, essa é foda... - Carolina comentou.
- Né?! Pra gente...
Carol concordou com a cabeça, sorrindo de lado.
- Você gosta de fumar unzinho? - Gabriela perguntou, achando graça ao constatar o quanto conhecia e não conhecia Carolina, ao mesmo tempo.
- Oxe... - A morena revirou os olhos, chegando a virar a cabeça para trás. - Claro...
A anfitriã abriu o armário e tirou uma bolsinha de lá, cheia de repartições e apetrechos. Se sentou ao lado de Carolina na cama, pegando a piteira, a seda e o saquinho com a erva já soltinha.
- A casa tá mais ou menos, mas a bolsinha da ilicitude toooda organizadinha, tá certo.
- Prioridades, né?! - Gabi rebateu e começou a bolar o cigarro.
- Porra, que habilidade, hein, gata?!
- Batucar e bolar baseado são só duas das ótimas habilidades manuais que eu tenho... - Gabi falou e encarou Carolina, que sorriu com a resposta, enquanto mordia o lábio inferior. - Eu também desenho, pinto... Eu sou artista plástica, te contei, né? - Brincou.
- Jura? Não sabia... - Carol falou em um tom debochado.
- A gente se conheceu ontem, né?! Não deu tempo de falar muita coisa. - Gabriela falou enquanto terminava de ajeitar o baseado.
- Porra, é uma artista mesmo, ficou lindo. Ó... - Carol estalou a língua no céu da boca. - Tô aguando.
Gabi riu e foi atrás do isqueiro e do cinzeiro na sala. Quando voltou, fechou a porta atrás de si e voltou a se sentar ao lado de Carolina, que deu mais espaço para a percussionista e se arrumou com a coluna ereta para fumar.
A voz de Gal cantando Quando você olha pra ela ecoava pelo apartamento todo enquanto as duas fumavam em silêncio, apenas balançando o corpo no ritmo da música.
- Adoro fumar e ficar deitada igual uma estrela do mar escutando música. - Gabriela comentou.
Carol concordou, sorrindo, e acrescentou:
- Assistir umas coisas cabeça também, eu gosto, dar umas viajada.
- Amo...
Preta pretinha começou a tocar e Gabriela levantou animada, depois de passar o cigarro pra Carol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Medo de amar
FanfictionGabriela não foi capaz de esquecer Carolina. E é isso que culmina numa atitude involuntária que acaba com o seu relacionamento com Maria Luísa. Após esse término repentino com a mulher que não amava, o destino acaba trazendo Carolina de volta para a...